Router Thompson TG787 vs TG784n

Khrull

Membro
Boas,

Há já MUITO tempo que não postava nada por aqui e arrisco até a estar a colocar informação repetida mas entendo que esta informação é valiosa, por isso cá vai;

Para quem tem o router Thompson TG787 e já se perguntou se "valerá a pena mudar para o TG784n?", a resposta é SIM, vale.

Tive recentemente este dilema e, enquanto tratava de outro problema relacionada com o serviço, coloquei a questão ao apoio da MEO por telefone. A resposta que me deram é de que não valia a pena, já que o ganho seria tão pequeno que nem se ia notar (1 a 2Mb). Fiquei com a resposta mas não fiquei convencido.

'Felizmente', logo nos dias seguintes, a box deu problemas e tiveram que mandar uma equipa técnica a casa para resolver aquilo. Aproveitei a sua presença lá em casa, e já depois do problema da box resolvido coloquei a mesma questão. A resposta foi a mesma; O ganho, a acontecer, seria tão pequeno que seria negligenciável... 2 a 3Mb.
Como as medições obtidas eram entre 14 e 15Mb (wireless) interpus que 3 Mb afinal eram +20% e que não seria assim TÃO negligenciável.

Depois de alguma pressão, e muita boa vontade de parte dos técnicos (eles foram lá ver a BOx e não o router :D) lá trocaram os 'bixos'. Primeira medição e caiu o queixo ao técnico; 30Mb. Segunda medição (porque ele nem acreditava) 29.5MB.

O meu conselho a quem tenha os TG787 e utilize puramente por wirelss: Peçam a substituição HOJE porque SIM, vale a pena.
 
Esse router tá disponivel para quem tem sapo adsl? :D e com serviço meo Satelite? :)

É que tenho o MEO TOTAL 8, com tv, net e telefone.

Se tens 8 Megas, não vais usufruir da diferença de velocidade...

Nota: Além de que salvo erro, apenas colocam este 784n a quem tem no mínimo um tarifário de 30MB ( fibra ), precisamente para atingirem as velocidades contratadas ( via wireless ).
 
Se tens 8 Megas, não vais usufruir da diferença de velocidade...

Nota: Além de que salvo erro, apenas colocam este 784n a quem tem no mínimo um tarifário de 30MB ( fibra ), precisamente para atingirem as velocidades contratadas ( via wireless ).

ok obrigado, quando tive a estudar tive o fibra 60 da zon, conclusao. o zon hub por wireless so me dava 30 megas, e com o asus rt-n16 ja conseguia os 62 Mb por wireless :)
 
Eu tinha um TG784n, tenho estado com problemas e substituíram-no por um TG784. :facepalm:
E no fim descobriu-se que provavelmente nem era problema do router, mas já não quiseram devolve-lo para não ter trabalho. Que fico a perder com este router?
 
Muito resumidamente o router 784n tem a norma n o que permite melhor performance atraves de wireless.
só para velocidades altas certo? Tenho 14MB ADSL.. Mesmo que não haja mais diferenças acho vergonhoso que a meo ande com routers usados nas carrinhas para trocar no caso de avarias.
Quanto à performance não sei mas penso que a área de cobertura é um pouco maior com este 784, se calhar por ter antena. O 784n com o portátil no quarto ao lado não apanhava os riscos todos constantemente, às vezes caía 1 risco, com este 784 apanha sempre cheio.
 
A antena tambem conta. Com 14mb nao notas diferenca de velocidade. Podes e notar maior estabilidade.
Pois, não percebo porque removeram a antena no modelo 784n. Espero não notar :p vou ter de ficar com este router até à chegada da fibra à minha zona, isto se entretanto não houver mais problemas.
 
Esse router e o usado na fibra. Ai ja te vai compensar e bem teres o router que tens agora. Para teres nocao eu ainda tinha o velhinho e por wireless tinha prai 30mbps. Com este router chego aos 70mbps por wireless :)

Sem gastares dinheiro e dos melhores que podes ter (alem do 799) que normalmente so e instalado para clientes 200mbps
 
Esse router e o usado na fibra. Ai ja te vai compensar e bem teres o router que tens agora. Para teres nocao eu ainda tinha o velhinho e por wireless tinha prai 30mbps. Com este router chego aos 70mbps por wireless :)

Sem gastares dinheiro e dos melhores que podes ter (alem do 799) que normalmente so e instalado para clientes 200mbps
segundo o que me disseram na fibra usam um router preto.
Deves estar a fazer alguma confusão, eu tinha um TG784n e agora meteram-me um TG784, que é mais antigo.
 
Olha que fiquei mesmo com a sensacao que tinham trocado um 784 por um 784n xD .
Li tudo ao contrario ahahah.

Pessoalmente o 784n e melhor e quando tiveres FTTH vais notar bastante diferenca.
 
Olha que fiquei mesmo com a sensacao que tinham trocado um 784 por um 784n xD .
Li tudo ao contrario ahahah.

Pessoalmente o 784n e melhor e quando tiveres FTTH vais notar bastante diferenca.
o técnico já disse que com fibra será outro router, um preto. Não me disse o nome.
Sim, de 14MB para 100 ou 200 só por aí nota-se logo :p
 
Back
Topo