router wireless 54mpbs 802.11g

Jonas21

Power Member
Boas.

E assim, eu queria por wireless em minha casa, mas nao sou muito entendido nisto, tenho algumas duvidas.

Eu sou cliente cabovisao, e tenho aquele modem da motorola preto na vertical, por cabo, ligado ao pc. E queria manter o pc fixo ligado por cabo, e o restante (portatil, psp, telemovel, etc...) a apanhar por wireless. Isso e possivel? Como?

Que routers aconselham, nao queria dar mais de 35€, mas queria comprar uma cena +/- em condicoes que funcionasse bem.

Depois de me darem opinioes de qual comprar, gostaria que me dissessem depois o que tenho a fazer para por isto a funcionar.

E mais uma duvida: ha risco de a vizinhança entrar no meu pc atraves do wireless, ou utilizar a minha net? Se sim, como evitar isso?

Vi este no site da cabovisao: router wireless 54mpbs 802.11g

alguem que tenha e me possa dizer se e bom e se funciona bem? aconselham?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Olá,

Eu tenho cabovisão e esse modem que falas!

- Sim é possível esse cenário que falas, eu tenho isso +/- implementado aqui em casa.
- Sim é possível o vizinho entrar na tua rede wireless, caso não tenhas isso bem protegido.
- Existem por aí vários routers por 30€ (+/-) de ondas G (SMC, Belkin, D-Link,...)
 
Olá,

Eu tenho cabovisão e esse modem que falas!

- Sim é possível esse cenário que falas, eu tenho isso +/- implementado aqui em casa.
- Sim é possível o vizinho entrar na tua rede wireless, caso não tenhas isso bem protegido.
- Existem por aí vários routers por 30€ (+/-) de ondas G (SMC, Belkin, D-Link,...)

E que tal o modem da cabovisao? E porreiro?
 
Back
Topo