Router SMC Tecnologia G,B e N com Problema

Froz3n

I fold therefore I AM
Olá a todos.

Como o topic indica, aderi recentemente a Netcabo e comprei um router Wireless da SMC que suporta a tecnologia G,B e N.

Existem 2 portáteis aqui em casa, em que um deles (este) suporta a tecnologia G e N e tem o Windows Vista e o outro apenas suporta a tecnologia G com OS o Windows XP Home Edition.

Agora passo a explicar o problema.

Quando no router activo a tecnologia G mixed with B, com Cipher Type TKIP, ambos os portateis funcionam, mas claro este está limitado a tecnologia G o que não me interessa.

Em seguida, activo a tecnologia N mixed with G and B, ele apenas me deixa com o Cipher Type AES. O meu portatil, funciona as mil maravilhas e no router estou registado com tecnologia N e G, mas no outro portatil, ele não se consegue ligar, mas está registado no router com tecnologia G apenas como era de esperar.

Vendo no outro Portatil e tentando configura-lo, deparo-me que (não sei se é do XP) ele apenas tem a opção de aceitar Cipher Type TKIP :eek::eek:, sendo que assim não consegue como é obvio entrar com Cipher Type AES, e não tem acesso a internet.

Gostaria então de saber uma maneira, de contornar este problema visto que já não tenho mais soluções possiveis :sad::sad:.

Cumprimentos ;)
 
Back
Topo