Router Thomson TG787 - Problema com Wireless

Zool

Membro
Boas!! Tenho um router do Meo, um thomson TG787, acontece que liguei o wireless do meu portátil e ele detectou e acedeu à net num piscar de olhos. Tenho um pc de secretária e 3 adaptadores usb wireless, e nenhum deles consegue a ligação ao router... detectam a rede sem fios, mas quado faço a ligação fica a validar o endereço e não passa daí. Pensei que fosse algum problema do Pc visto que sempre são 3 adaptadores que experimentei. São eles um Linksys, um D-link DWA-140 Wireless N, e um da SMC Networks. Os 2 últimos são pens.
Já experimentei os adaptadores no portátil e acontece a mesma coisa, detecta a rede mas não consegue a ligação, não passa da validação do endereço... num sei o que fazer. Alguém tem sugestões? Obrigado!;)
 
tambem tenho um problema com o wireless do router thomson
nao consigo encontrar a rede sequer.. alguem tem uma ideia sobre como resolver isto??

obrigado
 
estou a tentar aceder atraves tanto de pc como de telemovel.. a unica forma que neste momento tenho de me ligar à net é com o cabo.. penso que o problema seja do wireless do router...
 
Boas pessoal... eu tenho um router thomson da meo em casa que me foi instalado recentemente... o que se passa é o seguinte, eu tenho um router linksys para fazer de ponto de acesso... eu consigo ter net em quase todo o lado de casa mas fico sem televisao porque bloqueia sempre que ligo o router... mais alguem tem esse problema????
 
No site da thomson dizem que o router tem draft n eu tenho uma placa draft n da d-link só que no router não temos a hipótese de escolher o draft -n será que é preciso algum update do firmware.
 
Router Thomson TG787 - Problema com o Wireless

Já tenho instalado o Meo com 2 pc, num deles apanho na boa o sinal wireless, mas com o outro que está ligeiramente mais afastado tenho net aos altos e baixos.
Queria resolver o problema com uma antena que seja compatível e que amplifique o sinal.
Ontem estive numa loja e informaram-me que tinha que ver a compatibilidade deste router com uma antena direcional.
Obrigado
 
Eu tenho o mesmo problema de perda de sinal pela casa com o thompson do meo.
Tentei utilizar um router Asus WL-320gE como repetidor mas nunca consegui.
A rede ficava "incontactavel". Sempre q estava ligado o asus era impossivel ligar por wifi a rede de casa em qualquer divisão.
alguém sabe como resolver esta situação?
eu sei q o router funciona porque já o testei noutra casa com WDS mas o outro router era um Linksys
 
boas..eu tenho um problema parecido..em casa tenho meo e ligo o meu ipaq ja velhinho na boa..no café onde costumo estar tb tem meo mas mais recente e não ha maneira de aceder a net...ja experimentei as configuraçoes todas e nada..em casa é logo
 
Boas!! Tenho um router do Meo, um thomson TG787, acontece que liguei o wireless do meu portátil e ele detectou e acedeu à net num piscar de olhos. Tenho um pc de secretária e 3 adaptadores usb wireless, e nenhum deles consegue a ligação ao router... detectam a rede sem fios, mas quado faço a ligação fica a validar o endereço e não passa daí. Pensei que fosse algum problema do Pc visto que sempre são 3 adaptadores que experimentei. São eles um Linksys, um D-link DWA-140 Wireless N, e um da SMC Networks. Os 2 últimos são pens.
Já experimentei os adaptadores no portátil e acontece a mesma coisa, detecta a rede mas não consegue a ligação, não passa da validação do endereço... num sei o que fazer. Alguém tem sugestões? Obrigado!;)

Tenho precisamente este problema...

PC portátil com o Vista que acede sem problemas e dois PCs, um com Vista e outro com o XP, cada um com o seu adaptador, um Belkin e um D-Link. Tudo com IP's em DHCP ou estáticos dentro da gama, trocar adaptadores entre PCs, WPA, WEP ou inclusivamente sem autenticação...Não há maneira de os conseguir ligar. Os adaptadores simplesmente ligam e desligam ou dão indicação de conexão limitada/inexistente, com o famoso endereço APIPA.

O que eu acho estranho no meio disto é encontrar muitos poucos relatos disto...e soluções nada :(

Agradecia a quem tivesse a solução para isto ;)
 
Boas..eu tive exactamente o mesmo problema mas com um pda e o meu nokia 5800...é so corrigir um parametro sem jeito nenhum no modem..faz pesquisa ao problema aqui no forum mas para o nokia 5800 que está lá a soulução..eu agora nao me lembro como foi mas sei que é um comando executado a partir de msdos...


Tenho precisamente este problema...

PC portátil com o Vista que acede sem problemas e dois PCs, um com Vista e outro com o XP, cada um com o seu adaptador, um Belkin e um D-Link. Tudo com IP's em DHCP ou estáticos dentro da gama, trocar adaptadores entre PCs, WPA, WEP ou inclusivamente sem autenticação...Não há maneira de os conseguir ligar. Os adaptadores simplesmente ligam e desligam ou dão indicação de conexão limitada/inexistente, com o famoso endereço APIPA.

O que eu acho estranho no meio disto é encontrar muitos poucos relatos disto...e soluções nada :(

Agradecia a quem tivesse a solução para isto ;)
 
Boas..eu tive exactamente o mesmo problema mas com um pda e o meu nokia 5800...é so corrigir um parametro sem jeito nenhum no modem..faz pesquisa ao problema aqui no forum mas para o nokia 5800 que está lá a soulução..eu agora nao me lembro como foi mas sei que é um comando executado a partir de msdos...

Obrigado pela informação...mas não funcionou. Tentei, voltei a tentar, insisti e ainda fui procurar configurações derivadas e não há maneira de ele as aceitar.

Digo que não aceita, porque para além de o wireless ficar na mesma, quando gravo a configuração para um ficheiro e vou ver as linhas, estão como se não tivesse mudado nada. Se mudar essas linhas manualmente e fizer upload do ficheiro, o router fica praticamente sem funcionamento e tenho que restaurar a configuração.

Já estive muito tentado a actualizar o firmware, mas sei que depois perco as configurações base que estão efectuadas para funcionar com o ISP...

Já agora, para quem for da MEO e fizer restauro das configs de origem, os dados de login são os seguintes:
User: sumeo
Pass: m30acc355


Tenho o firmware 7.4.3.2.

Se mais alguém tiver relatos ou sugestões para o problema, agradecia.

Cumps ;)
 
Última edição:
Em Windows:
1 - Iniciar -> Executar -> cmd
2 - telnet 192.168.1.254
3 - Username: Administrator, Password: 3!play

Agora basta introduzir 3 comandos:
4 - wireless qos config mode=disabled
5 - saveall
6 - exit

Boas..foi isto que experimentaste? foi a solução que o Quarx pos e deu resultado..ve se estás a fazer tudo bem.
 
Em Windows:
1 - Iniciar -> Executar -> cmd
2 - telnet 192.168.1.254
3 - Username: Administrator, Password: 3!play

Agora basta introduzir 3 comandos:
4 - wireless qos config mode=disabled
5 - saveall
6 - exit

Boas..foi isto que experimentaste? foi a solução que o Quarx pos e deu resultado..ve se estás a fazer tudo bem.
Yap...foi isso. Experimentei os seguintes:
- wireless qos config mode=disabled
- wireless qos config mode=disabled ackpolicy=normal
- wireless qos config mode=disabled ackpolicy=normal apsd=yes

Sempre com o saveall no fim seguido de um reset ao router.

...mas se eu for pelo menu do router no telnet, ao wireless, qos e depois config e tentar mudar o valor para disabled ele volta a meter em wmm. Se eu gravar a configuração para um ficheiro e for à secção do wireless tem lá:
Código:
[ wireless.ini ]
ifconfig state=enabled
ifconfig interop=802.11b/g locale=Europe
ifconfig channel=auto ssid=Casa any=enabled rts=2347 protection=auto protmode=ctstoself prottrigger=local&overlap shortslot=auto frameburst=disabled dtim=3
[B][U] qos config mode=wmm ackpolicy=normal apsd=yes[/U][/B]
qos apacconfig class=AC_BE acm=disabled cwmax=63 cwmin=15 aifsn=3 txop=0
qos apacconfig class=AC_BK acm=disabled cwmax=1023 cwmin=15 aifsn=7 txop=0
qos apacconfig class=AC_VI acm=disabled cwmax=15 cwmin=7 aifsn=1 txop=94
qos apacconfig class=AC_VO acm=disabled cwmax=7 cwmin=3 aifsn=1 txop=47
qos staacconfig class=AC_BE acm=disabled cwmax=1023 cwmin=15 aifsn=3 txop=0
qos staacconfig class=AC_BK acm=disabled cwmax=1023 cwmin=15 aifsn=7 txop=0
qos staacconfig class=AC_VI acm=disabled cwmax=15 cwmin=7 aifsn=2 txop=94
qos staacconfig class=AC_VO acm=disabled cwmax=7 cwmin=3 aifsn=2 txop=47
[B][U] qos config mode=disabled[/U][/B]
wps config ssid_id=0 state=disabled regip=192.168.1.253
macacl config ssid_id=0 control=unlock
secmode wep encryptionkey=A83CDF70F3
secmode wpa-psk presharedkey=A83CDF70F3 rekeysec=0 version=WPA
secmode config mode=wpa-psk
wds config state=disabled

Ou seja, ele aceitou o comando de alguma maneira, tanto que o guardou, mas como tem o anterior deve ser o primeiro que conta. Isso ou a configuração tem algum bug e trás aquela última linha que eu seleccionei a mais e quando se altera na config altera essa mas depois não altera a que realmente faz efeito...enfim...firmware :rolleyes:
 
Back
Topo