Router Vodafone com Asus RT AX11000

Mi2019

Power Member
Queria ligar este router em modo normal para ter box vodafone funciona mas se tiver assim fico 2 sub rede e sou obrigado mudar acess point e perco muitas funcionalidades deste router existe alguma solucao ter 2 router ligados na mesma rede?
Uso muitas vezes ligacao remota do pc com portatil e se tiver 2 redes ele nao se liga.
 
Queria ligar este router em modo normal para ter box vodafone funciona mas se tiver assim fico 2 sub rede e sou obrigado mudar acess point e perco muitas funcionalidades deste router existe alguma solucao ter 2 router ligados na mesma rede?
Uso muitas vezes ligacao remota do pc com portatil e se tiver 2 redes ele nao se liga.

Configura o router da Vodafone em Bridge Mode.
Do router da Vodafone. ligas uma cabo ethernet (cabo de rede) à interface WAN o Asus.

Cumps
 
Router vodafone nao tem esse modo so para empresas!

Se não permite Bridge Mode, tens 2 opções:

1º - Caso o router da Vodafone permita DMZ defines um IP na interface WAN do Asus dentro da subnet do primeiro;
Ex.
Smart Router Vodafone:

IP: 192.168.1.1/24

Asus RT AX
IP: 192.168.1.10/24
Gateway: 192.168.1.1 (-> endereço IP do Smart Router Vodafone)

Ligas um cabo de rede de umas das interfaces do Smart Router à interface WAN do Asus.

2º ligas um cabo de rede do router da Vodafone ao router Asus mas em vez de ligares na interface WAN do Asus, ligas numa interface LAN (switch).
Desativas o DHCP no Smart Router da Vodafone.
Para as boxs funcionarem, terás de habilitar o protocolo IGMP no router Asus.

Passa neste tópico, tens lá informação sobre o tema:
https://forum.zwame.pt/threads/modo-bridge-router-hs8247w.1030601/

Cumps
 
Nao consigo executar 1 opcao podes explicar melhor?2

Deverás ter um menu no router onde tens DMZ. Nesse menu indicas um endereço IP. Endereço IP esse que será da interface WAN do router Asus.
Vê o seguinte link:
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/vodafone-smart-router-associar-ip-publico-a-um-equipamento/

nao queria desactivar dhcp router vodafone

Não queres duas redes. Não queres desativar o DHCP no router principal.
Explica detalhadamente o que pretendes e finalidade.

Cumps
 
Deverás ter um menu no router onde tens DMZ. Nesse menu indicas um endereço IP. Endereço IP esse que será da interface WAN do router Asus.
Vê o seguinte link:
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/vodafone-smart-router-associar-ip-publico-a-um-equipamento/



Não queres duas redes. Não queres desativar o DHCP no router principal.
Explica detalhadamente o que pretendes e finalidade.

Cumps
DMZ mas com isto activo fico com acesso outro router como tivesse acesspoint?
 
Activei DMZ router vodafone mas continuo sem acesso outro router so consigo ter tudo funcionar em rede com router acess point mas ai fico sem iptv em modo normal funciona tudo bem mas nao tenho acesso por exemplo estou sala ligado wifi router vodafone nao consigo entrar no router asus.
 
Activei DMZ router vodafone mas continuo sem acesso outro router so consigo ter tudo funcionar em rede com router acess point mas ai fico sem iptv em modo normal funciona tudo bem mas nao tenho acesso por exemplo estou sala ligado wifi router vodafone nao consigo entrar no router asus.

Antes de mais, escreve Português corretamente para que possamos entender minimamente o que pretendes.

Tens que te ligar ao router da Asus para teres acesso a essa rede.
Liga a box ao router da Vodafone.

Cumps
 
Olá!
Desculpem desenterrar este tópico mas estou com um problema semelhante.
Seguei as instruções e no router huwaei da vodafone criei um DMZ com o IP http://192.168.2.0/24, depois liguei-me à rede wifi do ASUS e configuei pelo wizard da ASUS onde eles dão mesmo a opção de configurar a nova rede tendo em conta que temos o ISP VODAFONE (Portugal).

Até aqui tudo bem, desliguei o wifi no router da vodafone e só me ligo ao ASUS.

Mas ao fazer testes de velocidade reparei que tenho 100mb em vez dos 500 contratados e além disso não consigo entrar nas configuraçoes do ASUS (pensei que seria através do 192.168.2.0/24 no browser, mas não dá). Ao entrar pelo tradicional 192.168.1.1 vou parar ao setup do router da vodafone... O que é que fiz mal no meio disto tudo?
 
Back
Topo