Router smc7004vbr - [duvida]

snp77

1st Folding then Sex
Boas,

Não tenho a certeza se este tópico é aqui, mas enfim, aqui vai.

Tenho um amigo com um router smc7004vbr, que o tem tido ligado á mula sem qualquer tipo de problemas. Entretanto disse-me tambem que faz de vez em quando uns ports probes, para ver se a firewall do router se aguenta. E que até ao momento o router tem aguentado as investidas!

Entretanto andou a ver o manual e colocou-me a seguinte duvida, ele tem uma opção chamada advance firewall protection - que ele tinha disable e que entretanto activou. O que o manual lhe diz é (passo a transcrever o mail que ele me enviou...)

"The firewall does not significantly affect system performance, so we advise enabling it to protect your network users. To enable the Stateful Packet Inspection (SPI) firewall, click on “Advanced” under the Firewall section and select “Enable” and click the “Apply” button.
The Barricade SPI firewall can provide the access control of connected client PCs, block common hacker attacks, including IP Spoofing, Land Attack, Ping of Death, IP with zero length, Smurf Attack, UDP Port Loopback, Snork Attack, TCP Null Scan, and TCP SYN Flooding."

Portanto, se alguem que entenda minimamente de inglês me puder dizer se ele deve ou não activar esta opção?

Outra coisa ao activar a opção advance firewall protection, isso irá de algum modo "estrovar" o trafego p2p no computador dele? em especial o emule?

Ele diz que desde que activou a opção que não consegue saber se estrova ou não o emule, porque a ligação na area dele está constantemente aos soluços durante esta noite.

Uma vez que o router dele já estava a fazer de firewall, pelo menos a julgar pelos resultados de sites tipo http://www.grc.com, qual é a verdadeira vantagem de esta opção ser activada?

ps: Sinceramente eu gostava de o ajudar, mas cá em casa não tenho router, portanto não tenho uma ideia "concreta" do seu modo de funcionamento
 
Última edição:
Ok. Obrigado pela tua resposta.

Por acaso, usas p2p? mais concretamente e-mule? Nunca te deu nenhum problema com a mula?
 
Obrigado pela tua resposta, entretanto falarei com o meu amigo que tem o router e depois eles diz-nos novidades.

A questão era mesmo essas, não há quebras em p2p, não,é?
 
Já falei com ele entretanto, diz que a opção activa até ver, não lhe estrova o p2p.

Agora outra questão, ele reside perto da tua area, Oeiras, tu por acaso tens netcabo? e se sim desde ontem á noite para cá tens sentido a ligação "instavel", ou pelo menos o traffic shaping?

Ele diz que a ligação dele tem andado aos soluços, que tanto tem a mula a fazer downloads a 20 e 30 Kb's com no minuto seguinte anda nos 300 a 400 Kb's. Disse-me tambem que fez teste de velocidade várias vezes, e numa o resultado anda em downloads a 2Mb's como noutro teste a 7,7Mb's, etc... No entanto diz que não fica sem net, anda é mais lenta e no momento imediatamente a seguir que está mais rápida!

Se tens netcabo, notas alguma coisa para a zona de Oeiras?

Ou já agora aproveito quem esteja a ler o tópico, alguem na zona de Oeiras, carcavelos, S. Domingos, sassoeiros, etc... nota alguma instabilidade ou mesmo algum TS em especial desde ontem à noite?

Aqui na minha casa tenho alguns soluços, mas não tantos como o que este meu amigo me disse que tem tido desde ontem
 
Alguem da zona de oeiras, carcavelos, s. d. rana pode confirmar (ou não) se a netcabo nessa zona anda meio instavel, ou com muito ts, desde ontem à noite?
 
Back
Topo