Router Wireless Asus WL-500gP e HDD formatado para Mac

olá. Há uns meses comprei um router Asus WL-500gP para ter net em toda a casa. após 1h ao telefone com o dept assistência da tele2 lá consegui ter aquilo ligado à net. tudo bem com ele o mac book pro, até esta semana em que arranjei uma drive externa para backups e armazenamento extra.

Formatei para OSX Journaled (HFS+ creio) e fiz 2 partições. BACKUPS e STORAGE.
Depois liguei-a ao Router mas não é reconhecida! Li no forum da Asus que as drives têm de estar formatadas em FAT32 o q é uma aberração porque tem o limite de 2GB por ficheiro.
Parece que há outro sistema EXT2 e EXT3 mas nao sei o q isso é. (linux...)

Há alguma maneira de conseguir que o router leia a minha drive sem a formatar para FAT32.
Alguem teve problemas deste tipo com outros routers? já estou arrependido de não ter comprado o Airport Extreme.... :(

qualquer dica é bem-vinda. obrigado
 
HFS+ e NTFS são formatos proprietários e é difícil um router escrever isso.

--edit--

2GB é o FAT (também conhecido por FAT16)
 
Última edição:
Podes meter em NTFS mas só que não dá para escrever, apenas para ler. Eu enho um disco externo ligado desta forma e consigo ler todos os ficheiros.
 
Outra solução é formatar em Ext3, que é o que uso no meu, e penso que ficas sem essa limitação. Como o software do router é linux, penso que não terás qualquer problema.
 
Ja tive esse router e te dou um concelho. DEVOLVE O ROUTER!
É do pior, se vais querer fazer download de torrents ou utilizar o amule com o computador desligado, é melhor tirar o cabalo da chuva. Os torrents ficam Leeeeeeentos, o emule so funciona se meteres firmware nova que te anula a garantia. O servidor de http e ftp o mesmo.

De todas formas para o disco ou escolher fat com a limitação ou ext.
 
titlesorry.gif
spacer.gif
[FONT='Lucida Grande', Verdana, Helvetica, sans-serif] O artigo que seleccionou não se encontra disponível na Apple Store.

Tenha em consideração que a Apple não pode garantir a disponibilidade de qualquer produto.
[/FONT]
 
Outra solução é formatar em Ext3, que é o que uso no meu, e penso que ficas sem essa limitação. Como o software do router é linux, penso que não terás qualquer problema.

E qual a melhor maneira de ler uma drive formatada em EXT3 num mac? como posso formatar a drive nesse formato? no Disk Utility do Leopard não existe essa opção.

Quanto às outras sugestões:
Já comprei o router há meses, não dá para devolver. (Se bem que o gajo da ***** q mo aconselhou devia-me ter alertado para este problema..) :(

E depois de ter gasto uma nota neste não vou comprar o Airport Extreme da Apple, se bem que já me arrependi de não o ter feito...
 
Eu acho o router excelente. Nunca tive problemas com ele. Comparado com os outros que conheço, smc e linksys etc, este parece-me excelente. Estou pensando usar o router para torrents, dps aviso. Quanto ao firmware alterado, não perdes nada a garantia. Podes sacar a versão modificada, e depois meter o firmware da asus e fica como novo (se conseguires instalar o firmware é claro). Seja como for, eu sempre usei modificada e funciona bem.

Para terminar o Offtopic, procura por ext2 + mac. Ou, como é um disco externo levas isso a um pc com partition magic e formatas. Ou ainda, sacas um live CD de linux, corres isso, e dps vens aqui pedir ajuda em como criar e formatar a partição ext2 ou ext3.

NTFS não funciona com o router, e FAT32 pode ser limitado se for para colocar ficheiros grandes.
 
Boas a todos ,
Eu tenho tb este router ja mais de ano e agora adquiri um disco externo, mas tb não estou a conseguir a configurar o dito cujo.
Formatei como ntfs( pelos vistos não devia), pois sem criar utilizadores consigo entrar mas não escrever e assim que crio utilizadores deixa de funcionar, não consigo aceder, diz que não tenho permições para entrar, mas aparece o quadro para fazer o login, ponho os dados e ele não deixa , tb já tentei como ftp mas acontece a mesma coisa .
O firmware é o ultimo da asus.
O que voces aconcelham queria guardar os meus dados e tudo o que saco para ele mas assim esta complicado, em cima falam converter ext3 podiam explicar melhor é que eu não estou muito habituado a estas lides.

Obrigado e Cumprimentos
 
Back
Topo