Router smc

Nao tas a perceber... vou explicar melhor... eu tenho um café e criei la um hotspot... ou seja... liguei a net a este Router e ***** pessoa entra la com um portatil pode aceder a net... o unico computador fixo k eu tenho la e o k serve de caixa registadora o k no fundo e um pc normal... agora ha um problema e k ha mt gente k xega la e abuza no trafego e pelas contas mais uma semana e vou ter k desligar a net... o k eu keria era limitar o trafego por cada pessoa k aceda a net... e ja agora ha maneira de limitar tambem a area de acesso?
 
o software só funciona para redes "LAN" pois tens de instalar "o cliente" nos pcs.

o que precisas é de um equipamento que te faça a gestão, contacta a SMC e pergunta se o equipamento que coloquei faz essa gestão.
 
Vi por alto o manual do router de que deste o link, e na página 4-32 explica como podes limitar portas. Podes por exemplo deixar apenas abertas as portas para acesso à web e ao mail. Mas não encontrei nada sobre limitação de largura de banda para cada cliente.

Se arranjares um router compativel com os firmwares da DD-WRT por exemplo, podes depois fazer essa gestão facilmente.
 
eu tenho um belkin em minha casa... talvez se o trocasse... mas tem outro problema... o belkin abranje uma area maior... e eu keria limitar a area pois eu nao queria k os clientes fossem po cafe do lado usar a minha net... e ja agora é simples a configuração desse firmware?

A configuração é simples. Depois de teres o firmware instalado no router, podes fazer a configuração toda no browser, através de páginas de configuração muito bem feitas. A versão mais recente do DD-WRT até já trás software para hotspots como o Sputnic.

No firmware podes diminuir a potencia do sinal, mas isso é capaz de ter consequências mesmo para os clientes proximos do AP. Mas aqui já estou a especular, nunca configurei um hotspot nem precisei de diminuir o sinal.

O melhor será consultares os wikis ou os foruns da DD-WRT, também muito bem feitos, ou podes consultar o forum português da especialidade.
 
no SMC tem configuracoes QoS? iria fazer de certa forma aquilo que pertendes!poderas ter outras opcoes de filtrar/bloquear portas

quem tem routers SMC que opniao tem deles?da para fazer flash ao firmware e por 3party firmware como esse que referiram em cima
 
Back
Topo