1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router SMC Barricade g - Modem Sagem Fast 800 SAPO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cmsg94, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2432)

1. cmsg94

cmsg94 Power Member

Pessoal estou a precisar de ajuda. A situação é a seguinte:
    - Adquri recentemente o router SMC WBR 14-G2 Barricade;
    - Possuo em casa um PC ligado à internet (SAPO ADSL) através de um modem SAGEM Fast 800 (ligação USB)
    - Possuo ainda um portátil e pda que pretendo ligar à internet através do router que adquiri.

A minha intenção é a seguinte:
    - Manter o modem ligado ao PC;
    - Ligar o router ao PC para receber a internet deste através de um cabo ethernet (WLAN) uma vez que não posso ligar o modem ao router.
    - Ligar o router ao portátil através de um cabo ethernet (LAN 1) e permitir o acesso do pda à internet através de wireless.

A verdade é que não percebo nada disto. Não sei se isto é possível, por isso agradecia toda a ajuda possível.

Um grande Abraço e continuação do excelente trabalho que têm feito por aqui.

2. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Porque não experimentas o seguinte? Estás a ver o modem do Sapo? Arruma-o na prateleira...

Se o router SMC tiver uma entrada de linha telefónica, tira o cabo disso do modem e conecta-o ao router. Ligas os computadores que tiveres ao router por cabos de rede. Configuras os dois computadores para ips dinâmicos.

Depois usas um browser para aceder às configurações do router. O padrão acho que é: http://192.168.2.1/

Verás a página de entrada do router e a pedir a pass e o user. Esses dados devem estar nos manuais que acompanham o produto.

Nesses manuais também deve haver tópicos para configurares a ligação à net.

Configuras o PPoE com os dados do Sapo. Já nao me lembro quais são. Uma pesquisa no Google resolve tudo.

Depois de aplicado as alterações é só conectar qualquer pc ao router para ele ter net...

3. cmsg94

cmsg94 Power Member

Obrigado S7sRuss,
    O problema é que o router não tem entrada de linha telefónica, só RJ45.

4. jose esteves

jose esteves Power Member

Então faz o seguinte, vais a uma loja PT e eles trocam esse modem por um ethernet sem qualquer custo... Depois é so ligar o router ao modem..;)

Partilhar esta Página