1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

router - wireless, + adsl2+ , + ether 10/100/1000.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DarTaKaum, 19 de Agosto de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 1898)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Boas, fiz um search e nao achei nada sobre isto.

Precisava dum router que suporta-se wireless, adsl2+, e umas portas ethernet. de preferencia até 1000mbps.

alguma sugestão?

2. Flyer

Flyer Power Member

1Gbps n conheço nenhum

bons routers tens os da smc, dlink e lynksys.

o ppl fala muito do 9106 em relação á estabilidade no emule.

3. kazuza

kazuza Power Member

CISCO ? :D

4. da Fohz

da Fohz Power Member

Vcs vao p mt longe...cisco? s ele tiver dinheiro, é opção...mas n p tds.
    O melhor é comprares um ap e um switch gigabit à parte.
    Agora não sei, mas daki a mais logo posso-t dizer uma marca k fabrica switches d 5pt gigabit pai por 30/40€.
    Mas para isso tb tens d ter cablagem para gigabit.
    Cumps

5. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

dinheiro n tinha mt.. n queria ir mt além dos 100€ e mesmo assim já acho carinho.

A questão do 1gbps era para simplesmente não desperdiçar a largura de banda da placa, mas 10/100 chegava, n havendo alternativas.

quantoao 9016 ele n suporta adsl2+, e como não tou para trocar daqui 6meses ou assim de router...

Também queria um que funciona-se correctamente com a mula.

Podiam indicar modelos concretos em x de marcas? sff.

e obrigado pelas respostas até agora.

6. Flyer

Flyer Power Member

ya a ideia do switch á parte é boa...mas....tem noção q teres uma rede a 100 ou a 1000, tens alguma diferença de velocidade mas n esperes nada do outro mundo..pelo q li numa de 100 tens transfers de 60 ou menos numa de 1gig terás cerca de 130 140 no máximo.....

este post tb te pode interessar, visto ter info importante sobre routers bakanos ;)

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=694742#post694742

7. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

já tinha visto esse. Mas nao fala de nenhum que suporte adsl2+. Mas tou meio tentado para o 9016. Vamos lá ver se alguém dá mais alguma sugestão.

tive a ver o D-Link Wireless ADSL 54Mbps - G604T. isto funciona bem com o emule tb?

Última edição: 19 de Agosto de 2005
  8. Flyer

Flyer Power Member

O Dlink segundo o link la posto para nova FW passa a suportar ADSL2+

O SMC tb suporta ADSL2+

o unico q parece n suportar é mm o USRobotics.

9. da Fohz

da Fohz Power Member

O pa, eu tenho o 604t e cmg pelo menos funciona bem.
    Havia um firmware anterior optimizado para a mula, qt ao firmware p adsl2+ já n sei, mas penso que sim.
    Vais optar por uma solução completa integrada ou por material em separado?
    Qt ao d-link, faz como eu e compra no ebay.
    O modelo que encontras lá à venda é o g664t que é usado na alemanha mas como é annex.B não funcemina cá, mas o que fiz foi colocar o firmware do g604-t e siga a marinha.
    Enquanto que aqui encontras o g604-t penso que o mais barato que ja vi foi qq coisa como 110, eu comprei o meu g664-t por 62€ já com portes...u do the math :D
    Cumps

10. Flyer

Flyer Power Member

komékié????

11. da Fohz

da Fohz Power Member

Funcionar funciona, mas annex.B funciona sobre rdis, annex.a é sobre pots.

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Kazuza conheces algum modem/router Cisco equivalente ao Zoom X6 e que tenha as 4 portas Ethernet a 1Gbit?

13. kazuza

kazuza Power Member

Só router. Não tem switch integrado. Para isso compras um switch de 48 portas :P

14. Zealot

Pois, então nesse caso para o user doméstico continua o Zoom X6 a ser a melhor escolha! :P

15. Flyer

Flyer Power Member

mas pelo q sei o x6 n é nenhum mestre a lidar com p2p e as necessárias centenas de ligações :(

16. Zealot

Podes complementar isso mais um bocadinho sff? Ou presta ou não presta!

17. Flyer

Flyer Power Member

é um bom router, no entanto em p2p pelo q se le no forum da mula (tanto nacional como estrangeiro) os USRobotics e SMC parece serem os q melhor se dao com "massive p2p". Eu n tenho nenhum, no entanto estava inclinado (vou por adsl) para um DLink (pois tenho um e funca bem) no entanto, toda a malta falta bem dos USR9105 e 9106 e smc (n me lembro do modelo, qq coisa 7904 acho eu).

N ker dizer q isso n funke bem MAS.....

18. Thoth

Thoth Power Member

SMC 7904BRA -> sem wireless
    e
    SMC 7904WBRA -> com wireless

Tenho o primeiro, fácil de configurar e ainda nunca tive um problema com ele, nem mesmo com a mula a pastar...

19. Flyer

Flyer Power Member

thoth e a velocidades na mula..isso n fica estrangulado?

Thankx

20. Thoth

Thoth Power Member

Ultimamente tenho feito download de ficheiros com muito poucas fontes por isso as velocidades que tenho tido não são por ai além, mas "saquei" uns quantos albuns e mp3 soltos á uns dias e as velocidades andaram por volta dos 80 Kb/s e lembro-me de picos acima dos 150 Kb/s.

Partilhar esta Página