Comparação router RT-66u vs repeater/extender

Arri0stA

Membro
Boa tarde,

Gostava de saber por pessoas mais entendidas nesse campo, que seria mais aconselhavel para extender o sinal de uma rede de net MEO, numa vivenda (partilhada com mais gente que ainda não conheço) onde o router está no 1º andar, morando eu no rés-do-chão, num quarto+sala bastante grande.
Como todos sabemos a net contratada em wireless vem para metade (mínimo) com os routers adquiridos pelas marcas nacionais.
Tenciono aproveitar net para pc/telemovel (wireless), TV e ps3 (se possivel ambos por cabo)
Exclui PLC por instalação ser antiga e não estável qd muita gente a usar (por exemplo no inverno)

Como faço:
1º- opto por repeater/extender (vi um Belkin dual-band N600 interessante mas só uma saída ethernet) no meu quarto (chegará uma boa net a todo quarto?)
2º- opto por router asus RT-66u e faço o thomson de bridge? (dará sinal para a casa td, mas servirá para os meus interesses?)
3º- fazer do router um extensor de sinal colocando-o no meu quarto? (tinha que ter cabo de um router para o outro correcto?)

(existe possibilidade de num futuro adquirir ambos, principalmente router para contornar a ridicula barreira imposta pelas marcas nacionais; se souberem de routers ou repeater/extenders de qualidade e preços mais interessantes podem adicionar que agradeço eheheheheh)

Mt obg desde ja
Continuação
 
Olá!

Não percebi essa da net "vem para metade com os routers adquiridos pelas marcas nacionais"...? Que queres dizer exactamente?
Excluis PLC porquê? Não há nada como experimentar. Quem disse que não é estável quando está muita gente a usar?

Sem hipótese de PLC, eu optaria por comprar um RT-66U mas era para pôr no meu quarto. Apanhava o wireless de cima e difundia uma rede no meu andar. Para poupar podes comprar um AP Client (para fazer a ponte Wireless<->Ethernet) e ligar a um AP/Router mais barato. Para duas divisões chega perfeitamente.
 
Qd digo que vem para metade, é pq em wireless, qd contratas 100megas a meo ou Zon, com os routers da companhia não consegues a totalidade da internet atribuída (em minha casa acontece isso com a Zon), apenas qd tens estes em modo bridge com outro router de norma N para difundir melhor o sinal (pelo menos do que tenho lido aqui no blog, acontece mts vezes)
Para comprar PLC que seja wireless e estável é caríssimo, n assegura q seja o que quero, nem que n interfira com outros aparelhos (outra vez lido aqui no blog/sites, onde os picos de correntes e a proximidade/ligação de outros aparelhos pode causar interferência)
Poderias explicar melhor a tua opção? Comprando o router e colocá-lo no quarto dependeria smp de cabo ethernet certo?
 
Última edição:
O sinal não vem para metade, simplesmente as antenas usadas são menos ou mais directivas etc, têm outro tipo de características do que as antenas dos aparelhos mais caros. Não percebo o teu ódio ao PLC, como já disse, só experimentando, é impossível tirar conclusões antes de experimentar. A minha opção é usar um repeater, já que não queres PLC (o que é uma parvoíce desculpa o termo, mas sem experimentar não há razão para dizer que não vai funcionar, sendo uma tecnologia muito mais fiável que o wireless). O repeater era o RT-66U que basicamente apanhava o sinal do router da meo/zon seja o que for e retransmitia-o no teu andar.
 
li por aqui que as grandes lojas em caso de não satisfazer o pretendido permitem troca ou devolução do dinheiro (quer de PLC, extender, router)...
eu exclui o PLC pelo q li e so pq n quero gastar dinheiro e n ver isso posto em prática entendes?
a tua sugestão, não considerando a exclusão que fiz, seria um PLC, mas neste caso convinha ser wireless certo? ou optar por uns mais simples tipo TP-Link PA511kit (consigo a 40€), com saida gigabit e dps colocar um router (o tal asus ou outro igualmente bom e mais em conta a fazer de 2º router)
a ideia de aproveitar a net ao máximo faz com q pense em td, demasiado e, por vezes, sem perceber nada do assunto: a ideia de wireless é mt gira mas acho q perde mt sinal e depressa (vejo isso em casa dos meus pais onde em 3/4 metros passo de 50 para 10 metas, sem paredes ou obstáculos... e tenho contratado 100 na zon), logo ter a possibilidade de o passar seria fantástico (por cabo ethernet era o ideal, PLC, coaxial e wireless seguidamente nesta ordem, outra vez pelo q tenho lido em sites e blogs).
visto que andar com um cabo pela casa pode criar más ideias aos restantes membros, queria algo subtil. Optarias por q:
- PLC wireless,
- PLC+router,
- repeater
- alguma outra forma

posso parecer uma bota nisto (peço desculpa desde já... vou aprendendo aqui, nos blogs, mas tbm aprendo o receio por certas coisas q talvez n devesse temer prontamente)

ah e se souberes de material (PLC, router, repeater, AP que sejam fidedignos, fiáveis, com preço acessível, aponta alguns modelos sff
 
Back
Topo