1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ROUTER TD-W8951ND desliga-se e portas abertas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bota_abaixo, 6 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1727)

1. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boa noite

Desde uns dias que ando aqui com 2 problemas com o router que nao sei resolver porque nao vejo onde estou a errar. É o seguinte: quando ligo o tablet (android) ou smartphone (windowsphone) o router desliga, fica sem net e tenho que o reiniciar, se for o portatil com o windows continua tudo bem. A segunda situação e esta é a que mais me preocupa é que por defeito o router tem a porta 80 aberta, eu ja vi na nat o que tenho de portas abertas e tenho a farewwall activado acontece que so la tenho uma porta aberta por mim e nao vejo mais nenhuma. Será que alguem que conhece este router me pode dar uma ajuda?!!!!!!

Obrigado

2. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

que pena ninguem poder ajudar.....

3. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Peço administração que apague este post, nao faz sentido estar aberto se ninguem pode ajudar.

Obrigado na mesma.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Já fizeste um reset ao router ?

5. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boa noite

Antes de mais obrigado por responderes. Eu não fiz isso porque quando o configurei foi ha cerca de 2 meses e foi configurado de raiz ou seja n foi nenhum backup.

Vou testar isso.

6. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Não tenho esse modelo, mas o seguinte é valido:

Verifica se tens o ultimo firmware instalado.
    Muda a password do admin (nao deixes o default).
    Quando configurares o Wifi, seleciona segurança só com WPA2-PSK/AES e uma password aleatoria bastante grande.
    Desativa o WPS.
    Desativa o UPNP.
    Desativa a "gestão remota" do router, esta usa normalmente a porta 80 por default na WAN.
    Desativa outros serviços que o router tenha e que nao usas.

Infelizmente alguns routers, incluindo modelos da tplink têm diversos bugs e portas abertas na WAN.
    Se o problema nao ficar resolvido a solução pode passar por comprar um router melhor.

Última edição: 17 de Março de 2013
  7. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

por acaso ja esta tudo resolvido e defacto adoptei esse metodos todos mas levou uma noite devolta de um manual do router em ingles que me lixei em traduzir e ver no google, mas ja esta . obrigado tambem pela teu conselho e responderes, assim é que funciona um forum.

Partilhar esta Página