1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless ADSL c/ Modem Estável

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por marvalar, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 884)

1. marvalar

marvalar Power Member

1. Qual é o orçamento disponível?
    100€. Posso ir até 150€ se justificar

2. Qual o teu ISP?
    Clix

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Principalmente p2p, www, email.

5. O aspecto do router é importante para ti?
    Não é muito relevante

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Tenho um linksys WAG200G

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Deve suportar WDS

8. Protocolo: B, G, N?
    De preferência N, mas pode ser G

9. Distância entre equipamentos
    Não é muito importante, porque vou usar um WRE54G que já utilizo para aumentar o alcance.

O que se passa é que com o router XAVI do clix não tenho problemas de estabilidade de ligação. No entanto, não suporta WDS e não consigo ter sinal na casa toda.

Comprei um Linksys WAG200G e um expansor WRE54G. O router é porreirito, não tenho razão de queixa. Mas o modem é extremamente instável e a ligação cai muitas vezes. Em procuras em forums já vi que o problema é recorrente. Não quero cair no mesmo erro outra vez e pretendo então comprar um router que não tenha o mesmo problema.

Obrigado desde já pela ajuda.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

3. marvalar

marvalar Power Member

Obrigado pela resposta.

Dos que estão nessa página, apenas um Asus é 802.11N. Tinha preferência por um que suportasse a norma N. Gostei muito das características do Belkin N+, mas não tem modem...

Obrigado

4. marvalar

marvalar Power Member

Outra hipótese seria comprar o kit do clix e usar o modem do kit como modem para o linksys WAG200G.

Será que dá?

5. amjpereira

Dependo do Kit, se for um huawey sim é facil de configurar por bridge e ligar ao WAG, se for um speedtouch, tambem da, mas é mais complicado e nao e uma ligação bridge mas sim reencaminhamento de trafego por assim dizer ou seja as funções de router e firewall continuariam activas no Speedtouch.

Procura na parte de baixo do kit, na etiqueta com o codigo de barras, diz mesmo KIT qualquer coisa HUAWEY.

Cumprimentos

6. marvalar

marvalar Power Member

Ok.
    A minha dúvida então é, não tendo o WAG200G uma porta WAN, como é que ligo o modem ao router.

Obrigado

7. amjpereira

Ligas a uma porta ETHERNET.

Depois dependendo do firmware do router pode ou nao funcionar correctamente.

Existem equipamentos que ao fazeres esta ligação apenas a porta ao lado da porta de entrada e que tem net, outros que funciona o wireless mas as portas de rede ficam inutilizadas entre outros.

Cumprimentos

8. marvalar

marvalar Power Member

Obrigadão.
    Ficou nice. Pus o XAVI a fazer de router e o WAG200G como switch/AP. Nem perdi o DHCP, o WAG faz relay.
    Só sinto falta do UPNP.
    Mas assim já safa.

Obrigadão.

Partilhar esta Página