1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router surecom com firewall, mais 2 pc´s com norton 360

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jason01, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 552)

1. Em primeiro lugar, boa noite a todos.

Gostaria de saber opiniões acerca da ligação do meu router.

Tenho dois pc´s ligados a um router surecom com firewall incorporada. Ambos os pc´s tem o norton 360 instalado.

Ora a minha duvida é a seguinte:

A firewall do router e a firewall do norton 360 entraram em conflito?

A minha ligação é segura?

Em alguns sitios já li que se deve ter um router com firewall e firewall nos pc´s, noutros sitios ja li que apenas se deve ter firewall no router.

Agradeço opiniões.

Um obrigado a todos, e desde já boas festas

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Nenhuma ligação é segura. Tens é umas menos inseguras que outras... Isto pode parecer exagero, mas é mesmo assim. Se o objectivo é a segurança tens sempre de partir do lado oposto, ie, assumir que estás vulnerável. E depois ir tapando os buracos que puderes...

Tecnicamente, a firewall do router chega para tapar o "buraco" inbound. Assumindo que tens o UPnP desligado e não tens port forwards...

As firewalls dos PC's são importantes tambem. Primeiro pq controlam o outbound de cada máquina e depois pq as protegem ente si. O teu router protege-te das ameaças externas não das internas...

O 360 é que não ajuda muito. IMHO o animal assume demasiados pressupostos, uma grande parte deles errados. Na tentativa de criar uma fw user-friendly (que é algo paradoxal, visto que uma fw para cumprir o proposito dela depende de um humano que sabe o que faz e logo não precisa de "ajudas"...) e não obstrusiva eles jogam pelo minimo denominador comum. Um user experiente não tem um controlo tão apertado como gostaria e um user sem experiência vai ter a fw a fazer uma pilha de escolhas "automágicas" e ocasionalmente pouco razoáveis...

Partilhar esta Página