(router vodafone DNS ) politicas de segurança

pele

Power Member
boas pessoal tou aqui com um stress... tenho uma maquina de levar\secar roupa da LG wireless que sempre funcionou bem, desde ha uns tempos houve uma actualizaçao no router da vodafone HG8247Q e deixei de conseguir aceder á internet pela maquina, liguei po apoio da LG e disseram que deveria ser o router com a nova actualizaçao que estava a bloquear o DNS ( que muita gente estava com esse problema) e para ver se ligava pa vodafone ou eu mesmo conseguia desbloquear os acessos na pagina do router, nas n encontro nada de opçoes disso..

Alguem sabe dar uma ajudinha?
 
Relativamente à questão que nos coloca, e conforme a nossa conversa telefonica e relativamente à questão que nos coloca, sobre a dificuldade na utilização da Aplicação SmartTinq, informamos que o mesmo poderá estar relacionado com os DNS’s do router, ou seja, o router está a bloquear o acesso da máquina à internet.

Esta situação ocorre devido ás politicas de segurança do router que ao detetar uma ligação que este não considera segura, não permite o acesso à mesma.

Assim sendo, e por forma a contornar esta situação, solicitamos que baixe as politicas de segurança do seu router e dê autorização ao mesmo para que a máquina tenha um livre acesso ou, entre em contacto com a sua operadora e que informe a mesma sobre esta situação, para que os mesmos possam ajudá-lo nesse sentido.
 
?
Estou a ver que não sabes a diferença entre a dmz e simplesmente desligar a firewall num router...

Isso sim expõem tudo é mais alguma coisa.
 
ja desliguei a firewall do router e nao dá na mesma..


nao é necessario ter a maquina ligada à net mas senao tiver ligada apenas consigo usar 10 ciclos diferentes, em x de 100 que pela telemovel dá para selecionar .. nem por exemplo meter a maquina a lavar\secar á distancia para quando chegar a casa ser so estender etc.. muitos dos prgramas apenas estao acessíveis pelo telemovel
 
@pele
Eu não entendo 1000% disto mas
se falam em DNS (tradução de IP para nome / vice-versa )

o que provavelmente acontece é que os DNS da Vodafone não conseguem resolver www.maquinadelavar.xp para 655.655.655.655 (nome e endereço fictício)

Tenta arranjar uma maquina que faça de servidor DHCP e DNS (tens de desligar os mesmos no router)

acho que nesse router não dá para alterar os DNS por isso acho que essa é a única hipótese ou então mudarem-te para o Smart Router 2.0


Outra dica - (apenas para testes)
mete a máquina por DMZ (vai expor totalmente a maquina) e reinicia tudo e testa
 
Back
Topo