Router sempre igual (IP)

O IP é dinâmico, para isso teoricamente se desligares o router por algumas horas (até ocorrer o lease do IP) poderá mudar. Embora no meu caso tenha o mesmo IP já vão 3 anos.
 
Em fibra e com esse router é muito difícil, a maneira mais simples é "trocar" de router, visto que o IP se encontra relacionado com o MAC Adress do equipamento, alterando o MAC o ip deverá mudar. eu tenho um asus, basta mudar o mac e o ip muda.
 
Sim, a forma mais fácil é alterar o MAC Address da placa de rede. Ao mudar-se o MAC o IP vai alterar.
No entanto o MAC tem uma gama "limitada de IP's" que podes utilizar. Se for algo necessário para alterar de 5 em 5 minutos não será muito viável dado que vais rebentar com os IP's disponíveis rapidamente.
 
Em fibra e com esse router é muito difícil, a maneira mais simples é "trocar" de router, visto que o IP se encontra relacionado com o MAC Adress do equipamento, alterando o MAC o ip deverá mudar. eu tenho um asus, basta mudar o mac e o ip muda.
como posso mudar o mac.
 
Dependendo do router pode dar ou não para trocar o Mac, nem todos têm essa funcionalidade, os de operador nenhum dá para alterar à partida teria de ser sempre um outro router adquirido à parte.
 
Última edição:
Back
Topo