1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Sapo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por r0cki, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1037)

1. r0cki

r0cki Suspenso

Bom dia,

Gostaria que me ajudassem num problema que aqui tenho.

Ora bem, eu estou a estudar longe de casa e estou alojado numa casa com mais 5 rapazes e partilhamos todos a net (penso que seja Sapo, pois a fatura vem com o logo da PT), mas ultimamente ando a lagar (costumo jogar LoL e WoW), coisa que antes não acontecia. De notar que neste momento o modem está no quarto ao lado, e antes quando estava no terceiro andar (na casa da senhoria) não lagava nada. Penso que seja do número de ligações presentes na rede...

Acontece o seguinte, eu consigo logar-me na página do router pelo IP 192.168.1.254, com o login Administrator e com a password, mas não consigo aceder às opções ditas "normais" tais como: mudar o SSID, mudar a password, etc, etc... Eu queria bloquear a rede só para os nossos MAC adresses (penso que dê para fazer isto, pelo menos no meu router ZON em casa dá...), porque somos 5 gajos, mas vejo lá 10 ou 15 dispositivos na página do wireless.

TL;DR: Quero aceder às funcionalidades completas do router Thompson para bloquear a rede aos MAC adresses cá da casa, mudar a password e basicamente ser eu a "administrar" a rede, porque os outros rapazes não entendem muito de informática e como estamos a pagar, não faz muito sentido andar mais pessoal a aceder à rede.

2. r0cki

r0cki Suspenso

Ninguém me sabe ajudar...?

3. r0cki

r0cki Suspenso

Já fiz login com quase todos os logins que estão nesse tópico e nada... Todos dão as mesmas opções "básicas" apesar de estar logado como SuperUser...

4. diablo2926

diablo2926 Power Member

ahhhh.....modelo do router??? se bem me lembro os routers da sapo não são thomson.

5. NVRSystem

NVRSystem Power Member

faz um print da pagina de acesso do router e deixa aqui.

6. r0cki

r0cki Suspenso

Já consegui... Ao fim de 2 ou 3 logins aquilo mudou (estranho?) e consigo ter acesso a opções mais avançadas: mudar a password, mudar o SSID, apagar dispositivos, etc... Obrigado pelo link! :D

7. r0cki

r0cki Suspenso

Agora quando tento aceder à página do router pelo 192.168.1.254, o browser simplesmente fica a "mastigar" e não abre a página de configuração do router... -.-

Sugestões?

8. razieltugh

razieltugh Power Member

é um zyxel? deves ter bloqueado o acesso atavez de wlan á configuraçao... exprimenta ligar-te ao router atraves de um cabo utp e ve se consegues... se nao reinicia o router

9. NVRSystem

NVRSystem Power Member

que browser usas? já me aconteceu com firefox e chrome n funcionar e no IE dar

10. r0cki

r0cki Suspenso

Firefox. Acabei de experimentar no IE e nada... Mastiga, mastiga e não sai dali...

Partilhar esta Página