1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless ADSL2+ p/ substituir antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Boiller, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 471)

1. Boiller

Boiller Power Member

Boas tardes, tive a pesquisar pelo fórum os milhares de threads que existem sobre o assunto, mas nada que me clarifica-se especificamente no meu caso, ora aqui vai:

Tenho Clix 24Mbit há coisa de 2 anos (tinha netcabo 2Mbit antes) e ainda uso o router (muito rasco) que comprei pela netcabo, o Linksys WRK54G. De momento, tenho o modem da Clix (um Huawei MT882), ligado ao router, o router tá ligado a um PC bastante antigo por RJ-45, e 4 aparelhos por wireless, sendo o mais usado, o que está mais longe: o meu pc no quarto, 2 portateis na sala e a PS3 na sala também, estes últimos estão a menos de 15 metros e com poucos obstáculos. Ambos os portateis apanham 100% de sinal, a PS3 apanha 50% (placa wireless rasca..).

Como estou a utilizar um router que não é ADSL2+, pelas tabelas no forum da clix, a minha ligação fica cortada a 8Mbits (todos os computadores acusam por volta de 7.75 ***** através do medvel, ligando aos ftps da Clix), e estando a aproximadamente a 1.7 Km da central, creio que consigo ter uma internet mais rapida e é mesmo o router que me sufoca os PCs.

Ando então à procura de um bom router, com ou sem modem ADSL2+, que consiga fornecer sinal a um computador a coisa de 20 metros com 3-4 paredes de tijolo pelo meio. Preferencia por norma N, para se manter actualizado durante algum tempo.

Um orçamento seria de 90-110€ se me conseguirem fazer recomendações por este preço.

Muito obrigado pela atenção :009:

Última edição: 23 de Junho de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Primeiro o router wireless não te "corta" a velocidade alias esse router não está limitado a 8Mbps.

Nem o router, nem o teu modem(Huawei MT882) sendo que este ultimo suporta até 20Mbps.

Quanto a aquisições preenche o que falta.

1. Qual é o orçamento disponível? 90-110€
    2. Qual o teu ISP? Clix
    3. A que tarefas se destina o router?
    4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho?
    6. O aspecto do router é importante para ti?
    7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mantê-lo?
    8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    9. Protocolo: B, G, N?
    10. Distância entre equipamentos
    Melhores Equipamentos

Partilhar esta Página