Dúvidas Router Thomson tg787 partilhar disco na internet

Neo4

Banido
Boas pessoal,

eu tenho este router do MEO que tem portas usb e neste momento estou a partilhar um disco atraves dele na minha rede local.

o que eu queria era ser capaz de fazer tal coisa atraves da internet é possivel?

com o servidor ftp activo ele da-me um endereço do genero ftp://Administrator@(ip da net)
se colocar isto num browser consigo aceder na boa, mas se tentar adicionar este local a rede ou ligar-me atravez do filezila nao da! nem mesmo colocando a password do Administrator!

eu tenho a partilha activa sem ftp e preferia uma soluçao sem ftp ja que queria aceder aos ficheiros pela rede da universidade e la tenho as portas do ftp fechadas.

alguem pode dar uma ajudinha?

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Esta solução é um bocado rebuscada mas pelo menos não implica gastares €! Em vez de ligares o disco ao router, ligas ao pc, fazes uma conta no LogMeIn e fazes o registo no modo grátis, e quando precisares, basta acederes por um browser qualquer ao teu pc e remotamente usas o teu mail... Só tens é de deixar sempre o pc ligado.. Outra hipótese não me tá assim a ocorrer de momento.. Mas sempre podes pesquisar sobre o assunto! Cumps
 
Esta solução é um bocado rebuscada mas pelo menos não implica gastares €! Em vez de ligares o disco ao router, ligas ao pc, fazes uma conta no LogMeIn e fazes o registo no modo grátis, e quando precisares, basta acederes por um browser qualquer ao teu pc e remotamente usas o teu mail... Só tens é de deixar sempre o pc ligado.. Outra hipótese não me tá assim a ocorrer de momento.. Mas sempre podes pesquisar sobre o assunto! Cumps

eu tnho pesquisado mas a informação esta muito dispersa e para este router nem ha nada, ha masi é para os routers da apple.

essa soluçao nao é muito boa porque eu queria por exemplo ouvir musica desse disco remotamente...
 
Sempre tens hipotése de carregar musicas para File Hosters e tens 25/30 GB de espaço e sem pagar um tusto! Tens é que carregar ficheiros um a um.. :x2: Mas se encontrares alguma coisa diz.. é que eu trabalho no Meo e também tenho esse router em casa embora não o utilize para essas cenas e já tive a ver no ficheiro de configurações feito pela PT e só diz lá como configurar, não explica essa hipótese. cumps
 
Sempre tens hipotése de carregar musicas para File Hosters e tens 25/30 GB de espaço e sem pagar um tusto! Tens é que carregar ficheiros um a um.. :x2: Mas se encontrares alguma coisa diz.. é que eu trabalho no Meo e também tenho esse router em casa embora não o utilize para essas cenas e já tive a ver no ficheiro de configurações feito pela PT e só diz lá como configurar, não explica essa hipótese. cumps

copiar ficheiros para um disco online está fora de questão.

pois o pessoal do meo e a ajuda do router nao dizem nada! isto para nao falar no próprio manual do thomson!

uma companhia que nem um manual decente sabe fazer é lastimável. não ha muita gente (sorte a deles) com estes routers a nao ser mesmo o pessoal do MEO. já fiz pesquisas no google mesmo em ingles e pouco ou nada aparece
 
Boa tarde,
Tenho tido dificuldades a partilhar um disco na porta usb do router do meo (Router Thomson tg787), pelo que li no manual e alguns post's por aqui ... cheguei ao teu post

PROBLEMA: Ao partilhar o disco eu verifico que o router detectou mas nao consigo visualizar no pc, testei dar um nome ou sem nome ao disco para que seja atribuido um ip (por defeito o que esta no manual) 192.168.1.253.

Gostaria saber como conseguiste partilhar o disco?

cumps
 
fui ao 192.168.1.254 a partilha de conteúdo e activei o servidor de partilha, pus o workgroup igual ao do PC, dei-lhe um nome e depois acedendo no pc aos meus locais na rede -> ver computadores do grupo de trabalho já aparecia ;)
 
Boas,

Eu também tenho um Thomson, e como alterei a minha subnet para 100.1.1.XXX, parece que perdi algumas configurações do router. Na verdade, também redireccionei a porta 21 (FTP) para um servidor FTP que tenho. Como tal gostaria de perguntar o seguinte:

Alguém podia colocar o maplist expandido (ou enviar-me por mail - [email protected]) do vosso router. Para quem não sabe o que estou a falar, basta que entrem noo vosso router por TELNET e depois seguir os passos:

colocar username e password do router
1º escrever - menu
2º Ir a NAT
3º ir a MAPLIST
4º no Intf escolher INTERNET
5º no expand selecionar ENABLE
6º fazer OK

A informação que necessito é do IP XXX.XXX.XXX.253

Depois repetir o processo anterior, mas agora escolher o intf IPVideoADSL

Outra pergunta ao forum é, alguém já fez um RESET ao Router? Se sim, ele fica desconfigurado a nivel de serviço da MEO, ou funcionará normalmente??

Gratos pela atenção,

Rui
 
Alguém perguntava sobre a porta FTP para o exterior. O que eu tentaria era direccionar em Port Forwarding a porta 21 para o endereço XXX.XXX.XXX.253. Em princípio terá que dar. Se está a funcionar dentro da rede, desta forma terás a hipotese de abrir para o exterior. Terás é que abrir a porta 21 para o exterior.

Rui
 
Não quero ser chato, mas já não sei a quem recorrer.
A minha ideia é aceder ao meu portátil e poder utiliza-lo através do meu pc do trabalho.
Já me disseram de tudo (vpn, logmein, noip...)
Nada. Não consigo aceder a nada. eu também sou um bocado básico, mas não consigo nem abrir a pagina do router, o a falado thomson da meo. Cmom posso saber o nick e a passsword? Gracias
 
Eu também estou com problemas na partilha de ficheiros através do servidor FTP deste router. Em rede local (Windows Networking) funca bem, no entanto em FTP nada. Segui os passos do manual do router, utilizei o disco como partição gerida pelo router, tal como lá dizia pra fazer, mas nada.

Quer aceda localmente ou remotamente ao servidor FTP, ele aparece vazio e sem permissões nenhumas, mesmo utilizando a conta 'Administrator'. Logo desconfio de um problema de permissões... Alguém sabe como mudar as permissões disto e/ou resolver o problema??

Que engraçado, reparei agora que o Servidor multimédia AV UPnP tb não funca... Bolas, estou chateado... Alguem consegue por o servidor multimédia a funcar com este router?
 
Última edição pelo moderador:
Boas
Vejo aqui muita dúvidas sobre a partilha de conteúdos!!!


1- OS 787 do MEO estão configurados com a pastilha de conteúdos activa e com o nome "MEO"
para usar basta:
a) ligar um disco USB (ou Pendrive),
b) abrir o Windows Explorer e
c) entrar em \\MEO ou em \\192,168.1.253.
Caso falhe, confirmem se o Protocolo NetBEUI está instalado na placa de rede (wired ou wireless!!) do PC.

2- (Neo4) a acesso à informação do disco pela Internet está limitado a ftp.
Para isso é necessário executar os seguintes passos
a) no menu "Partilha de Conteúdos":
a.1) activar o "Servidor FTP"
a.2) activar a gestão da Partição do disco. (Esta operação cria as pastas "Media" e "Shared") Apenas o conteúdo da pasta "Shared" é usado no ftp.
b) no menu de "Partilha de jogos e aplicações" "Atribuir jogo ou aplicativo" "FTP Server" ao IP 192.168.1.253
c) no menu "Gestão de utilizadores" adicionar um novo user com perfil de "User".

3- (rmarrmar) Caso queiram usar um servidor FTP numa máquina local, é necessário remover a 3ª entrada na tabela de NAT com o comando
:nat tmpldelete index=3

{Administrator}=>nat tmpllist
Idx Type Interface Ifgroup Outside Address Inside Address Use
1 NAT any any 0.0.0.1:8 127.0.0.1:8 2
2 NAT any any 0.0.0.1 127.0.0.1 2
3 NAPT any wan 0.0.0.1:21 192.168.1.253:21 1

É um bug... irá ser corrigido no próximo upgrade.
4- "Outra pergunta ao forum é, alguém já fez um RESET ao Router? Se sim, ele fica desconfigurado a nivel de serviço da MEO, ou funcionará normalmente??"
Com um reset não se perde a configuração da rede de video nem a configuração base de acesso à net. Apenas perde-se-á tudo o que foi personalizado, como a conta PPPoE , alteração da password de "Administrator" (volta à default), atribuição de jogos a PCs, alterações no Wireless, ou contas VoIP.
 
Que engraçado, reparei agora que o Servidor multimédia AV UPnP tb não funca... Bolas, estou chateado... Alguem consegue por o servidor multimédia a funcar com este router?


Boas,

com o quê estás a testar o AV uPnP?

Tens que activar a "gestão da Partição" do disco. (Esta operação cria as pastas "Media" e "Shared") Apenas o conteúdo da pasta "Media" é usado no AV uPnP.
 
Boas,

com o quê estás a testar o AV uPnP?

Tens que activar a "gestão da Partição" do disco. (Esta operação cria as pastas "Media" e "Shared") Apenas o conteúdo da pasta "Media" é usado no AV uPnP.

Certo, eu fiz isso, mas aquilo não funcionou. Tem alguma coisa a ver com o tipo de media lá colocado ou com o suporte físico usado?? Eu estou a usar uma pen de 2GB só pra testar, visto que ainda não formatei o disco externo pra FAT32, e experimentei pôr uns mp3 na pasta Media só para testar.

Relativamente ao FTP Server, coloquei um ficheiro de texto na pasta Shared criada pelo router só para testar, e ai o problema não é bem o acesso ao server, mas sim o facto de ele me dizer k não tenho permissões...
 
Última edição:
Boas, aproveitando o tópico, eu gostaria de utilizar o router meo como um router normal, visto que tenho zon que inclui o modem.

O que eu queria era ligar o modem ao router via ethernet e poder ter wireless!

Alguém me pode dar uns breves passos a seguir na configuração do router? penso que não seja complicado...

Cumps
 
Então ?

Edit: Já resolvi o problema. Era configurar o router e por aquilo do tipo bridge... e já dá :)
 
Última edição:
Tenho um problema ao partilhar por FTP -.-'
Já adicionei à Partilha de Jogos e Aplicações com o IP do router, e não consigo aceder ao servidor FTP pelo meu IP de internet (82. --- . --- . ---).
Através do FileZilla consigo aceder pelo ip do router (192.168.1.254) mas não me aparece nenhuma pasta e também não consigo criar nenhuma, diz que não tenho permissões. Ajudem pf.
 
Boas

É um bug... irá ser corrigido no próximo upgrade.
4- "Outra pergunta ao forum é, alguém já fez um RESET ao Router? Se sim, ele fica desconfigurado a nivel de serviço da MEO, ou funcionará normalmente??"
Com um reset não se perde a configuração da rede de video nem a configuração base de acesso à net. Apenas perde-se-á tudo o que foi personalizado, como a conta PPPoE , alteração da password de "Administrator" (volta à default), atribuição de jogos a PCs, alterações no Wireless, ou contas VoIP.

consegues realmente confirmar isto?
e que a malta do meo, diz que vai ficar desconfigurado.
e ja li ai algures tb, apenas perdes o acesso a internet, bastando apenas repor o username e a pass da net (coisa que nao tenho, ou tenho nao sei onde).
Pessoalmente faz-me sentido que se percam as configs gerais+personalizadas mas....
 
Back
Topo