Router/Switch.. Partilha de internet (Need Help)

God|nHo

Folding Member
Boas :D

Há pouco tempo decidi montar 1 rede para partilha de ficheiros e internet aqui em casa..
Comprei 2x Placas de rede, cabo de rede 5e e comprei 1 switch, convencidissimo que seria a melhor maneira de partilhar a internet.. pois bem o grande problema é que não é.. :'(
Primeiro o meu computador onde tenho ligado o modem ADSL fica com a net lentissima (tão lenta k nem abre paginas) cada vez que o meu irmao usa a net no outro comp. Depois o maior o problema é que tanto eu como ele ficamos com a net lenta como tudo :puke:

Não sei o que hei-de fazer, tive a ler umas threats nesta parte do forum e ja percebi que deveria ter optado por 1 router/switch de 4 portas..

Ja estive a ver e encontrei varios, mas agora keria saber:

- O router convem ser tambem modem correcto? O meu modem é dakeles manta Alcatel USB..
- A net vai ficar mais rapida kando ambos a utilizarmos?
- Valerá apena manter este switch e poupar 1s trocos na compra de 1 router com 4 portas ou mais vale vender este e comprar 1 ja com 4 portas?

Agradeço desde ja quem teve paciencia para ler isto tudo e gostaria de saber opiniões e mesmo experiencias.. Duvidas é so colocarem!

Obrigado!

Nuno aka GoD|NhO aka Bolsa's Man :)
 
Se for só para 2 comps, teres comprado o switch ou não teres comprado nada é a mesma coisa...

Aconselho-te a comprares um ADSL modem/router/switch e montares isso como deve de ser, senão o PC que sere de gateway (como tu próprio dizes que se deita ) não faz mais nada...

Cumps...
 
Não sei como é na ADSL mas na Netcabo parece não ser possivel fazer partilha de internet usando um pc como proxy (host) e ligar um 2º em rede com o host. Tentei de varias formas este tipo de solução aqui pra casa mas não dava...
A unica soluçao era comprar um switch ou router. Como o router é mt mais completo do que um switch e tem os "extras" que dão jeito, optei pelo router.

Belkin gateway router 4 portas 10/100 = +-70€ na ***** (o que comprei)
Linksys Router 4 portas 10/100 = +-90€ na ***** (o que ia comprar... mas tava esgotado)

Qualquer um destes 2 routers (com fios) parecem-me boas soluções. Mas se quiseres podes sempre optar por comprar um router ao teu ISP que eles la devem ter mts pra vender. :D
 
Eu das experiências que tenho em ligações de rede, um ou outro computador só fica lento, mas mesmo lento se:

-Um dos computadores estiver a fazer upload ( há redes em k só o host pode fazer, na sei bem pk )
- Um dos computadores ocupar mais de metade da banda a fazer downloads.

Eu não compreendo como é k 2 pcs partilhados ficam lentos sem um estar a abusar da banda ( ou os 2 claro ).
Enfim, não percebo nada de routers/switches, mas as ligações que já fiz são sempre da mesma forma: placas de redes e hubs, ou com 2 pcs só 2 placas de rede ( se for por cabo, pode-se usar 3, em k uma liga-se ao modem, e as outras 2 servem para a rede ).

Além do mais, eu e o meu irmão conseguimos jogar half-life no mesmo servidor com netcabo partilhada, portanto se calhar é melhor na te precipitares desde já a comprar router, porque pode ir dar ao mesmo ( nunca experimentei, por isso não arrisco a dizer asneiras ).
 
Originally posted by 3n0k
Não sei como é na ADSL mas na Netcabo parece não ser possivel fazer partilha de internet usando um pc como proxy (host) e ligar um 2º em rede com o host. Tentei de varias formas este tipo de solução aqui pra casa mas não dava...

????
Eu tenho a netcabo assim.
 
Originally posted by 3n0k
Não sei como é na ADSL mas na Netcabo parece não ser possivel fazer partilha de internet usando um pc como proxy (host) e ligar um 2º em rede com o host. Tentei de varias formas este tipo de solução aqui pra casa mas não dava...

Ai não... então andam milhões de pessoas a sonhar de dia...

TU não conseguires é diferente de não dar.
 
Back
Topo