1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless ADSL2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por beat-, 25 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 2148)

1. beat-

beat- Power Member

Boas. Gostava de saber que router wireless e que tenha também portas LAN que inclua modem ADSL2+ é que me recomendam. O orçamento pode ir até aos 150€ talvez um pouco mais. Cumprimentos :P

2. Flyer

Flyer Power Member

acho q nem precisas de tanto.....kerem modem router ou so mm router?

3. beat-

beat- Power Member

modem router. e de preferencia que suporte ADSL2+ pq tenho sapo, mas tou a pensar em mudar pa clix.

4. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

e q tal o dlink g604t ?!?!?! depois de lhe meteres o firm australiano ou russo fica compativel com adsl 2+........ e alem disso traz modem, router e wireless...............

Tenho 1 e estou contente............. embora a trabalhar em adsl da oni...........

alem disso comsegues comprar o dlink dsl 904 q tem um conjunto de dois modulos ( dlink dsl g604 e um pen wireless usb 54mbits compara tivel com a norma b e g) e custa ai cerca de 80 e tal euros...........

5. beat-

beat- Power Member

Pois tava exactamente a pensar nesse dlink, n sei é se com o update de firmware depois a compatibilidade com ADSL2+ é estável. De qq das formas há uma coisa que eu não entendo é que esse pack do router mais essa pen wireless é mais barato do que se comprares só o router :eek:

6. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

realmente quando o comprei a uns 6 meses tb achei estranho............

:-D

7. beat-

beat- Power Member

alguém sabe alguma loja online (nacional) para comprar isto? já agora isso funciona bem com a mula, aguenta bem muitas ligações? quanto a captaçao do wireless é boa?

ps: alguem me sabe dizer alguma coisa sobre o Linksys WAG54G

Última edição: 25 de Fevereiro de 2006
  8. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

tenham cuidado com os dlink... o meu di624 faz mais reboots expontaneos do que sei la o que.. para fazer uso de p2p nao sao dos melhores.

[]

9. UNDEATH

UNDEATH Power Member

Só se for o teu zZz porque o meu dlink 624+ bomba nas horas com emule embora so use o emule de vez em quando mas nunca tive qualquer problema com ele, além disso ja nem me lembro da ultima vez que o router reiniciou sozinho :) .

10. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

11. beat-

beat- Power Member

Tou indeciso entre o D-Link G604T e o Linksys WAG54G, alguém que tenha ou que conheça que me ilucide sff.

12. [N]

[N] Power Member

o g504t não é compativel com adsl2+. corrijam-me se estiver errado

13. silverkzar

silverkzar Power Member

O wag54g tem duas versões(v1 e V2) apenas a v2 suporta o adsl2
    Eu tive esse modem/router durante um ano e smp se portou bem até ao dia q "morreu"
    Creio q a linha wag54g foi substituida pelo wag54gs (existe uma versão o wag354g mas esta tem problema com as ligações vpn segundo alguns foruns internacionais)
    Porque n tentas a seguinte configuração:
    modem da clix(os de 25€) + linksys wrt54gl ficas com um modem q aguenta o adsl2 e com um router/gateway q com a firmware adequada (dd-wrt ou thibor) faz maravilhas e o preço total do pack fica nos 100 € um pouco mais q o wag354

14. beat-

beat- Power Member

o modem router em questão é o g604t, que suporta adsl2+ com um update de firmare.

silverkzar: e esse modem é bom? é compatível com sapo adsl? é que eu neste momento ainda tenho sapo, so daqui a uns tempos e que vou migrar para clix. muito sinceramente preferia um router que tivesse modem incorporado mas é uma opção a considerar. esse modem compra-se naqueles kits da clix né?

15. x-Flood

x-Flood Power Member

Aconcelho o SMC 7904WBRA adsl 2+ router wireless, já o tenho à cerca de 7 meses e nunca me deu problemas. Penso que anda por ai por 115 €. link

Fiquem bem

16. UNDEATH

UNDEATH Power Member

zZz Obrigado pela tool realmente pode dar jeito :). O uptime do router agora é só 3 dias mas como a luz tem faltado por estes lados... n sei bem uma estimativa do uptime médio. Quanto ao tópico eu sobre o dlink g604t não posso falar porque não tenho mas conheço um colega meu que tem e ele só dis maravilhas daquilo mas mais que isso não sei. De qualquer maneira usa o search aqui do forum porque penso que esse modem/router já foi aqui discutido varias vezes...

17. BlindMan

BlindMan Power Member

G604T here a bombar nas horas sem reboots... Não tenho quaisquer problemas com P2P ou qualquer outro protocolo.

18. silverkzar

silverkzar Power Member

N tenho queixas
    Eu queria o aolink 814q (é o outro q a clix vende) q tem 4 rj-45 mas aqui no grande Porto n há (e andei em quase tds as *****, vobis, fnacs e radiopopulares a ver) mas o huawei tem se portado mt bem. É claro q em conjunto com o wrt54gl ele so faz mm de modem pq a marcação e o dhcp quem trata é wrt54gl
    Qt a ser compativel com o sapo a resposta é sim eu ja coloquei um em casa de uma amigo meu q tem sapo
    Se tiveres dificuldade ja existe no forum threads q explicam cm fazer mas acredita q é mt simples
    Eu optei pela solução modem+router devido a ter tido o wag54g e qd ele "morreu" tive q repensar a rede ca em casa pois tinha td em wireless e o susbtituto temporario era um modem+switch td com fios... E assim caso o modem der o berro é so trocar...

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  19. beat-

beat- Power Member

Já agora quais sao as principais diferenças entre o WRT54GL e o WRT54G.
    E sabem alguma loja online (nacional) onde possa adquirir o WRT54GL?

20. silverkzar

silverkzar Power Member

Ve aqui as diferenças
    Qt a lojas esta tem o wrt54g e o gl
    Ja agr fica aqui o link de uma das firmware

Partilhar esta Página