1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router @ UPS!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Whooper, 16 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1140)

  1. Whooper

    Whooper Power Member

    Boas...

    eu tenho o meu router (MT882) ligado na UPS (mandei fazer um cabo de um lado ficha/tomada normal, do outro tem uma entrada macho -3pins- para ligar na UPS). A ideia passa por a UPS manter o router ligado (alimentado) no caso de haver algum pico de energia...
    Mas afinal parece q isto nao funciona como eu quero:

    - se eu cortar a alimentação no quadro geral aqui de casa, tudo OK a UPS segura o router...
    - se houver um pico de energia a UPS nao consegue 'segurar' o router..., por outro lado ja me aconteceu conseguir 'segurar', ou seja isto nao esta de confiança!

    Alguem tem este esquema do router na UPS?

    Tkx.:)
     
  2. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    eu tenho uma ups pro pc, monitor, modem, colunas, e não se queixa.

    Mas dizes que isso so não se aguenta nos picos? e sem router lá a ups aguenta os picos? o router nao precisa assim de tanta potencia que interfira com o funcionamento da ups, acho eu...
     
  3. Whooper

    Whooper Power Member

    SIm aguenta o monitor (tft) e tower...com fonte de 300w.
     
  4. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    hmm a ups deve tar mesmo no limite então, se apenas com mais um router ja não aguenta... não sei se ha maneira de dares volta a isso sem passar por uma ups nova...
     
  5. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Explica-te melhor,se tiveres o router ligado com esse material todo na ups a ups vais abaixo?e sem o router ja aguenta?ou sera que o routas faz reset sozinho mas o resto funciona?
     
  6. Whooper

    Whooper Power Member

    bem....

    A UPS nao vai abaixo, e alem disso mantem o monitor TFT e a tower a bulir normalmente, o que deixa de ser alimentado é o router...
     
  7. Facies

    Facies [email protected] Member

    qual é a ups? quantos amperes?
    ja testaste com outro cabo?
    abraço
     
  8. trek_b

    trek_b Power Member

    O que tu precisas é de um filtro ou de um router em condições :). A UPS em funcionamento normal (se for uma das baratuchas) não faz nada. Apenas quando a tensão vai abaixo de um determinado valor é que a entrada é comutada para a fonte interna da UPS, normalmente através de um relé.
    Se ocorrerem picos de tensão, ruido, etc isso passa tudo da entrada para a saida através do relé. Existem UPS com filtros mas não sei se são efectivos ou não.
    Eu também tenho uma UPS a alimentar a minha "caixa de comunicações". Como já tinha um monte de transformadores (router adsl, router wireless, router com IPCOP e switch gigabit), passei-me da cabeça e peguei numa fonte de PC das antigas (anteriores às ATX), cortei os cabos dos transformadores e liguei cada um deles no PCB da fonte nas saidas respectivas (5V e 12V). Como as fontes de PC até têm filtros porreiros aquilo até hoje nunca falhou. Além disso o meu router wireless (aquela sucata do DI-624 e companhia) passou a não fazer reboots :).
     

Partilhar esta Página