Router sem fios

klinz

Power Member
Oi gostava de comprar um router, qual é o melhor router sem fios que voces me recomendam ? wirelless... e onde posso compralo???


aguardo respostass...


cumps...
 
dos melhores tens este D-link que já tem padrão "n" e vem com pen usb (ou placa pci) adequada.


DESCRIÇÃO DO ROUTER:
O router DIR-655 utiliza a tecnologia Xtreme N Gigabit que oferece uma velocidade de transmissão sem fios até 14 vezes superior à da rede 802.11g.
Este procedimento permite utilizar várias aplicações que necessitam de uma ligação de alta velocidade como, por exemplo, o VoiP e a televisão na Internet, ou ainda os jogos em rede.
Os seus dados e a sua ligação serão protegidos de forma eficaz graças aos sistemas de codificação WEP, WPA e WPA2.
O router DIR-655 possui igualmente 4 portas Gigabit Ethernet para partilhar uma ligação entre vários utilizadores.
O router WiFi DIR-655 permite dispor de uma rede sem fios rápida e eficiente, que convém a todos os tipos de aplicações.
Além disso, este aparelho é entregue com uma pen disk WiFi DWA-140 para um acesso à Net em qualquer sítio.


Não entendi a ultima fraze da descrição.... quer dizer que se eu tiver o router ligado em casa e se por exemplo viajar com o meu portatil e estiver longe, bastame por a pen disck com wiFi DWA-140 no meu portatil e poderei ter acesso a net de casa no meu portatil??? sera que eu entendi direito?

que alguem me esclareça...

Cumps....
 
Realmente o que eu queria fazer era por alguma cena no pc do trabalho ( algo com wireless ) para conectar o pc do work ao meu portatil sem fios para ter internet... visto o pc do work estar sempre ocupado... Existe alguma pen com wireless para por no pc ou algo assim?
sei que existem pens com blothod ou la como se chame...


aguardo respostas, cumps...
 
podes comprar uma pen usb wireless e partilhar a ligação do pc por wireless para o portatil.
mas dessa forma o alcance é reduzido... a que distancia fica esse pc?
 
até 30 metros +-, mas a essa distancia deve dar na boa.
tem só atenção ao local da porta usb, se ficar atras do pc é mau para difundir o sinal.
 
Tens muitos preços, depende da marca,
Belkin 15€, SMC 16€, netgear ou conceptronic a 20€, MSI 21€, Asus ou D-Link 25€
Destas mesmas marcas mas com "range extender" passa da casa dos 10/20's para os 30/40's +/-
 
Tens muitos preços, depende da marca,
Belkin 15€, SMC 16€, netgear ou conceptronic a 20€, MSI 21€, Asus ou D-Link 25€
Destas mesmas marcas mas com "range extender" passa da casa dos 10/20's para os 30/40's +/-

onde tem a venda os asus e d-link? em que sites?

e o que é isso range extender?
 
Última edição:
Partilhar a Net do PC com uma Pen wireless e um portátil, seria uma ligação AD-hoc, o que se avizinha algo complexa para o rapaz pôr a bombar. O mais fácil é comprares um router baratito e fiável, tipo este Linksys a 42€ http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0&order=preco, ligares ao teu pc de trabalho e já envias Net para o portátil com muito mais alcance e liberdade. Convém é saber qual é o teu modem actual..que marca é ? é usb ou rj-45 ? Caso tenhas um modem usb, terás que comprar um router com modem incluido.

Cumps
 
Partilhar a Net do PC com uma Pen wireless e um portátil, seria uma ligação AD-hoc, o que se avizinha algo complexa para o rapaz pôr a bombar. O mais fácil é comprares um router baratito e fiável, tipo este Linksys a 42€ http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0&order=preco, ligares ao teu pc de trabalho e já envias Net para o portátil com muito mais alcance e liberdade. Convém é saber qual é o teu modem actual..que marca é ? é usb ou rj-45 ? Caso tenhas um modem usb, terás que comprar um router com modem incluido.

Cumps


tenho 2 routers:

1º ROUTER D-LINK 570 ADSL2+ COM FIOS

2º AOLYNK DR814Q ADSL2+ (da clix) COM FIOS

cumps....
 
tenho 2 routers:

1º ROUTER D-LINK 570 ADSL2+ COM FIOS

2º AOLYNK DR814Q ADSL2+ (da clix) COM FIOS

cumps....

Bem, se já tens router...então de facto só te falta o wireless. Vendo bem as coisas, basta-te apenas uma pen usb wireless, mas convém ficar numa porta usb frontal, senão perde mto sinal atrás do Pc. Mesmo assim esses 6 ou 7 metros que disseste, é na mesma divisão ? É que se houver paredes pelo meio, a pen é capaz de não ter alcance e ficavas mais servido com um Router Wireless ligado por exemplo a esse Aolink que é modem Router com Fios.

Aguarda por mais opiniões.

Cumps
 
Bem, se já tens router...então de facto só te falta o wireless. Vendo bem as coisas, basta-te apenas uma pen usb wireless, mas convém ficar numa porta usb frontal, senão perde mto sinal atrás do Pc. Mesmo assim esses 6 ou 7 metros que disseste, é na mesma divisão ? É que se houver paredes pelo meio, a pen é capaz de não ter alcance e ficavas mais servido com um Router Wireless ligado por exemplo a esse Aolink que é modem Router com Fios.

Aguarda por mais opiniões.

Cumps

Pois acho melhor comprar um router sem fios, achas aquele Linksys que falou o Purex uma boa escolha?

Partilhar a Net do PC com uma Pen wireless e um portátil, seria uma ligação AD-hoc, o que se avizinha algo complexa para o rapaz pôr a bombar. O mais fácil é comprares um router baratito e fiável, tipo este Linksys a 42€ http://www.*****.net/index.php?cat...=0&order=preco, ligares ao teu pc de trabalho e já envias Net para o portátil com muito mais alcance e liberdade. Convém é saber qual é o teu modem actual..que marca é ? é usb ou rj-45 ? Caso tenhas um modem usb, terás que comprar um router com modem incluido.

Cumps

aguardo respostas, tanks...

cumps...
 
Back
Topo