Router Sapo

r0cki

Suspenso
Bom dia,

Gostaria que me ajudassem num problema que aqui tenho.

Ora bem, eu estou a estudar longe de casa e estou alojado numa casa com mais 5 rapazes e partilhamos todos a net (penso que seja Sapo, pois a fatura vem com o logo da PT), mas ultimamente ando a lagar (costumo jogar LoL e WoW), coisa que antes não acontecia. De notar que neste momento o modem está no quarto ao lado, e antes quando estava no terceiro andar (na casa da senhoria) não lagava nada. Penso que seja do número de ligações presentes na rede...

Acontece o seguinte, eu consigo logar-me na página do router pelo IP 192.168.1.254, com o login Administrator e com a password, mas não consigo aceder às opções ditas "normais" tais como: mudar o SSID, mudar a password, etc, etc... Eu queria bloquear a rede só para os nossos MAC adresses (penso que dê para fazer isto, pelo menos no meu router ZON em casa dá...), porque somos 5 gajos, mas vejo lá 10 ou 15 dispositivos na página do wireless.

TL;DR: Quero aceder às funcionalidades completas do router Thompson para bloquear a rede aos MAC adresses cá da casa, mudar a password e basicamente ser eu a "administrar" a rede, porque os outros rapazes não entendem muito de informática e como estamos a pagar, não faz muito sentido andar mais pessoal a aceder à rede.
 
Já consegui... Ao fim de 2 ou 3 logins aquilo mudou (estranho?) e consigo ter acesso a opções mais avançadas: mudar a password, mudar o SSID, apagar dispositivos, etc... Obrigado pelo link! :D
 
Agora quando tento aceder à página do router pelo 192.168.1.254, o browser simplesmente fica a "mastigar" e não abre a página de configuração do router... -.-

Sugestões?
 
é um zyxel? deves ter bloqueado o acesso atavez de wlan á configuraçao... exprimenta ligar-te ao router atraves de um cabo utp e ve se consegues... se nao reinicia o router
 
Back
Topo