1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router TP-Link MR3420 com modem Huawei E392u

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por gatheringo, 3 de Março de 2013. (Respostas: 37; Visualizações: 10290)

1. gatheringo

gatheringo Power Member

Meus caros,
    Ando aqui ás aranhas para pôr isto a funcionar como deve de ser.
    Já consegui que isto trabalhasse, mas a net está sempre a ir abaixo. Tenho de fazer disconnect na ligação wireless e fazer connect novamente para isto voltar a funcionar. Mas depois passam mais uns minutinhos de nada e acontece o mesmo. Não sei do que será.
    Eu nas definições do modem pus para se ligar apenas em 4G. No APN deixei em branco, só assim é que consigo ligar. Se puser kanguru4g-corp.prtop ou myconnection não funciona.
    Pq será que estou sempre a perder a ligação wireless? Apesar de isto já estar a funcionar correctamente tirando esse pormenor.

Obrigado.

2. gatheringo

gatheringo Power Member

3. Eu já configurei esse router com essa pen e utilizei o ficheiro deste link: http://pt.tp-link.com/support/3g/

Depois configurei o acesso para Portugal - TMN (mesmo sendo o Kanguru da Optimus).

Funcionou em diversos locais sem problemas, mas também me aconteceu perder conetividade e não conseguir ligar ao 4G para os lados de Vila do Conde.

Antes de mais testa noutro local de preferência noutra cidade.

Se funcionar deve ser algum problema do local e nesse caso tive que trocar pelo Router da AirLive...

Boa sorte!

4. gatheringo

gatheringo Power Member

Mas o acesso pela TMN tem a APN da TMN, como conseguiste ligar ao Kanguru com a APN da TMN?
    Bem, mas isso não interessa, eu consigo-me ligar bem, mas pelo router a ligação está sempre a perder-se no wireless. Nem é a pen que perde a ligação, pq eu olho para a pen que está enfiada no router e está sempre com a luz azul acesa sem piscar. É mesmo o wireless que fica limitado e tenho que desconectar e conectar a ligação wireless.
    Não tem nada a ver com a zona onde me encontro pq se ligar a pen ao portátil a ligação bomba perfeitamente sem nunca cair.

5. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Possivelmente o problema está na configuração wireless do router ou então num problema do wireless do portatil

6. At Work

At Work Power Member

Uma coisa é a pen estar ligada directamente ao computador, outra é estar ligada ao router.

Tenho um TP-Link TL-MR3420 V2.1 com OpenWRT e funciona muito bem. A firmeware de origem da TP-Link é alta besteira.
    Se tens a Luz Azul na Pen ela esta a funcionar com 3G.

Liga um cabo de rede do PC ao Router e vê se continuas com falhas na conexão.

Instala a ultima firmware, faz um harde reset ou 30/30/30.
    Que consiste em premires durante 30 segundos o botão reset, desligares o router continuar a premir durante 30 segundos, voltar a ligar o router ainda premindo o botão reset, são 90 segundos com o botão reset do router premido.

A configuração no router é:
    Dial Number:
    *99#
    APN: myconeect

Se tiveres uma ligação por Wireless e desligares a ligação Wireless não consegues aceder ao router, porque o Wireless do router está desactivado, o que me parece é que estas é a desligar a ligação da Pen 4G...

Cumps

7. JrMan

JrMan Power Member

Para os que usam o Openwrt recomendo esta versão visto que já vem com todos os packages necessários à ligação por pen incluídos, e conseguem usar 4G na V1 do MR3420 (consegue obter à volta de 66mbps de download)

http://whirlpool.net.au/wiki/router_openwrt

No campo do APN basta por kanguru4g.prtop e não é preciso dial number.

Última edição: 12 de Março de 2013
  8. gatheringo

gatheringo Power Member

Não, está a funcionar em 4G. Vejo isso pelas velocidades. E tb pq configurei a pen para funcionar apenas em 4G.

Vou experimentar isso daqui a pouco.

O APN não é esse, é para deixar em branco. O software da Kanguru vem com APN dinâmico, não é preciso meter nada no APN. Aliás, se puser isso nem dá para ligar a pen pq o APN na pen não vai coincidir com o APN configurado no router.

Que confusão que vai para aí.
    Eu não disse que desligava o wireless. E não, não estoua desligar a ligação dapen. O que eu disse foi que qdo me estou a ligar ao router por wireless com a pen a funcionar, a ligação wireless do portátil está sempre a ficar limitada. E tenho que fazer disconnect e connect novamente na ligação wireless para funcionar outra vez. Mas passado uns minutos (ás vezes nem isso) fica limitada outra vez.
    A pen nao perde ligação, está sempre a funcionar no router.

9. gatheringo

gatheringo Power Member

Do wireless do portátil não é pq eu nessa casa tenho tb meo adsl que uso no portátil por wireless e não acontece o mesmo. E nesta casa onde estou agora tb tenho meo adsl e o wireless funciona normalmente.
    Pode realmente é ser da configuração wireless do router. Mas que será? Eu não mudei nada.

10. At Work

At Work Power Member

http://download-c.huawei.com/tcpsdownload/downLoadCenter?category=&flay=document&downloadID=NDY3MTE=

Azul é 3G e ate podes ter uma boa velocidade, mas confirma na imagem a baixo.

Esse é o APN para 3G, 4G não sei, ainda não testei. Mas é possível que já esteja de forma dinâmica. Se assim for deixa ficar.
    Faz a monitorização da rede e logo vês se é da Pen ou do router.

Se funciona bem noutras ligações e com outros routers é do TP-Link TL-MR3420.
    Faz uma hard reset e volta a configura-lo.

Qual é a versão do router?

Cumps

11. gatheringo

gatheringo Power Member

Ah, ok, o cyan é parecido com azul, tá explicado.
    A versão é a v2.1.
    Vou fazer hard reset, se não der instalo openwrt, senão der vou trocá-lo à loja pq só pode ser defeito.
    Obrigado.

PS - ligado por cabo a ligação não se perde. É mesmo algo com o wireless do router.

12. At Work

At Work Power Member

Com 3,5G já consegues ter uma boa velocidade. Só depois de ler o manual é que percebi e tem lógica, as cores são quase iguais.

Se instalares o OpenWRT e depois fores entregar a loja, instala a firmware de origem (da TP-Link), caso vá com a firmeware da OpenWRT podem recusar-se a reparar o equipamento.

Se por cabo está a funcionar sem bem, e a ligação por wireless noutros routers funciona bem, só pode ser mesmo desse router.

Cumpo

13. thekiller_21

thekiller_21 Power Member

Boas

instalei o Openwrt, e o firmware não deixa que campo APN fique em branco, como fazemos para o pôr dinâmico...
    Também não devia ter um campo dial number, como no firmware original, ou esta-me a escapar qualquer coisa!!

cumps

14. JrMan

JrMan Power Member

Não te preocupes com o dial number, no APN usa kanguru4g.prtop

15. thekiller_21

thekiller_21 Power Member

Obrigado JrMan, já funciona!!

Cumps

16. spdsf

spdsf Power Member

Boas pessoal

Também tenho este router e tenho Kanguru, mas apenas em 3g, pois na minha zona o 4g não chega.
    A minha questão vai para aqueles que já tem este router com outro firmware, tal como o openwrt ou o o da whirlpool, se com eles, para além de ficarem com acesso a outras funcionalidades extra, a qualidade de sinal e a velocidade de download e upload também melhoram qualquer coisa ou nem por isso.

Obrigado

17. At Work

At Work Power Member

Acaba por melhorar... Eu notei diferenças entre a firmeware da TP-Link para a da OpenWRT.
    Também uso para 3G, ainda não disponho de 4G.

Cumps.

18. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Alguém sabe como faço para ligar um router que comprei TP-LINK ROUTER WR941 N300 ao router
    Thomson SpeedTouch TG784n
    ?

19. At Work

At Work Power Member

Que tipo de ligação queres fazer?
    Sê mais especifico para que te possamos ajudar.

Cumps

20. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Quero meter a net sem fios a dar por la.

Partilhar esta Página