Problemas Técnicos Router Thomson TG784n

Jerobond

Power Member
Boas,

Cá em casa tenho o serviço da MEO (ADSL MEO 24MB acho), com tv, telefone e net. Até aqui tudo normal, contudo tenho um grande problema, pois o router é muito limitado em termos de alcance. Pois se estiver numa secção da casa a 6m aprox. do router, em que não há nenhuma parede entre eles, fico sem ligação. Para mim, tendo por base outras casas com mesmo serviço como comparação, é uma situação inadmissível. Acabei de ligar para a secção técnica da MEO, e simplesmente disseram-me que podia ser dos vários tipos de materiais utilizados na construção da casa e a única hipótese seria experimentar os vários canais do router (o que já fiz), e pronto nada ficou resolvido :mad:

Já pensei em comprar um Acess point ou até outro tipo de opções que gostaria que me ajudassem, mas antes disso, pergunto: que posso exigir à MEO? Um router novo igual ou até mesmo diferente? Pois se pago um serviço que a meu ver não está a cumprir o desejado, não tenho nada que gastar dinheiro por fora para resolver a situação.

Que me aconselham? ;)

Cumprimentos,
Jerobond

 
O serviço contratado inclui internet até 24Mb/s, mas em termos de wireless não te prometem nada. Não consegues exigir nada porque isso é uma caracteristica (má) desses equipamentos. A unica solução será adquirir um AP ou passar um cabo até a divisão desejada
 
O serviço contratado inclui internet até 24Mb/s, mas em termos de wireless não te prometem nada. Não consegues exigir nada porque isso é uma caracteristica (má) desses equipamentos. A unica solução será adquirir um AP ou passar um cabo até a divisão desejada
Obrigado pela resposta. Então concluindo a solução terá de sair do meu bolso.

A minha questão é: comprar um Acess Point ou um comprar um Router? pois ouvi dizer que um Router poderá fazer o mesmo trabalho que o Acess Point e ainda no futuro o trabalho de Router. Qualquer que seja a vossa sugestão, que devo ter em consideração nas especificações de cada um?

EDIT: tenho Routers de quando tinha o serviço SAPO ADSL, poderá servir para algo ?
Cumprimentos,
Jerobond

 
Obrigado pela resposta. Então concluindo a solução terá de sair do meu bolso.

A minha questão é: comprar um Acess Point ou um comprar um Router? pois ouvi dizer que um Router poderá fazer o mesmo trabalho que o Acess Point e ainda no futuro o trabalho de Router. Qualquer que seja a vossa sugestão, que devo ter em consideração nas especificações de cada um?

EDIT: tenho Routers de quando tinha o serviço SAPO ADSL, poderá servir para algo ?
Cumprimentos,
Jerobond


Depende do valor que queiras despender, mas sim já que vais gastar €€ ao menos que seja num bom router :)

Em relação ao alcance, podes ter na tua casa equipamento que cause interferência, ou mesmo material usado na construção da mesma que absorva as ondas em vez de as reflectir.

O wireless é sempre um tema algo complexo ;)
 
Depende do valor que queiras despender, mas sim já que vais gastar €€ ao menos que seja num bom router :)

Em relação ao alcance, podes ter na tua casa equipamento que cause interferência, ou mesmo material usado na construção da mesma que absorva as ondas em vez de as reflectir.

O wireless é sempre um tema algo complexo ;)
Pois eu percebo que seja complexo, que remédio se não comprar comprar equipamento. Mas então pela tua opinião, entre um Acess Point e um Router, sugeres um Router? E que marca e especificações devo ter em atenção?
 
Pois eu percebo que seja complexo, que remédio se não comprar comprar equipamento. Mas então pela tua opinião, entre um Acess Point e um Router, sugeres um Router? E que marca e especificações devo ter em atenção?

Depende do teu budget.

Asus, Linksys são boas marcas mainstream.

Draytek routers com muitas funcionalidades empresariais a preços bastante atrativos.

Se possível compra um que te possibilite instalar firmwares DD WRT, pois disponibilizam-te um infindável numero de funcionalidades e com um controlo muito granular sobre a rede.
 
Back
Topo