Router Sapo Pirelli DRG A223G

nao, mas ate gostava d ter... o voip funciona bem? (o meu sagem esta no armario devido à sua qualidade extrema em se reiniciar automaticamente d 20 em 20 seg...)
 
Nao tenho um destes mas ja estive a configurar o de um colega meu e dou nota negativa. Para além de aquilo terminar a sessão a toda a hora, nao consegui desligar o wireless, mudar a passe nem abrir portas (abri mas nao funcionavam).
Isto foi com a impressão que fiquei porque só mexi duas vezes nele e depois foi devolvido porque sempre que entrava no menu LanServer (acho que é assim o nome) o router bloqueava e só com reset é que voltava a ligar.


Cmpts
 
Nao tenho um destes mas ja estive a configurar o de um colega meu e dou nota negativa. Para além de aquilo terminar a sessão a toda a hora, nao consegui desligar o wireless, mudar a passe nem abrir portas (abri mas nao funcionavam).
Isto foi com a impressão que fiquei porque só mexi duas vezes nele e depois foi devolvido porque sempre que entrava no menu LanServer (acho que é assim o nome) o router bloqueava e só com reset é que voltava a ligar.


Cmpts

pode ter vindo por defeito... a sapo trocou-te por outro modelo??

alguem tem mais opinioes sobre este router??
 
Nao tenho um destes mas ja estive a configurar o de um colega meu e dou nota negativa. Para além de aquilo terminar a sessão a toda a hora, nao consegui desligar o wireless, mudar a passe nem abrir portas (abri mas nao funcionavam).
Isto foi com a impressão que fiquei porque só mexi duas vezes nele e depois foi devolvido porque sempre que entrava no menu LanServer (acho que é assim o nome) o router bloqueava e só com reset é que voltava a ligar.


Cmpts

sinceramente já nao me lembro onde desliguei o wireless, mas nao pode ter sido assim muito complicado senão eu nem dava com a opção. O que experimentaste devia estar com algum defeito. O meu é super estável

nao, mas ate gostava d ter... o voip funciona bem? (o meu sagem esta no armario devido à sua qualidade extrema em se reiniciar automaticamente d 20 em 20 seg...)

Ainda nao experimentei porque nem sequer criei conta voip sapo :P
 
pode ter vindo por defeito... a sapo trocou-te por outro modelo??

Não era meu como referi, mas sim trocou por outro router mas não sei dizer qual.

sinceramente já nao me lembro onde desliguei o wireless, mas nao pode ter sido assim muito complicado senão eu nem dava com a opção. O que experimentaste devia estar com algum defeito. O meu é super estável

Tinha mesmo de ter um defeito porque de estavel não tinha nada :P
 
Ja tentei isso e nada deu ( para mim pelo menos )

Foi logo a primeira coisa que fiz qd o liguei:D

Via telefone, confirmei ( infelizmente ) que isso vem bloqueado.....

Como já disse, este fds, vou substituir por um 516v6. Enquanto não brincar com isso mais tempo e o dominar, é o que vou usar....

Mas aproveito tb para perguntar, pois não sei, como activar/desactivar o wireless, e em caso de activado, meter uma password e aceder através de um portátil...

É preciso alguma pen?

Gracias!

Acabei de testar e funcionou... não podes definir uma password que queres tem de ser mesmo aquilo ("&cb;gT&c2;") e assim já pods fazer login com susapo e user =)

Até que estou com uma boa impressão do router... =) apenas sincroniza lento, mas isso tenho de me queixar à pt.. estou só com 2 e já consegui 4 em tempos =X o router tem um bom alcance (mais que o linksys WRT54G2) =) gosto!
 
Última edição:
Tenho para aqui esta treta.....

Alguém pode fazer um mini tutorial de como:

Desligar/ligar o wireless e meter uma password.

Dar permissão a certas portas/jogos, para o Emule e utorrent, e tds os programas que me forem convenientes?

Agradecia imenso!
 
Ok vou te ensinar como desligar e fazer outras configurações no wireless =) abrir portas nao faço ideia, não experimentei

primeiro para fazer estes passos tens de conseguir fazer login com o user "susapo" e password "user" (método de activar esta conta descrito num post acima).

depois do login têm o home do admin

http://img145.imageshack.us/img145/96/homei.jpg

depois disso na árvore do lado esquerdo escolhem Network Connections.

http://img19.imageshack.us/img19/8122/networkconnections.jpg

depois disso escolhem para editar a opção LanBridge. Aí escolhem a tab "bridging" e depois selecçionam para editar a wireless... aí têm todas as propriedades d wireless a que estão habituados.. =)

http://img18.imageshack.us/img18/907/lanbridgeprop.jpg


com o login susapo tb podem alterar passwords criar users etc =) (não testei este menu, mas deve funcionar) =)

espero que tenha sido util.

abraços
 
Última edição:
Fazer o login com susapo na altura não consegui......:(

Mas já está assimilado.

Amanha tento isso....mas se pudesses meter fotos na parte de passwords, nem que fosse uma fictícia, agradecíamos.

Obrigado em adiantado!:p
 
Abrem o home com o login de administrador (susapo)

depois na árvore do lado esquerdo escolhem advanced

http://img13.imageshack.us/img13/4967/advanced.png

depois seleccionam users

http://img8.imageshack.us/img8/6563/usersv.png

e depois escolhem o que querem fazer se querem adicionar se alterar se apagar. neste exemplo eu escolhi alterar o utilizador administrador (susapo). alterei a password e funcionou às mil maravilhas =)

http://img6.imageshack.us/img6/9269/susapo.png


cumps


PS: tinha a imagem repetida no post anterior mas já alterei. axo que foi do edit que lhe fizeram xD ou não... s clhar fui mesmo eu.. =) thx!
 
Última edição:
Acabei de testar e funcionou... não podes definir uma password que queres tem de ser mesmo aquilo ("&cb;gT&c2;") e assim já pods fazer login com susapo e user =)

Até que estou com uma boa impressão do router... =) apenas sincroniza lento, mas isso tenho de me queixar à pt.. estou só com 2 e já consegui 4 em tempos =X o router tem um bom alcance (mais que o linksys WRT54G2) =) gosto!
alguem me explica como se fosse muito burro? é que ainda não cheguei la... :mad:

ja la xiguei....
 
Última edição:
a ver se eu entendi.... a parte do código que esta descrito na 1ª page, vamos ter que por igual na nossa certo? ou seja pelo que eu entendi so a parte da password é que seria diferente... no meu router o codigo ja esta igual ao que esta descrito e mm assim não consigo... :o
 
Boas!!!
Como pesquizei e n havia topico sobre este router decidi criar.
Como o meu sagem estava sempre a cair a ligaçao indicaram-me q o melhor seria trocar de router ja q os valores da linha estao bastante bons.
A partida disse q qeria o d-link pq pensava q era o + recente. No entanto ha este novo Pirelli DRG A223G que acabei por pedir visto q tem 2 portas ethernet. ALguem ja o tem ? Podem dar feedback sobre ele?
Se o d-link for melhor cancelo e peço o d-link. Mas se introduziram este é pq a partida sera melhor....

Cumps :)

Boas
Como pediste o Pirelli? Queria trocar o meu Sagem, mas a loja PT mais próxima está a 45km. dá para pedir por email?
thanks
 
a ver se eu entendi.... a parte do código que esta descrito na 1ª page, vamos ter que por igual na nossa certo? ou seja pelo que eu entendi so a parte da password é que seria diferente... no meu router o codigo ja esta igual ao que esta descrito e mm assim não consigo... :o

tipo fica tudo igual ao que tens, so mudas a password do utilizador susapo para aquela descrita e não para uma à tua escolha, tem de ser mesmo aquela. depois disso podes fazer login com utilizador "susapo" e pass "user" (a pass que vais por não pode ser user, tem de ser aquela coisa extranha que ta no tutorial. =)
 
Back
Topo