Router - Switch - AP

EquinoxPT

Power Member
Boa Noite. Antes de mais nada explico aqui a minha situação:
Recentemente mudei-me para uma casa de dois andares, o Router está no andar de baixo e a recepção em cima via WIFI não é a melhor, seja 2.4 ou 5GHz. Tenho o SmartRouter da Vodafone e um cabo de rede que vai ao meu quarto no andar de cima, ai tenho o cabo ligado a um Switch para distribuir para PC e PS4. O que eu queria fazer era adicionar um Ponto de Acesso Wireless, ou seja, algo que apanhe a internet do cabo Ethernet e distribua no andar de cima via wireless para outros dispositivos como se estivessem a ligar ao próprio router.

O que eu comprei é o seguinte: LevelOne WRE-8011E AC1200 Wireless Range Extender,
pelas especificações pareceu-me capaz de fazer aquilo que eu queria, visto que faz de AP mas por muita configuração que faça nunca tenho acesso a internet. DHCP tem modo Server, Cliente e Off. Consigo aceder às configurações do Router da Vodafone através do AP mas não consigo entrar em nenhum site, diz sempre "
Não é possível aceder a este site. **** recusou estabelecer ligação."

Alguém me consegue dar umas luzes?
 
Range extender? Por norma muitos deles não fazem de AP, apenas repetem o sinal wifi..

Compreendo mas como na descrição do produto diz que ele trabalha também como AP avancei com a compra. "Modos de Funcionamento: AP, Repeater, Bridge"
DHCP está desligado e o IP está fixo. Através do WIFI do AP consigo aceder ao Router principal, mas não consigo aceder a sites.
 
O ip de onde estás a configurar, está fixo? Se meteres em DHCP, apanha a configuração correcta do router principal? Qual a configuração de ip's dos equipamantos da rede?
 
Back
Topo