Router Wi-fi para sapo ADSL-orçamento 100€

rams

Power Member
Pessoal, peço-vos ajuda na escolha de um novo router

  1. Qual é o orçamento disponível? Cerca de 100€. Podem ser flexíveis se valer a pena.
  2. Qual o teu ISP? Sapo ADSL
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Qualquer! Tenho boa experiencia com Belkin ,mas infelizmente queimou-se por causa da trovoada.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Acesso à Internet de um desktop por wireless e 2/3 portáteis por wireless, mais para uma Xbox 360 também por wireless. O uso que dou é para pesquisas na net, downloads e jogar.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Pode ser qualquer, desde que tenha menos de 1 m3 :005:
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um Belkin com mais de 3 anos (não me lembro do modelo), mas agora está queimado.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Partilha de ficheiros entre os PC's e equipamentos cá de casa
  8. Protocolo: B, G, N? Já que é novo penso que o melhor seja N, não?
  9. Distância entre equipamentos É para cobrir uma vivenda com dois pisos e se possivel chegar à casa do vizinho a cerca de 10 m.
 
Última edição:
Ninguém tem alguma coisa a dizer?


olha já tive alguns, mas o ultimo é o que se tem portado melhor, um linkssys com sistema da cisco

router linksys wrt54g-na, dá para wireless e cabo rj45, ronda algures nos 80€ +-...

mas é claro existe mais modelos e outras marcas...

outro bom que já tive, pois avariou foi um SMC barracuda, não me lenbro já qual era o modelo, era exelente tambem...

mas pronto, existe rooters e rooters , dependendo do uso de cada utilizador...

portanto até ao valor que pedes há bastante bons, agora é natural muito bons a grande nivel, ai já ultrapassa bem o teu orçamento...

touromelga...
 
o meu W500GP v2 ta no andar de cima e eu no andar de baixo com um macbook consigo sacar a 1.9MB/s (clix 24mb).

agr se queres algo mais potente recomendo este
 
o meu W500GP v2 ta no andar de cima e eu no andar de baixo com um macbook consigo sacar a 1.9MB/s (clix 24mb).

agr se queres algo mais potente recomendo este


Esse último tem a norma n draft. Isso difere muito da versão final?
Estava a pensar neste Belkin N plus (+). O que dizem? Tem a mesma questão da versão draft...

Obrigado
 
Back
Topo