Router @ UPS!

Whooper

Power Member
Boas...

eu tenho o meu router (MT882) ligado na UPS (mandei fazer um cabo de um lado ficha/tomada normal, do outro tem uma entrada macho -3pins- para ligar na UPS). A ideia passa por a UPS manter o router ligado (alimentado) no caso de haver algum pico de energia...
Mas afinal parece q isto nao funciona como eu quero:

- se eu cortar a alimentação no quadro geral aqui de casa, tudo OK a UPS segura o router...
- se houver um pico de energia a UPS nao consegue 'segurar' o router..., por outro lado ja me aconteceu conseguir 'segurar', ou seja isto nao esta de confiança!

Alguem tem este esquema do router na UPS?

Tkx.:)
 
eu tenho uma ups pro pc, monitor, modem, colunas, e não se queixa.

Mas dizes que isso so não se aguenta nos picos? e sem router lá a ups aguenta os picos? o router nao precisa assim de tanta potencia que interfira com o funcionamento da ups, acho eu...
 
kanguru disse:
eu tenho uma ups pro pc, monitor, modem, colunas, e não se queixa.

Mas dizes que isso so não se aguenta nos picos? e sem router lá a ups aguenta os picos?

SIm aguenta o monitor (tft) e tower...com fonte de 300w.
 
hmm a ups deve tar mesmo no limite então, se apenas com mais um router ja não aguenta... não sei se ha maneira de dares volta a isso sem passar por uma ups nova...
 
Whooper disse:
SIm aguenta o monitor (tft) e tower...com fonte de 300w.

Explica-te melhor,se tiveres o router ligado com esse material todo na ups a ups vais abaixo?e sem o router ja aguenta?ou sera que o routas faz reset sozinho mas o resto funciona?
 
bem....

A UPS nao vai abaixo, e alem disso mantem o monitor TFT e a tower a bulir normalmente, o que deixa de ser alimentado é o router...
 
O que tu precisas é de um filtro ou de um router em condições :). A UPS em funcionamento normal (se for uma das baratuchas) não faz nada. Apenas quando a tensão vai abaixo de um determinado valor é que a entrada é comutada para a fonte interna da UPS, normalmente através de um relé.
Se ocorrerem picos de tensão, ruido, etc isso passa tudo da entrada para a saida através do relé. Existem UPS com filtros mas não sei se são efectivos ou não.
Eu também tenho uma UPS a alimentar a minha "caixa de comunicações". Como já tinha um monte de transformadores (router adsl, router wireless, router com IPCOP e switch gigabit), passei-me da cabeça e peguei numa fonte de PC das antigas (anteriores às ATX), cortei os cabos dos transformadores e liguei cada um deles no PCB da fonte nas saidas respectivas (5V e 12V). Como as fontes de PC até têm filtros porreiros aquilo até hoje nunca falhou. Além disso o meu router wireless (aquela sucata do DI-624 e companhia) passou a não fazer reboots :).
 
Back
Topo