Router wireless - Acesso Pirata

fiz agora um update ao firmware do meu router, e agora tenho a opcao WPA2..
convem alterar para wpa2 em vez do wpa certo?
entretanto, tem la uma opcao
Enable WPA2 Pre-authentication

o que faz isto, e devo activar ou desactivar?
 
Sim, WPA2 é ligeiramente melhor.
Isso deve ser para escolheres a password (Pre Shared Key). Selecciona isso e escolhe uma boa palavra pass.
 
e mete encriptação AES. Desta forma, e com uma password completamente aleatória (vê o link que dei anteriormente) é quase impossível entrarem-te na rede.
 
Isso de codigos, chaves, strong pw's e afins é tudo muito bonito mas das dezenas de routers que tenho apanhado com todo o tipo de protecção, uma pequena parte nem desliga a consola remota de acesso, seja por admin ou mesmo a de user, alguns até têm o logon de origem inalterado.
As entradas nos routers nunca são feitas pelo lado mais dificil, como vocês aqui escrevem, mas sim pelo lado mais simples e facil de se conseguir, onde normalmente ninguém se lembra ou não sabem que existe sequer.
Corram lá um PS ás FFFF portas do vosso router e depois digam algo.
 
Acho que vou escrever na sig:
"Alguém me explique como se cracka uma rede wireless que tem apenas WPA (com uma pass aleatória aí de 10 ou 11 carateres alfanuméricos)?"
Enquanto não me responderem a isto não adiciono mais nenhum sistema de protecção à minha rede :P

EDIT: em tempo útil (tipo menos de 100 anos...)
 
Última edição:
Tenho um router com WPA e TKIP ha ja uns poucos anos e nunca me deu chatices. Cá para mim, das 2... 1... Ou meteste uma pass muito obvia (tipo o mesmo que tens no SSID ou o teu ultimo nome que um vizinho teu ate te conheça e tenha-se apercebido que seria a tua rede... assim algo deste genero...) ou então foi mesmo erro do teu ISP.

A nivel de Spyware e falando ja um pouco sobre o funcionamento do envio/recepção de pacotes para a internet num router... Os pacotes sao enviados do PC com a informação para enviar retorno para um IP externo (o vosso do modem), mas chega ao router e são bloqueados pois apenas definem um ip externo e nao o vosso ip interno da maquina. O router como não conhece a máquina (nao existe informação sobre a mesma), bloqueia os pacotes. Logo leva-me a crer que a parte do spyware ou virus seja mais remota, mas não impossivel.

Tenho o SSID broadcast activo, nao uso mac filtering, apenas tenho WPA TKIP com a mesma password há anos. Tentem cracka-la :) Até lá, vou mantendo a minha teoria que não é qualquer gato pingado que tem paciencia para crackar WPA. WEP é facil, agora WPA... :lol:
 
Tenho um router com WPA e TKIP ha ja uns poucos anos e nunca me deu chatices. Cá para mim, das 2... 1... Ou meteste uma pass muito obvia (tipo o mesmo que tens no SSID ou o teu ultimo nome que um vizinho teu ate te conheça e tenha-se apercebido que seria a tua rede... assim algo deste genero...) ou então foi mesmo erro do teu ISP.

A nivel de Spyware e falando ja um pouco sobre o funcionamento do envio/recepção de pacotes para a internet num router... Os pacotes sao enviados do PC com a informação para enviar retorno para um IP externo (o vosso do modem), mas chega ao router e são bloqueados pois apenas definem um ip externo e nao o vosso ip interno da maquina. O router como não conhece a máquina (nao existe informação sobre a mesma), bloqueia os pacotes. Logo leva-me a crer que a parte do spyware ou virus seja mais remota, mas não impossivel.

Tenho o SSID broadcast activo, nao uso mac filtering, apenas tenho WPA TKIP com a mesma password há anos. Tentem cracka-la :) Até lá, vou mantendo a minha teoria que não é qualquer gato pingado que tem paciencia para crackar WPA. WEP é facil, agora WPA... :lol:

Nem mais!!
 
Tenho o SSID broadcast activo, nao uso mac filtering, apenas tenho WPA TKIP com a mesma password há anos. Tentem cracka-la :) Até lá, vou mantendo a minha teoria que não é qualquer gato pingado que tem paciencia para crackar WPA. WEP é facil, agora WPA... :lol:

Na minha opinião é mesmo impossível em tempo útil. Mas enfim, apelo aos grandes ácaros da techzone que me digam que não :P
 
Última edição:
ola companheiro...
realmente isso pode acontecer, quanto ao ip's estaticos nao te vai adiantar de nada.
tenta mudar a pass, tenho quase a certeza que te descobriu a password, nao conheço esse router mas muitos tem uma caracteristica importante que é "rotate-key" ou seja podes definir um tempo em que a tua pass gera uma chave de encriptacao automaticamentede x em x tempo.
caso router nao tenha essa caracteristica tenta mudar de pass regularmente como ja te foi dito.

fica bem...
 
Back
Topo