Router SMC

Dani_1020

Membro
Boas ppl.
Tenho um router SMC que pura e simplesmente deixou de "fornecer" a net, ou seja, ninguem mexeu no router ele faz as ligaçoes normais mas a net não dá simplesmente.
Já reiniciei o sistema todo, ou seja, como ele vem de fabrica sem qualquer tipo de impedimento tudo aberto e mesmo assim ele não dá a net. Experimentei outro cabo, ja em 2 casas diferentes etc etc. Alguem tem alguma ideia do que se esteja a passar???
Obrigado.

Router: SMCWBR14T-G
 
deves ter um modem ADSL/cabo ligado a esse router, certo? tenta ligar o pc directamente a esse modem. Desliga-o da fixa e volta a ligar depois de ligares o cabo do modem ao pc.


se nao for nada disto, ha ainda outras coisas...

tens rede? Se tens vai a inciar/executar e executa "CMD" sem aspas. na linha de comandos faz "ping google.com" e vê se ele dá resultados positivos.
 
Nap

Pois nada feito. Experimentei isso e apareceu-me (pedido de ping ñ localizado no anfitrião google.com. Verifique o nome e tente de novo) .
Eu esqueci-me de referir que fui experimentar o router a casa da minha namorada e nem aí ele deu. O sistema dela é o mesmo (cabovisão c/ 1modem e 1router) só a marca do router é diferente. Na altura tambem experimentei o pc ligado directamente ao modem e deu net. Qt a mim o problema do router deve ser a porta que liga ao modem, ou queimou ou qq coisa. Ja fiz tudo o que podia fazer, fiz um reset total ou seja meti-o como ele veio de fabrica e mesmo assim nada.

Mais alguma ideia????

Obrigado pela ajuda
 
Ja fiz

Ja fiz isso td. Tanto é que desliguei o router e liguei o modem directamente ao pc e ja dava net. Dps experimentei em casa da minha namorada com o modem dela, os cabos que la tem e nada. Continua a mm coisa. Dá a ligação, ou seja consigo conectar me a rede e entrar no router na sua configuraçao tanto via wireless como via cabo rj45 e nem de uma maneira nem de outra da a net. Tb atraves do router ñ consigo entrar no modem por exemplo em casa da minha nanorada enquanto que com o router dela ja consigo. Algo estranho né?

Leva me a crer q a ligação modem/router ñ é feita , das 2 uma ou é o cabo (que está fora de questao) ja experimentei outro ou entao seria o proprio modem que tb está fora de questao pois liguei directamente ao modem logo parece me que seja mm da porta do router de ligação ao modem.

Será que não me está a escapar nada?

Abraço
 
Back
Topo