Router SMC WBR14-G2, como meter password wireless?

ribas82

Power Member
boas amigos,

é o seguinte, mudei à pouco tempo para a sapo adsl, plano 6mb, em que este traz modem speedtouch com ligação ao pc por ficha RJ45...

Tenho 2 pc´s em casa, 1 portátil sony vaio VGN-FZ21M, com windows vista home premium e um Pentium4 com xp pro sp3.

Hoje comprei um Router SMC WBR14-G2 e queria ligà-lo, com proteccção wireless activada.

Escolhi a opção cable, fiquei com a net a dar em ambos os pc´s, e o wireless também funciona...
wacko.gif


Mas a rede wireless está desprotegida, eu queria meter password na rede wireless...

atrvés do IP do gateway fui acessei à SMC com o intuito de meter password na rede wireless, mas não estou a me safar, estou no separador "Security" mas não sei onde activar a password wireless...
wacko.gif


Estou a procurar neste campo que deixo screnn, mas não sei para onde me virar...

f_1m_5b65931.jpg
 
boas, podes dizer-me como é que colocas-te a password para o acesso wireless?
obrigado

Estás a ver a imagem que ele colocou acima?

Do lado esquerdo tens a opção WEP (menos segurança mas mais compativel como varios equipamentos) e WPA/WPA2 (mais seguro mas menos compative, existem dispositivos que não suportam)

Cumprimentos
 
obrigado, ja consegui colocar password em WPA/WPA2, mas nao consigo aceder atravez do portatil, entao tentei colocar a passworde no WEP mas ainda nao consegui, nao estou a perceber como se faz. Onde é que se mete a pass, é em "Passphrase" ou é onde diz, key1, key2, key3 e key4?
cumps
 
Estás a ver a imagem que ele colocou acima?

Do lado esquerdo tens a opção WEP (menos segurança mas mais compativel como varios equipamentos) e WPA/WPA2 (mais seguro mas menos compative, existem dispositivos que não suportam)

Cumprimentos

_________

Eu também tou na mesma situação. Como ponho a pass no WEP? E como vejo a minha default key?

Obrigado
 
Preciso de ajuda para por a minha rede wireless segura

Comprei um router smc barricade a pouco tempo e ainda não consegui a configuração certa para o por seguro . De momento tenho net no pc de secretaria que esta ligado ao modem e router e tenho um portatil que esta ligado por wireless, mas quando acedo à internet no portatil aparece uma mensagem nas redes disponiveis que a minha net não esta segura
tambem ja tentei colocar uma pass tanto no wep como no wpa, mas não tou a conseguir aquilo que pretendo.

Se alguem me puder ajudar agradecia imenso
Fico a espera
 
Puseste a pass wep ou wap e fizeste save/reboot ao router? Usar o IExplorer de preferência, porque por vezes outros browsers não gravam após o save/apply/reboot.
 
Desculpem o desenterro, mas estou com o mesmo problema...
Nem um nem outro. Já tentei os dois, a pass fica gravada, faço reboot ao router e mesmo assim no portatil aparece a net não protegida.. :S
 
Back
Topo