Router tira-me metade da velocidade

Hidra

Membro
Ora bem, eu tenho tvtel 6mb e tenho o router Asus WL500GP. A minha velocidade normalmente era de 770kb´s mas assim de um dia para o outro passou para um pico de 300kb´s. Visto isto chamei os tecnicos da TVTEL que vieram ca a casa e chegaram a conclusao que o router esta a limitar a velocidade para metade, so atingia os 3mb, pk se ligasse o modem ao pc directamente a velocidade era 6mb k era o normal.

O tecnico disse que podia ser da firewall ou de alguma configuração que esteja mal...ja andei a pesquisar mas nao encontro solução por isso precisava da vossa ajuda.
 
Bem, depois de mais de um mês à espera de uma resposta decidi relembrar-vos que continuo com o mesmo problema e ainda à espera de solução. Agradecia respostas.
 
Os problemas de velocidade acontecem com os downloads? Nas paginas de Internet a velocidade é normal, certo?
 
Já vi ISPs com ligações à internet que variam de dia para dia, agora routers que limitam velocidade não.

Começa por fazer um reset ao modem e ao router. Após isso, testa a ligação da internet a partir do site http://darkstar.ist.utl.pt/ podes fazer o download de qualquer ficheiro e verificar a que velocidade estabiliza, após cerca de 30 segundos. Repete o processo com o modem e o modem + router.
 
Ora bem, eu tenho tvtel 6mb e tenho o router Asus WL500GP. A minha velocidade normalmente era de 770kb´s mas assim de um dia para o outro passou para um pico de 300kb´s. Visto isto chamei os tecnicos da TVTEL que vieram ca a casa e chegaram a conclusao que o router esta a limitar a velocidade para metade, so atingia os 3mb, pk se ligasse o modem ao pc directamente a velocidade era 6mb k era o normal.

O tecnico disse que podia ser da firewall ou de alguma configuração que esteja mal...ja andei a pesquisar mas nao encontro solução por isso precisava da vossa ajuda.

Quando ligas directamente ao PC usas a porta de rede ou uma porta USB?
 
Back
Topo