1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless Ajudem sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Metalwolf, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1134)

1. Metalwolf

Metalwolf Power Member

1. Qual é o orçamento disponível?
    130 euros, se se justificar, mais.

2. Qual o teu ISP?
    Tele2

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Pretendo uma marca fiável

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Para trabalho e para a playstation 3

5. O aspecto do router é importante para ti?
    Não

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

Tenho um modem da thomson que veio com a tele2.
    Neste momento tenho adsl, ou seja o ideal era um modem router adsl, mas não sei se de futuro irei aderir à netcabo, o que fazia do router inutilizável, portanto acho que o melhor seja manter o modem e comprar apenas um router. Ou será que existem modem router wireless que tanto deiam para adsl como para cabo?

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Que permita ligar e partilhar um disco externo USB para aceder através da ps3.

8. Protocolo: B, G, N?
    Não percebo.

9. Distância entre equipamentos
    É uma casa bastante grande

Estão aí as características que pretendia para o equipamento, realço o facto de as paredes de minha casa serem de pedra, segundo o que li isto dificulta a passagem do sinal, portanto não me importo de pagar mais, mas ficar de facto bem servido, do que depois ter problemas.

Agradecia toda a ajuda que me pudessem dar!!

abraços

2. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Boas...

consulta o guia de compras...

o asus wl-500gP é bastante bom (apenas router).

o asus wl-600g é identico, mas com modem incorporado!

Quando aderires á net por cabo futuramente, não te sei responder se poderás continuar a utilizar este router ou se terás de substitui-lo por outro!

Cumpz

3. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Mais ninguém tem opiniões? Acho esta secção do fórum muito abandonada....

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Belkin N plus (+) -- 90€

site do fabricante

Review

Bom:

-- Alcance Superior mesmo comparado com os Linksys norma draft N
    -- Velocidade vs Distancia
    -- Indicador na parte da frente da largura de banda (internet) a ser ocupada.
    -- Permite ligar discos para partilhar em rede
    -- Portas Gigabit

Mau:

-- Função de gestao de acesso de partilha inexistente, todos conseguem aceder ao disco se estiverem ligados em rede.
    -- Nao permite dual-band mas mesmo assim em 2.4Ghz é o melhor router que podes comprar neste momento

5. alter_mann

alter_mann Power Member

NÃO COMPRES BELKIN!! fui ontem tentar arranjar um belkin k levou resets a mais e nada feito, o router vai pó lixo.... já o conhecia e posso dizer k é um dos piores routers onde já mexi. qd falta a luz perde as defenições, é mau de configurar (no port forward tem k se meter porta a porta por pc a pc), etc....

n aconselho nada nada belkin....

6. amjpereira

Se levou resets a mais e foi mal "cuidado" nenhum router aguenta e essas faltas de luz que referes pode ter ocorrido os ja conhecidos picos electricos e estragado o o router.

Como deves compreender nao e pela experiencia de 1 que se faz a regra para muitos.

Nunca tive razoes de queixa com belkins e de todas as instalações que fiz, apos se habituarem a interface nunca tive ninguem que se queixe do mesmo.

Cumprimentos

7. Ghostryder

Subscrevo...

De todos os posts que ja li aqui na Zwame, a marca belkin ta no topo das melhores marcas de routers, com a asus, linksys, entre outras. Pode ter sido (provavelmente) um caso isolado.

8. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Então acham que fico bem servido com esse da Belkin, é que sempre ouvi dizer que a melhor marca era a Linksys por ser da Cisco. Se eu por exemplo agora comprar um modem router adsl, e depois mudar para cabo, não posso por o modem router ligado ao modem cabo para fazer só a distribuição do sinal?

9. Ghostryder

Eu acho que ficas bem servido com esse router. mas tambem é uma questao de estares atento se o router funciona bem nos primeiros dias...caso tenhas problemas, a loja trocate por outro.

10. amjpereira

Nao custa nada

Review do Equipamento

Ve o video, e os graficos(na ultima pagina da review), a curta distancia nao e assim nada de especial,quase igual aos outros mas e o que tem maior alcance.

Cumprimentos

11. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Obrigado, não conhecia esse site, estou a aproveitar e a ler reviews de outros routers.

12. Metalwolf

Metalwolf Power Member

É complicado escolher, há sempre quem fale bem e quem fale mal, mas devo apostar nesse da Belkin, está é difícil encontrar à venda, sabem de alguma loja do Porto/Gaia que venda?

13. amjpereira

*****/Vobis, *****, FNAC, nenhuma delas tem?

Cumprimentos

14. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Tem na vobis, só tinha procurado em lojas pequenas tipo *****, poweron, ***** que costumam ter preços mais baratos. Obrigado pela ajuda, espero ficar bem servido com este router, quando o tiver dou feedback.

15. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Vi o router asus wl-500g premium que custa à volta dos 80 euros, vi-o a 50 euros, acho que foi erro ao etiquetar, porque diz asus wl-500g premium 54mbp, mas pela caixa corresponde ao que custa 80 euros. Penso que deva ser erro deles, acho que vou aproveitar e comprar por 50 euros, acham que vale a pena? É que não é norma N ainda.

16. dabysk

dabysk Power Member

vale.. e diz-me onde o viste a esse preço por favor.. mas olha que o Belkin tb é nice.. e tem Specs melhores

17. Metalwolf

Metalwolf Power Member

***** do via catarina no Porto, tinha lá dois, eu não comprei, custa-me estar a comprar tecnologia já ultrapassada.

Partilhar esta Página