1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Speedtouch 580 incontactável

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rorsch, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1284)

1. Rorsch

Rorsch Power Member

Fiz o update ao firmwire do meu Speedtouch 580 e após umas horas de funcionamento, chego a casa e noto que a luz do WLAN está em baixo. Agora nem mesmo com o cabo ethernet ligado consigo aceder ao router e à sua configuração (tanto em XP ou em Vista, dá-me conexão limitada), apesar da luz no router para ethernet se ligar quando ligo o cabo.

Tenho que comprar um router novo?

(já fiz reset ao router)

2. Informatix

Informatix Power Member

ok... visto isso ser um router/modem (penso eu que seja o teu caso), o que tens a fazer nesses casos é telefonar para o teu ISP (sapo, clix, etc) de ADSL e pedir ajuda por telefone... porque conecção limitada costuma ser problema de ISP, pois WLAN, neste caso, é a Internet entendes?

3. Rorsch

Rorsch Power Member

wlan é a rede wireless que está em baixo, o sinal de DSL está aceso... e mesmo sem net, devia conseguir aceder ao router de maneira a configurá-lo, nem isso consigo, seja por wireless ou por cabo

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Quando ligas o PC ao router, a luz de link acende?

EDIT: Oops, não tinha visto que sim :o

Experimenta flashar de novo

EDIT2: Consegues pingá-lo?

Última edição: 5 de Maio de 2008
  5. Informatix

Informatix Power Member

txii... já não bebo mais... tava a confundir com WAN lol

e yah tens razão nesse aspecto... devias conseguir conectar ao router... mas sendo isso um router modem ao mesmo tempo, acho que devias aproveitar a assistência técnica que te oferecem... (não terias a mesma sorte se fosse só router)

e como já disse... nunca gostei desses modems/routers...

6. Rorsch

Rorsch Power Member

mas como flasho se nem consigo ligar um computador ao router?

ele sempre funcionou bem sem net, levava-o para lans e isso, não percebo pq agora nem aceita um pc

7. Informatix

Informatix Power Member

=p... já vi que não queres telefonar... uma pergunta, como fizeste o reset?... os routers costumam ter vários métodos de reset...

8. Rorsch

Rorsch Power Member

vou telefonar logo à noite, qd não arranjar mais nenhuma solução... já desliguei 10 segundos da ficha, já lhe meti um clip no reset uns 10 segundos, já carreguei no botão que tem à frente (que não faço a mínima para que serve, power não é) ...

9. Informatix

Informatix Power Member

http://files.sapo.pt/acesso/ajuda.sapo.pt/manuais/Manual_Alcatel580_580i.pdf

eu vou ver se encontro alguma solução mas vai lendo isso pq tu sabes o prob melhor que eu...

10. Rorsch

Rorsch Power Member

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Pingas o router?

12. Rorsch

Rorsch Power Member

só tentei aceder ao router pelo seu ip (10.0.0.138) no browser, e nada

13. Informatix

Informatix Power Member

tira lá uma screen dos detalhes da tua ligação de rede... ou então faz um ipconfig /all no cmd e põe aqui uma screen

14. Rorsch

Rorsch Power Member

amanhã posto isso então aqui, obrigado até agora

15. Zibyte

Zibyte Power Member

O teu problema não é com o router. É com o Vista. Agora tas ligado por cabo de rede ou pôr wireless? Esse endereço de IPv4 não deveria começar pôr 169.xxx.xxx.xxx mas sim por 192.xxx.xxx.xxx

Ja gora o es clix, vodafone, sapo?

16. DekkeR

DekkeR Power Member

Não, isso é problema do router.
    Quer dizer que ele não está a atribuir IPs automaticamente.
    Experimenta definir o IPv4 à mão, por exemplo:

IP: 10.0.0.100
    Subnet: 255.255.255.0

Cumps

17. Rorsch

Rorsch Power Member

o xp também não liga, mas vou ter tentar fazer o que disseram e amanhã já vos digo algo... e sou sapo

18. Rorsch

Rorsch Power Member

não funcionou :/

19. DekkeR

DekkeR Power Member

Experimenta mudar só a subnet para 255.0.0.0

Partilhar esta Página