1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router TPlink TL-WR941ND ajuda para ter a melhor performace e estabilidade.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por V1r7u4L, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 3915)

1. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Boa tarde, precisava de ajuda para configurar este router para a melhor estabilidade possivel e tambem a melhor velocidade possivel, tenho duvidas na seguranca pois tenho a rede protegida com password mas ja ouvi dizer que o sistema de seguranca interfere na performance e estabilidade da rede, por exmplo a copiar fixeiros de um computador para o outro nao copio mais do que 1mb/s devia ser mais porque esta tudo configurado para 300mb/s e todos os computadores estao equipados com placas de rede 300mb/s e tem a qualidade de sinal excelente, se alguem souber indicar concelhos e algo que possa melhorar, agradeco.

Obrigado

2. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Estão os dois ligados por wireless? Ambos suportam 802.11n 40Hz?

3. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Bem isto esta mixed por causa de telemoveis etc que nao suportam 802.11n isso dos 40Hz serve para?

4. Cidades

Serve para chegar aos 300mbps teóricos, a ligação usa um canal com o dobro da largura. Sem isso chega apenas ao 150mbps...

Não existem redes vizinhas a ocupar os mesmos canais?

5. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Essa opcao a Channel Width esta em auto tem 20mhz e 40mhz... mas depois tenho um TPlink Wireless Expander a expandir o sinal por wireless para um quarto para ter um portatil de vez em quando...mas a questao e mesmo entre os computadores fixos nao atigirem os 300mb/s a copiar fixeiros em rede...esta aqui qualquer coisa que nao bate certo.

6. Cidades

300mbps nunca vais atingir, isso é apenas um máximo teórico com muito marketing em cima. De qualquer forma devias conseguir pelo menos 3 a 5MB/s entre PCs. Tenta forçar para 40Mhz, e verifica a velocidade de ligação que os PCs reportam.

7. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

A velocidade que reportam e de 300mb/s ja forcei os 40mhz mas nao resultou, e os canais nao tem influencia? Nao existe um canal recomendado?

8. Cidades

Sim, os canais influenciam muito, deves utilizar os que tiverem livres. Usa o inSSIDer para analizar...

9. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Obrigado esse programa e muito bom nao conhecia, mas copiar ficheiros em rede continua lento...nao tou a ver o que possa ser...

10. kasmafan

kasmafan Power Member

Então e será que o router tem cpu suficiente para ter N máquinas a transferirem dados ao mesmo tempo e à velocidade máxima? Tenho as minhas dúvidas.

11. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Isso nao sei e um TL-WR941ND com a norma N e fogo nao se aguenta com 2 pc's em rede? Ao menos copiar a 2 megas agora muito raramente atinge 1 mb ja experimentei tanta coisa e ta dificil resolver...Tinha um belkin que pifou e atingia 2,5mb/s e foi dos primeiros routers com norma N nao tinha era tanta opcao como este...Eu agora tenho assim:

Uploaded with ImageShack.us

12. Cidades

Tenho cá um TL WR741nd que faz isto:

Não acredito que seja falta de processador, senão por cabo acontecia o mesmo...

Partilhar esta Página