Router TG784n como access point, help!

zedy

Power Member
Olá a todos!

Gostava que me pudessem ajudar a configurar um router TG784n como access point.

Passo a explicar: tenho um primeiro router (o TG799vn) a distribuir tudo pela casa e um segundo router (o 784n) parado, e gostava que este ultimo pudesse estar ligado na mesma divisão em que tenho uma box ligada por cabo de rede. A ideia é simples, ligo o cabo de rede ao router na porta WAN e ligo um outro cabo de rede à box, e tudo deveria funcionar na perfeição. Claro que para tal vou ter de configurar este router.

Eis o que tentei fazer:
Basicamente vai ver necessario activar a porta WAN, desligar o ADSL e suponho eu que tambem convem mudar o gateway (para nao ser igual ao do router TG799, o que pode criar conflicto). Claro que estes 3 passos já os fiz, mas infelizmente nao funcionou, por isso decidi procurar ajuda. Se alguem ja tentou fazer o mesmo, com ou sem sucesso, agradecia que me pudesse ajudar.

Nota: Ja pesquisei no forum e apesar de haver diversos topicos semelhantes, nao encontrei nenhum que me pudesse ajudar.
 
ja configurei um router como access point...
router 1 - router de ligaçao (exemplo IP:192.168.1.1)
router 2 - acess point
o que eu fiz foi dar um IP ao router 2 um IP da mesma gama que o router 1... por exemplo 192.168.1.2... desliguei o DHCP ao router 2, visto que o router 1 é que faz isso, senao dá conflito.... e liguei o router 2 à rede atraves da porta de rede e nao atraves da porta WAN.... claro que tambem configurei a segurança de acesso à ligaçao wireless no router 2... nao sei se é isso que pretendes...
 
O primeiro passo esta feito, mudei para 192.xxx.x.253 em vez de 254 e esta a funcionar sem problemas, tambem ja desliguei o DHCP, a minha dúvida aí é se tb devo activar o ip automatico.

Agora ligar a internet ao router pela LAN e nao pela WAN é que me esta a parecer estranho, mas vou experimentar como tu fizeste.

Em relaçao a conf. segurança wireless aí não preciso de ajuda, mas obrigado por te lembrares disso.

Vou fazer mais uns testes, a ver se funciona!
 
Acontece que quando ligo o cabo de rede a porta WAN passado algum tempo perco o gateway que tinha definido (192.xxx.x.253), mesmo qd no ipconfig não me aparece qualquer numero para o gateway.

Ja fiz reset ao router, vou fazer tudo de novo e desta vez ligo o cabo de rede a uma porta LAN a ver se faz o mesmo.

Já percebi que o ip 192.xxx.x.253 é má ideia pq parece estar reservado pelo meo. Dai que quando ligo a net o router deixa de ter esse ip.
 
Última edição:
Okay, já consegui por a net a funcionar no segundo router: coloquei o ip e o gateway do router 2 em endereços diferentes, desactivei o DHCP e pus em modo de ip automatico.

Liguei depois o cabo de rede do router 1 a uma porta de LAN (a WAN nao funciona mesmo, deve ser coisas da meo...) e fiquei com a net a funcionar nesse router.

Infelizmente o IPTV nao funciona, e enquanto nao ultrapassar isso nao vale a pena o por o router a funcionar. Para alem disso, com o router 2 ligado a net as 2 boxes começaram a ter freezes de imagem...

Alguem tem sugestoes para ultrapassar a falha do IPTV e as quebras na net qd estao a ser usados 2 routers em simultaneo?
 
Última edição:
Back
Topo