1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por klinz, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2663)

1. klinz

klinz Power Member

Oi gostava de comprar um router, qual é o melhor router sem fios que voces me recomendam ? wirelless... e onde posso compralo???

aguardo respostass...

cumps...

2. sasa

sasa Power Member

dos melhores tens este D-link que já tem padrão "n" e vem com pen usb (ou placa pci) adequada.

3. klinz

klinz Power Member

DESCRIÇÃO DO ROUTER:

Não entendi a ultima fraze da descrição.... quer dizer que se eu tiver o router ligado em casa e se por exemplo viajar com o meu portatil e estiver longe, bastame por a pen disck com wiFi DWA-140 no meu portatil e poderei ter acesso a net de casa no meu portatil??? sera que eu entendi direito?

que alguem me esclareça...

Cumps....

4. nipnip

nipnip Power Member

em qulquer sítio dentro do alcance do router claro...

5. klinz

klinz Power Member

e qual sera o alcanse do router?

6. klinz

klinz Power Member

7. sasa

sasa Power Member

100 metros indoor, 300 metros outdoor.
    é o que se fala para o padrão "n", ainda não testei.

8. klinz

klinz Power Member

Realmente o que eu queria fazer era por alguma cena no pc do trabalho ( algo com wireless ) para conectar o pc do work ao meu portatil sem fios para ter internet... visto o pc do work estar sempre ocupado... Existe alguma pen com wireless para por no pc ou algo assim?
    sei que existem pens com blothod ou la como se chame...

aguardo respostas, cumps...

9. sasa

sasa Power Member

podes comprar uma pen usb wireless e partilhar a ligação do pc por wireless para o portatil.
    mas dessa forma o alcance é reduzido... a que distancia fica esse pc?

10. klinz

klinz Power Member

uns 6 ou 7 metros...

cumps...

11. klinz

klinz Power Member

quanto costumam alcansar esses pens com wireless?

12. sasa

sasa Power Member

até 30 metros +-, mas a essa distancia deve dar na boa.
    tem só atenção ao local da porta usb, se ficar atras do pc é mau para difundir o sinal.

13. klinz

klinz Power Member

essas pens sao muito caras? onde posso comprar? e quais me recomndam?

cumps...

14. klinz

klinz Power Member

UPA

15. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Tens muitos preços, depende da marca,
    Belkin 15€, SMC 16€, netgear ou conceptronic a 20€, MSI 21€, Asus ou D-Link 25€
    Destas mesmas marcas mas com "range extender" passa da casa dos 10/20's para os 30/40's +/-

16. klinz

klinz Power Member

onde tem a venda os asus e d-link? em que sites?

e o que é isso range extender?

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  17. Purex

Purex Power Member

Partilhar a Net do PC com uma Pen wireless e um portátil, seria uma ligação AD-hoc, o que se avizinha algo complexa para o rapaz pôr a bombar. O mais fácil é comprares um router baratito e fiável, tipo este Linksys a 42€ http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0&order=preco, ligares ao teu pc de trabalho e já envias Net para o portátil com muito mais alcance e liberdade. Convém é saber qual é o teu modem actual..que marca é ? é usb ou rj-45 ? Caso tenhas um modem usb, terás que comprar um router com modem incluido.

Cumps

18. klinz

klinz Power Member

tenho 2 routers:

1º ROUTER D-LINK 570 ADSL2+ COM FIOS

2º AOLYNK DR814Q ADSL2+ (da clix) COM FIOS

cumps....

19. Purex

Purex Power Member

Bem, se já tens router...então de facto só te falta o wireless. Vendo bem as coisas, basta-te apenas uma pen usb wireless, mas convém ficar numa porta usb frontal, senão perde mto sinal atrás do Pc. Mesmo assim esses 6 ou 7 metros que disseste, é na mesma divisão ? É que se houver paredes pelo meio, a pen é capaz de não ter alcance e ficavas mais servido com um Router Wireless ligado por exemplo a esse Aolink que é modem Router com Fios.

Aguarda por mais opiniões.

Cumps

20. klinz

klinz Power Member

Pois acho melhor comprar um router sem fios, achas aquele Linksys que falou o Purex uma boa escolha?

aguardo respostas, tanks...

cumps...

Partilhar esta Página