Router Sapo Pirelli DRG A223G

Boas eu recentemente adquiri esse router, consegui atraves da ZWAME e dos otimos posters actualizar o firmware, agora a modificação da pass de admin é que não consigo, altero o ficheiro como deve ser mas quando faço carregar o ficheiro ele acaba por ficar um bom tempo e dá time out. alguem já passou por isso?
 
eu fui buscar um desses. os valores de snr e atenuação sao espectaculares
8Mb/1Mb, a cerca de 1.5km da central

down
snr 25db
atn 24
up
13
13

No meu d-link dsl-g624t o snr do download varia bastante, entre 11 e 21, e nao costuma estabilizar. Do que experimentei no pirelli pareceu-me bastante estável
Não experimentei o wireless porque nao tenho cá o portatil. Tb nao estou ainda a usar o DRG A223G a tempo inteiro porque infelizmente não é compativel com um programa que uso

Boas, podias indicar-me como ves esses dados,tenho um igual e ando farto de procurar isso e nada...só consigo ver o básico :( HELP!
 
fazes login na pagina de configuração do router
http://192.168.1.1/
login e pass por defeito acho que sao "user" (sem as aspas)

depois é so clicar onde diz Internet Connection

e de já há algum tempo (há mais de um ano) que fiz downgrade
estou assim, 4 megas adsl 1, n tenho o mega de upload porque não estou para perder tempo e guito em telefonemas para lá

SNR Margin: 24.3 dB Downstream / 15.0 dB Upstream
Attenuation: 23.0 dB Downstream / 14.0 dB Upstream
Output Power: 19.7 dBm Downstream / 11.9 dBm Upstream
Attainable Rate: 9568 kbps Downstream / 1152 kbps Upstream
Connection Speed: 4096 kbps Downstream / 768 kbps Upstream

e se houvesse um tarifário prai de 2 megas (a pagar menos 5€ ou assim) tb chegava para mim
 
LooL nunca pensei que aquele botão fosse um ligação ahah! xD

Pois eu também ando com problemas...e por isso é que tenho este router provisoriamente, a net estava instável e constantemente a cair, então liguei-lhes e disseram-me q a linha estava entre os 'parâmetros mínimos' e que o problema era do router, então foi o q fiz pus o outro na loja e trouxe este para ver como fica a ligação durante este Fim-de-semana! Acho estranho ser do router, mas fiz isto só para dps calar-lhes a boca :)
O meu tarifário passados longos telefonemas e chatices com eles o melhor resultado foi este Down:3Mbps Up: 256k a 14.99

Já agora deixo aqui os resultados:

SNR Margin: 12.9 dB Downstream / 30.4 dB Upstream
Attenuation: 58.0 dB Downstream / 27.7 dB Upstream
Output Power: 16.3 dBm Downstream / 12.3 dBm Upstream
Attainable Rate: 4500 kbps Downstream / 1024 kbps Upstream
Connection Speed: 3072 kbps Downstream / 253 kbps Upstream


Obrigado pela dica Raven ;)
 
sim, com esses valores não tens muita margem para mexer na linha
e se tá estável tá bom

quanto aos routers não há milagres quando a linha nao ajuda
 
ipo:Rápido
Codificação:Trellis on
Estado:Sem defeito
Estado da Ligação:L0
Margem SNR:21.9 dB Downstream / 14.1 dB Upstream
Atenuação:40.0 dB Downstream / 19.4 dB Upstream
Potência de Saída:18.1 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável:9612 kbps Downstream / 1009 kbps Upstream
Velocidade da Ligação:4096 kbps Downstream / 765 kbps Upstream
Duração da Ligação:26 horas, 9 minutos
Endereço Internet:82.155.106.160
Gateway por defeito:194.65.169.216

como é que isto está? eu só apanha 3.5mb down e up 0.50....

Como posso baixar o ping que é de 43?
 
Com esses parâmetros e essa velocidade, está dentro do normal. Ao nível do ping, não há muito a fazer, mas pode ligar o pc via cabo ao router, abrir as portas para o programa respectivo no router,etc.
 
alguém me consegue arranjar um firmware deste router... é que agora vou as definições do wireless e tenho a segurança "Inactivo"


ouvi dizer que o firwmware do DRG A223G 5* é melhor... se me arranjarem o desse tambem.....=D
 
Boa Tarde.

Tenho internet por cabo através de um Thomson THG540 e consegui agora por as mãos num Pirelli DRG A223G.
Gostaria de saber se é possivel (e como) utilizar o Pirelli para difundir o sinal do cabo pelo wireless.

Pelas minhas experimentações (e sem perceber como, visto que só funcionou assim que achei ter reposto tudo ao estado inicial) já consegui aceder à net assim mas só por um computador mas depois ficava sem poder aceder ao pirelli pelo 192.168.1.1, no entanto não estou a conseguir com que volte a acontecer...

Agradeço desde já qualquer ajuda possivel.
 
Bem, aqui vai mais um pedido de como configurar o router como repeater por wireless (WDS salvo erro). é que uma tia minha que tinha uma casa alugada encontrou lá este router, e já agora queria ver se o consegui por ao serviço de forma útil! já tenho o superuser o que só ainda veio adicionar mais complicação sobre como se configurará aquilo...

grande abraço e se alguma alma caridosa tiver conseguido por isto a dar, please partilhe a info.!
 
Boas, acham que consigo trocar o meu pirelli por outro? Adquiri agora uma impressora wireless e não consigo po-la a funcionar com este pirelli.

cumps
 
O Windows 7 permite configurar as portas do router. Vão a Iniciar, Computador, Rede à esquerda e há de aparecer o ícone do router. Cliquem com o botão direito no ícone do router e seleccionem propriedades e depois definições.
 
Boas

Encontrei um firmware mais recente, num site polaco, acabei de instalar por isso não posso ainda adiantar nada
Para já está tudo normal

http://www.pomagam.net/pliki/openrg-4.5.3.DWVL_NET_FON_4.3.1.0046-DRG_A223G_96358.rmt

sim, nao vou instalar já, mas num momento mais parado testo isso

fizeste backup do ficheiro de configuração e conseguiste usá-lo depois de actualizar? ficou tudo ok?
a seca é mais por aí mesmo, ter de voltar a configurar umas coisas

esse firmware tem na mesma bloqueio ao sapo/telepac? o da net é contornável de qualquer forma, mas nao o do VOIP
 
Após 3 ou 4 dias o meu router deixou de funcionar (ele nunca funcionou a 100%), impossível aceder às configurações e o reset não resolve... Impossível conectar ao servidor DNS ou algo do género é a mensagem de erro.
 
Alguém sabe qual é o utilizador e password de administrador neste router?
Já tentei as que foram indicadas nas primeiras páginas deste tópico e não deu em nada.
 
Margem SNR:7.7 dB Downstream / 9.9 dB Upstream
Atenuação:40.0 dB Downstream / 20.1 dB Upstream
Potência de Saída:0.0 dBm Downstream / 13.0 dBm Upstream
Taxa Alcançável:11680 kbps Downstream / 1136 kbps Upstream
Velocidade da Ligação:9335 kbps Downstream / 1019 kbps Upstream


Isto está muito mau? Já tenho este modem À algum tempo, até agora sem problemas, mas ultimamente ando a fazer downloads a 20 kb! Antes conseguia velocidades de 1MB.
 
Back
Topo