Router sem fios - Como funciona? Qual comprar?

vjoe

Power Member
Viva,

Estou a ponderar comprar um router sem fios para poder ligar a minha futura Wii à internet. No entanto, sou um novato nestas andanças e por isso tenho algumas questões:

- O Router é autonomo, como tal, funciona com o PC desligado podendo por isso, ligar a Wii à Internet na mesma, certo?
- Sei de pessoal que, uma vez tendo o router, não precisa de firewall pois o router já tem uma. Mas é realmente segura ao ponto de poder abdicar de uma firewall por software? Como funciona a do router?
- Sendo o router wireless, é possível que os meus vizinhos acedam à internet através do meu router? Se sim, é possível evitá-lo?
- Se eu quiser desligar o router, continuo na mesma a poder ligar-me à internet? Uso Netcabo.

Por fim, agradecia que me ajudassem a escolher um router bom mas não muito caro.

Obrigado :)
 
Viva,

Estou a ponderar comprar um router sem fios para poder ligar a minha futura Wii à internet. No entanto, sou um novato nestas andanças e por isso tenho algumas questões:

- O Router é autonomo, como tal, funciona com o PC desligado podendo por isso, ligar a Wii à Internet na mesma, certo?
- Sei de pessoal que, uma vez tendo o router, não precisa de firewall pois o router já tem uma. Mas é realmente segura ao ponto de poder abdicar de uma firewall por software? Como funciona a do router?
- Sendo o router wireless, é possível que os meus vizinhos acedam à internet através do meu router? Se sim, é possível evitá-lo?
- Se eu quiser desligar o router, continuo na mesma a poder ligar-me à internet? Uso Netcabo.

Por fim, agradecia que me ajudassem a escolher um router bom mas não muito caro.

Obrigado :)

Boas,
1. Sim o router é um aparelho autonomo.
2. Alguns routers trazem firewall mas e sempre recomendavel instalares uma por software tb.
3. A explicação de uma firewall de um router e igual a uma por software.
4. Sim e possivel que os vizinhos acedam a tua rede wireless se tiveres a mesma desprotegida, para isso na configuração do router wireless podes implementar a codificação da tua ligação ou filtras por MAC das maquinas que usam a rede.
5. Se desligares o router continuas a poder usar a net se tiveres um modem ligado em ponte com o router, se o router for modem tb nada feito.

Se pensas apenas em wireless para questões básicas e não queres gastar mt €€ aconselho-te o FON http://en.fon.com/.

Abraço
 
Back
Topo