Router WiFi SMC

redy

Membro
Bem, people, adquiri hoje mesmo um router da SMC cujo modelo: SMCWBR14-G2 de 54Mbps, este tem uma antena, e 4 portas Lan.

Pois bem, eu tenho net Sapo ADSL 4Mbps com um modem Sagem Fast 800 Sapo, este tem 2 entradas, uma WAN (que todos os modens tem, ou seja, é o cabo da ficha do telefone) e tem o cabo que liga ao Computador, esta ligaçao é feita por USB.

Eu, chegando a casa todo entusiasmado, vou a instalar o Router e verifico que no papel de "Help" dizia que eu tinha que ligar o Modem (neste caso o Sagem da sapo) ao Router (:rcarton:).

Nao pude fazer essa ligaçao pois o Router nao contem portas USB para eu poder ligar o Modem Sagem, e agora pergunto eu!

Eu nao queria trocar o Router pois irei precisar dele, porque tenho um portatil e nao queria andar com cabos e mais cabos atraz de mim como devem compreender!

Por esse mesmo motivo, gostava que me dixexem o k fazer!
 
Troca esse router por um router ADSL e tens o problema resolvido :)! Ou então se o modem Sagem tiver porta RJ-45 liga um cabo de rede entre o router (porta WAN) e o modem.
 
(...) Ou então se o modem Sagem tiver porta RJ-45 liga um cabo de rede entre o router (porta WAN) e o modem.

Pois, o problema é mesmo esse!

O Router pede para eu ligar um cabo RJ-45 entre o Router e o Modem Sagem, mas o problema é que o modem Sagem apenas tem uma porta RJ-45, a qual é onde se liga o cabo do telefone, com sinais analogicos, e o mesmo nao tem a saida de cabo RJ-45 mas sim, tem um cabo USB o qual se liga ao PC.

Será que se eu amanha for a PT Comunicaçoes pedir para que estes me troquem o Modem?
Talvez se eu disser que tenho mais dois computadores em casa (assim eles nao teem k dizer que posso ligar os dois PC's por P2P {se nao me engano}) e pexo para eles me trocarem o modem, caso se ponhao com muitas serimonias eu ameaço deitar a net a baixo e em ultimo recurso fazer queicha a Deco e eles em uma semana resolvem o problema...

O que me dizem? Nao queria atuar pela força, help!
 
A maneira mais facil é mesmo comprar/trocar por um router ADSL. Já li casos em que se tu telefonares para a Sapo a dizer que o modem não tem porta RJ45 eles fazem a troca. Não custa tentar.

Uma correcção: A porta onde ligar a linha de telefone é uma RJ11. ;)!
 
Uma correcção: A porta onde ligar a linha de telefone é uma RJ11. ;)!

Ups, desculpem o Lapso, mas o erro nao foi inteiramente meu vejamos:

SMC Help disse:
  1. Por Favor ligue o modem de Banda Larga (Neste caso o Sagem) à porta WAN (RJ-45) do seu Router e o seu PC a umas das portas LAN (RJ-45)
P.S: Segundo eles ambas as portas serao RJ-45 e sendo as portas denominadas assim os cabos de rede em questao tambem deviam ser, mas o cambo que liga a 1ª porta (Wan) é RJ-11. Entao o erro é deles, e um pouco meu pois nao pesquisei!
 
pelo que percebi, o tem modem nao tem porta rj45 certo?? ligas por usb??

o melhor talvez fosse substituir o modem, vais a uma loja da pt/sapo e pedes para trocar, por um 518v6 (nao se liga por usb, só por rj45)
em principio se explicares bem, eles trocam e nao devem cobrar nada

cumps
 
Back
Topo