Router SMC - Uns sites dão, outros não

rodmarcos

Power Member
Ora bem, já há algum tempo que adquiri um router SMC SMCWBR14T-G para poder ligar o meu portátil à net de casa.
Configurei-o correctamente e tinha a net a bombar :p
Agora passa-se algo muito estranho... Deixei de conseguir ver sites.
Ligo-me à rede wireless, tento ir ao google e nada: "Server not found. Firefox can't find the server at www.google.com".
Após várias tentativas, decido fazer um reset, e já consegui aceder a todos os sites que quis... Durante 5 minutos mais ou menos, pois após esse tempo, voltei a ter o mesmo problema.
Só que aqui é que está a manhosice!!!
Vou dar um exemplo, pois parece-me melhor para explicar:
1- Faço reset ao router.
2- Ligo-me à rede.
3- Abro o google e o techzonept. Funciona tudo impecável!
4- Passados 5 minutos, tento abrir o yahoo.com ... "Server Not Found".
5- Tento ir a hotmail.com -> "Server Not Found"...
6- Faço uma pesquisa no google -> FUNCIONA!!!
7- Navego no techzonept à vontade, todos os links funcionam!

Resumindo, só consigo navegar nos sites que abro nos 1ºs 5 minutos em que reinicio o router!!
Alguém tem alguma ideia do que se passa?
Obrigado desde já. ;)
 
Qual o ISP? O router está ligado isoladamente? qual o Sistema operativo, e qual o Browser?

Melhores Cumprimentos

ISP: Tvtel
O router está ligado a um modem da WebStar (já é algo antigo) via cabo ethernet. Esse modem está ligado também a um outro pc, por USB, pois não tenho placa de rede. Esse pc tem sempre net, não acontece este problema.
Uso o Windows XP, com Firefox 2.0 nos dois PCs....
 
Experimenta usar o IE ou então reinstalar o browser, convem tambem experimentares usar a opção CTRL+SHIFT+DEL e limpares todos os dados.

Vê se em Avançado--> Rede --> Definições nao tens nenhuma proxy colocada.

Verifica se consegues quando nao abres paginas pingar o site, ou o IP do site.

Melhores Cumprimentos
 
Experimenta usar o IE ou então reinstalar o browser, convem tambem experimentares usar a opção CTRL+SHIFT+DEL e limpares todos os dados.

Vê se em Avançado--> Rede --> Definições nao tens nenhuma proxy colocada.

Verifica se consegues quando nao abres paginas pingar o site, ou o IP do site.

Melhores Cumprimentos

Do meu pc não deve ser, testei também outro portátil, com o windows vista e IE e também não consigo aceder à internet através do router. O único pc que funciona é o que está ligado directamente ao modem...

Não estou a usar nenhum proxy.

Quanto aos pings, não consigo pingar os sites que não consigo abrir...

Obrigado por me estares a tentar ajudar ;)
 
ISP: Tvtel
O router está ligado a um modem da WebStar (já é algo antigo) via cabo ethernet. Esse modem está ligado também a um outro pc, por USB, pois não tenho placa de rede. Esse pc tem sempre net, não acontece este problema.
Uso o Windows XP, com Firefox 2.0 nos dois PCs....

Hum... não será que o modem tem o DHCP activo e entre em conflito com o DHCP do router? Experimenta desligar o USB.
 
Parece que o modem nao suporta ter ethernet e usb ao mesmo tempo.Faz o que o Pedro82 disse: desliga o USB e testa.

Acabei de fazer o que disseram.
Mas sempre o tive ligado assim. Nunca tive problemas...
Daqui a 10 minutos já digo se o problema voltou ou não.
Obrigado pelas vossas sugestões. :)
 
Hum... contudo continuo a achar que o problema é do DHCP... tenta entrar no modem e ver se não tem lá a opção para desactivar o DHCP.
E já agora por curiosidade, se ligares o computador directamente o modem (por ethernet) tmb dá esse problema?
 
Parece que o modem nao suporta ter ethernet e usb ao mesmo tempo.Faz o que o Pedro82 disse: desliga o USB e testa.
No pdf do manual de instalação do modem diz que dá para ter dois pcs ligados ao modem. Não dá é para ter o mesmo pc ligado à porta ethernet e à porta usb.
"Note: You can connect two separate PCs to the cable modem at
the same time by connecting one to the Ethernet port and one to
the USB port."

Hum... contudo continuo a achar que o problema é do DHCP... tenta entrar no modem e ver se não tem lá a opção para desactivar o DHCP.
E já agora por curiosidade, se ligares o computador directamente o modem (por ethernet) tmb dá esse problema?

Já testei foi desligar o DHCP no router. O problema mantém-se.
Ao ligar o meu portátil à porta ethernet do modem dá-me ligação limitada/inexistente. Não consigo ligar-me...

PS:Como entro no modem? :eek:
 
em regra geral nos SMC's, colocas 192.168.1.1 na barra de endereços e ele pede-te um user e pass.

Tens estes passos todos explicados no manual, assim como a palavra chave de acesso.

Melhores Cumprimentos
 
em regra geral nos SMC's, colocas 192.168.1.1 na barra de endereços e ele pede-te um user e pass.

Tens estes passos todos explicados no manual, assim como a palavra chave de acesso.

Melhores Cumprimentos

Sim, mas o Pedro82 falou-me no meu modem, que é um da WebStar. No router sei eu. :P
Mas obrigado pela ajuda à mesma. ;)
 
Também não faço ideia, não vem no manual do modem? Tenta tipo 192.168.100.1...:rolleyes:
Eu queria mesmo era que desactivasses o DHCP do modem não do router... a não ser que eu esteja realmente engando e nesse caso, não sei mesmo o que fazer para te ajudar :sad:

PS: Sempre que mudas as ligações desligas e tornas a ligar os aparelhos, certo?
 
mas isso não é de DHCP... porque se não ele não conseguiria fazer nada...

isso cheira-me mais a DNS...

faz o seguinte, pede a alguem que tenhas no msn, para fazer isto na linha de comandos:


e faz tu também... compara os ips que dá... com os sites que não consegues abrir...

há, e ve se também não será problemas no pc do meio, faz o mesmo teste lá...

onde meti www.google.pt mete os sites que não consegues aceder... fkb
 
mas isso não é de DHCP... porque se não ele não conseguiria fazer nada...

isso cheira-me mais a DNS...

faz o seguinte, pede a alguem que tenhas no msn, para fazer isto na linha de comandos:



e faz tu também... compara os ips que dá... com os sites que não consegues abrir...

há, e ve se também não será problemas no pc do meio, faz o mesmo teste lá...

onde meti www.google.pt mete os sites que não consegues aceder... fkb

Que manhosice...
Exacto, eu também pensei que fosse dos servidores de dns... Sendo o meu ISP por cabo, eu acho que ele detectava automaticamente os servidores do meu ISP, como se pode ver aqui, após ter colocado as opções default e de ter feito o setup direitinho:



Os servidores DNS estão correctos... Mesmo assim decidi ir às advanced options para ver os servidores DNS:


Estão todos a zero! Mudei isto para os servidores do ISP (na 1ª imagem) e agora já me funciona tudo direitinho...
Que estranho... Como é que de um momento para o outro isto deixou de funcionar? :004:
Obrigado pela ajuda pessoal ;)
 
Back
Topo