1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router SMC - Uns sites dão, outros não

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rodmarcos, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1221)

1. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Ora bem, já há algum tempo que adquiri um router SMC SMCWBR14T-G para poder ligar o meu portátil à net de casa.
    Configurei-o correctamente e tinha a net a bombar :p
    Agora passa-se algo muito estranho... Deixei de conseguir ver sites.
    Ligo-me à rede wireless, tento ir ao google e nada: "Server not found. Firefox can't find the server at www.google.com".
    Após várias tentativas, decido fazer um reset, e já consegui aceder a todos os sites que quis... Durante 5 minutos mais ou menos, pois após esse tempo, voltei a ter o mesmo problema.
    Só que aqui é que está a manhosice!!!
    Vou dar um exemplo, pois parece-me melhor para explicar:
    1- Faço reset ao router.
    2- Ligo-me à rede.
    3- Abro o google e o techzonept. Funciona tudo impecável!
    4- Passados 5 minutos, tento abrir o yahoo.com ... "Server Not Found".
    5- Tento ir a hotmail.com -> "Server Not Found"...
    6- Faço uma pesquisa no google -> FUNCIONA!!!
    7- Navego no techzonept à vontade, todos os links funcionam!

Resumindo, só consigo navegar nos sites que abro nos 1ºs 5 minutos em que reinicio o router!!
    Alguém tem alguma ideia do que se passa?
    Obrigado desde já. ;)

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual o ISP? O router está ligado isoladamente? qual o Sistema operativo, e qual o Browser?

Melhores Cumprimentos

3. rodmarcos

rodmarcos Power Member

ISP: Tvtel
    O router está ligado a um modem da WebStar (já é algo antigo) via cabo ethernet. Esse modem está ligado também a um outro pc, por USB, pois não tenho placa de rede. Esse pc tem sempre net, não acontece este problema.
    Uso o Windows XP, com Firefox 2.0 nos dois PCs....

4. amjpereira

Experimenta usar o IE ou então reinstalar o browser, convem tambem experimentares usar a opção CTRL+SHIFT+DEL e limpares todos os dados.

Vê se em Avançado--> Rede --> Definições nao tens nenhuma proxy colocada.

Verifica se consegues quando nao abres paginas pingar o site, ou o IP do site.

Melhores Cumprimentos

5. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Do meu pc não deve ser, testei também outro portátil, com o windows vista e IE e também não consigo aceder à internet através do router. O único pc que funciona é o que está ligado directamente ao modem...

Não estou a usar nenhum proxy.

Quanto aos pings, não consigo pingar os sites que não consigo abrir...

Obrigado por me estares a tentar ajudar ;)

6. Pedro82

Pedro82 Power Member

Hum... não será que o modem tem o DHCP activo e entre em conflito com o DHCP do router? Experimenta desligar o USB.

7. PinhoPT

PinhoPT Power Member

Parece que o modem nao suporta ter ethernet e usb ao mesmo tempo.Faz o que o Pedro82 disse: desliga o USB e testa.

8. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Acabei de fazer o que disseram.
    Mas sempre o tive ligado assim. Nunca tive problemas...
    Daqui a 10 minutos já digo se o problema voltou ou não.
    Obrigado pelas vossas sugestões. :)

9. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Não, isto está na mesma. Tentei abrir outros sites e não dá... :(
    Mais alguma sugestão?

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

Hum... contudo continuo a achar que o problema é do DHCP... tenta entrar no modem e ver se não tem lá a opção para desactivar o DHCP.
    E já agora por curiosidade, se ligares o computador directamente o modem (por ethernet) tmb dá esse problema?

11. rodmarcos

rodmarcos Power Member

No pdf do manual de instalação do modem diz que dá para ter dois pcs ligados ao modem. Não dá é para ter o mesmo pc ligado à porta ethernet e à porta usb.
    "Note: You can connect two separate PCs to the cable modem at
    the same time by connecting one to the Ethernet port and one to
    the USB port."

Já testei foi desligar o DHCP no router. O problema mantém-se.
    Ao ligar o meu portátil à porta ethernet do modem dá-me ligação limitada/inexistente. Não consigo ligar-me...

PS:Como entro no modem? :eek:

12. amjpereira

em regra geral nos SMC's, colocas 192.168.1.1 na barra de endereços e ele pede-te um user e pass.

Tens estes passos todos explicados no manual, assim como a palavra chave de acesso.

Melhores Cumprimentos

13. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Sim, mas o Pedro82 falou-me no meu modem, que é um da WebStar. No router sei eu. :P
    Mas obrigado pela ajuda à mesma. ;)

14. Pedro82

Pedro82 Power Member

Também não faço ideia, não vem no manual do modem? Tenta tipo 192.168.100.1...:rolleyes:
    Eu queria mesmo era que desactivasses o DHCP do modem não do router... a não ser que eu esteja realmente engando e nesse caso, não sei mesmo o que fazer para te ajudar :sad:

PS: Sempre que mudas as ligações desligas e tornas a ligar os aparelhos, certo?

15. amjpereira

Qual a marca e modelo do modem? Webstar ......

Melhores Cumprimentos

16. nelsondac

nelsondac Power Member

mas isso não é de DHCP... porque se não ele não conseguiria fazer nada...

isso cheira-me mais a DNS...

faz o seguinte, pede a alguem que tenhas no msn, para fazer isto na linha de comandos:

e faz tu também... compara os ips que dá... com os sites que não consegues abrir...

há, e ve se também não será problemas no pc do meio, faz o mesmo teste lá...

onde meti www.google.pt mete os sites que não consegues aceder... fkb

17. rodmarcos

rodmarcos Power Member

Que manhosice...
    Exacto, eu também pensei que fosse dos servidores de dns... Sendo o meu ISP por cabo, eu acho que ele detectava automaticamente os servidores do meu ISP, como se pode ver aqui, após ter colocado as opções default e de ter feito o setup direitinho:

Os servidores DNS estão correctos... Mesmo assim decidi ir às advanced options para ver os servidores DNS:

Estão todos a zero! Mudei isto para os servidores do ISP (na 1ª imagem) e agora já me funciona tudo direitinho...
    Que estranho... Como é que de um momento para o outro isto deixou de funcionar? :004:
    Obrigado pela ajuda pessoal ;)

Partilhar esta Página