1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Thomson TG787 (MEO) e uTorrent

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mpicco, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 47960)

1. Ora boas a todos

Os rapazes da MEO vieram instalar tudo hoje e temos uns problemas.
    Numero 1... o sinal chega fraco até ao meu quarto. Pelo que pesquisei preciso dum Access point... ou alguma coisa dessas... podem recomendar algum que seja barato? O router esta a uns 15 metros de distancia mas o problema sao as paredes, que sao de cimento, e muitas. Entre os receptores (um portatil e um PC) e o router posso contar umas 5 paredes ao menos.

O meu portatil corre windows vista e tem wireless integrado. Recebe o sinal entre bom e razoavel
    O meu PC tem windows XP e os gajos deixaram ca um receptor USB de D-Link que so pega num sinal fraco a muito fraco. De facto, aquele pc perde sinal de vez em quando.

O meu outro problema se calhar n tem nada a ver com o novo router, ja notei que acontecia com a minha ligaçao anterior (netvisao, modem por cabo), e é que o uTorrent nunca consegue ter uma ligaçao bem feita... la embaixo onde diz o status ta sempre um /!\ amarelo e se testar a porta diz q nao esta forwardeada. O meu windows xp funca bem e tem o mesmo uTorrent e a mesma ligaçao. Fico a pensar que ha alguma coisa com o Vista... A firewall esta desligada... mas alguem tem alguma sugestão?

2. kitty

kitty Power Member

acede ao router e desliga a firewall do router. Foi assim que fiz.

3. Pois e como faço isso? é com o primeiro router q tenho de lidar... sempre fiz ligaçoes directas ou com hub.
    Tenho o IP q me da acesso as configuraçoes do router mas nao tenho o user e pass. Quais sao? Ou onde vejo?

4. Tambem queria saber, para aumentar o sinal, podem-me dizer as diferenças entre um repeater e um access point? São o mesmo?
    Ficou-me a ideia, em algumas definiçoes que encontrei na net, que um access point é mesmo um router... mas depois vi numa loja um router que tinha um botão pra mudar a funçao pra access point.
    Alguem me sabe dar essa info e onde comprar um repeater?

Vou fazer um pequeno desenho da planta da minha casa para verem o meu problema.

Ok como vem, o pessoal do MEO teve a brilhante ideia de meter o router bem longe do pc. Tem uma antena normal, a emitir a 360 graus. Não sei se tentar com o repeater, ou uma antena direcional, porque com esse setup eu penso que metade do sinal ta a ser desperdiçado pra casa do vizinho.

Tambem nao posso mexer muito na localizaçao do router pq ta ligado a uma das boxes do meo por cabo ethernet... nao percebo bem como funca isso mas la esta ele. N pode sair dai... Enfim.

Sugestões?

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  5. Bump, va la pessoal, dem uma maozinha... preciso de resolver isto o mais cedo possivel. :005:

6. max126

max126 Power Member

Tenho exactamente o mesmo problema que tu, preciso de um access point para o sinal chegar ao meu quarto, mas não queria um muito caro e também tenho problemas com o utorrent.
    Alguém sabe como solucionar os nossos problemas?
    Agradecia

7. se for a pass para wireless vem na parte baixo do router.

se for para entrar no router e o seguinte:

Login: Administrador
    Passw: 3!play

alguns trazem a passw em branco..

se leres o PDF (em PT) do router encontraras la explicado como se faz com todos os passos :

Livro de Instruções do router TG787

cumps

8. Obrigado pelo manual estive a procura dele o dia todo e nao encontrei nenhuma copia online (e eles nao deixaram um manual ca)

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  9. manuais: http://www.thomsontelecompartner.com/dsl-modems-gateways/products/product-detail.php?id=157

aparentemente os drivers wi fi do XP estao desenhados para ter desempenho defeituoso ao ligar aos routers recentes... (+- 2 anos para cá)
    os routers da leiriaregiaodigital ... da cisco ... nao devem ser baratos...

aguentam ligações de vista com 90% de uptime... os XP´s... é uma seca do crl manter uma ligação sem cair... se resolveres o problema apita... ou vou vendo o que aparece sobre o assunto
    ate se conseguir equalizar as ligações Wi-Fi do XP e do Vista...

Se alguem quiser testar com o windows server 2003 (base do XP) ... agradecia... n tenho disponibilidade para o fazer, mas fico curioso já que ... asumo que o Server 2003 instala mais "m****s" no stack TCP/IP .. dai que poderia instalar alguma que esteja a faltar para uma conectividade mais fiavel....

senao.. trocar drivers wifi no XP até algum "dar".

10. MAB

MAB

Wpa -> wep

Duas coisas: primeiro, obrigado pelo manual

Segundo, eu tive aqui uma avaria na zona e quando cá vieram tratar do assunto, trocaram-me o router. A partir daí, a ligação wireless está sempre a cair. Fui ao log do router e [FONT=&quot]vi um erro qualquer associado à verificação da chave WPA (“WKIP” ou coisa do género). E no log dizia descaradamente: “todas as ligações wireless foram temporariamente desligadas”.[/FONT] E isto acontecia de 5 em 5 minutos.

Como não trocaram o receptor USB D-link (eu também nem me lembrei disso) ainda tenho um 802.11/b. Por isso ainda experimentei trocar o protocolo para [FONT=&quot]802.11b(legacy)/g (em vez de 802.11b/g) mas a coisa não melhorou muito.

A outra coisa que experimentei foi mudar a segurança para WEP. Aí a coisa melhorou bastante. Não é que seja muito estável, mas pelo menos já não desiste de 5 em 5 minutos e quando vai abaixo geralmente consegue recuperar sozinho e em pouco tempo.
    [/FONT]

11. root

alguém sabe como criar um user root no TG787

12. 007kil

007kil Power Member

Hoje instalaram-me o serviço meo por IPTV com o Router Thomson TG787
    Tentei entrar no router com o utilizador: administrador e pass: 3!play e não consigo aceder?
    Será que mudificaram os acessos?
    Obrigado

13. MAB

MAB

"Administrator" com um "A" maiúsculo.

14. MAB

MAB

Já agora, embora um bocadinho off-topic, desde que cá vieram trocar o 2-wire pelo Thompson tive imensos problemas com a recepção de tv na segunda box. Acabaram por mandar cá um técnico que resolveu o problema virando o PLC de pernas para o ar -- aparentemente não é indiferente qual o perno que fica com a fase e qual fica com o neutro. :-s

15. 007kil

007kil Power Member

Obrigado
    Era mesmo isso que faltava

16. pessoal e assim eu nao tenho experiencia nos rooters meo (thompson ) porque so ontem 7-07-2010 fui a uma loja e meti MEO .

amanha vem cá instalar o serviço .

na casa do meu primo ele tem meo e tem o mesmo problema surgido inicialmente neste fórum , o que se passa e que o rooter nao pode ser posto onde as pessoas querem -.- acho isto estúpido mas tass. isto não da porque o rooter tem que ser ligado a uma entrada que costuma estar nas casa naqueles painéis onde esta o chicote da TV o chicote mesmo do prédio.

as pessoas tem que se sujeitar ao que pode ser feito. uma coisa que podem fazer para ter mais sinal é ou comprar uma antena de amplificação weirless que esta disponivel em lojas como fnac , ***** , ***** , e ate mesmo em alguns continentes e modelos salvo erro. esta antena e só ligar ao rooter e amplifica por duas vezes o sinal.

em minha casa não vou ter esse problema porque o rooter vai ficar no escritório que e onde a família usa o PC , quando não e no escritório e na sala ou nos quartos o que e bom porque o escritório esta mesmo no meio da sala ja pensado nisto.

gostaria de saber uma coisa , existe um site na internet que detecta pass's dos rooters Thompson o que me levou a querer mudar a pass do meu rooter a duvida e isso posso ser eu a fazer ou e preciso ligar para operadora para se mudar ?

obrigado a todos os que lerem o testamento e os que responderem a minha questão.

Partilhar esta Página