1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless Asus WL-500gP e HDD formatado para Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por wehateworking, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2362)

1. olá. Há uns meses comprei um router Asus WL-500gP para ter net em toda a casa. após 1h ao telefone com o dept assistência da tele2 lá consegui ter aquilo ligado à net. tudo bem com ele o mac book pro, até esta semana em que arranjei uma drive externa para backups e armazenamento extra.

Formatei para OSX Journaled (HFS+ creio) e fiz 2 partições. BACKUPS e STORAGE.
    Depois liguei-a ao Router mas não é reconhecida! Li no forum da Asus que as drives têm de estar formatadas em FAT32 o q é uma aberração porque tem o limite de 2GB por ficheiro.
    Parece que há outro sistema EXT2 e EXT3 mas nao sei o q isso é. (linux...)

Há alguma maneira de conseguir que o router leia a minha drive sem a formatar para FAT32.
    Alguem teve problemas deste tipo com outros routers? já estou arrependido de não ter comprado o Airport Extreme.... :(

qualquer dica é bem-vinda. obrigado

2. g4j0

g4j0 Power Member

4gb

3. ok. mas tinha lido 2gb. tudo bem, mesmo assim é uma formatação em desuso.

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

HFS+ e NTFS são formatos proprietários e é difícil um router escrever isso.

--edit--

2GB é o FAT (também conhecido por FAT16)

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  5. nickie

nickie Power Member

Podes meter em NTFS mas só que não dá para escrever, apenas para ler. Eu enho um disco externo ligado desta forma e consigo ler todos os ficheiros.

6. Obrigado mas isso não me serve para nada pois é óbvio que quero escrever para a drive e além disso uso um mac.

7. nickie

nickie Power Member

Se meteres em Fat32 já consegues escrever no disco. Tens a limitação que não podes escrever ficheiroc com mais de 4gb. Podes ver mais aqui.

8. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Outra solução é formatar em Ext3, que é o que uso no meu, e penso que ficas sem essa limitação. Como o software do router é linux, penso que não terás qualquer problema.

9. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Ja tive esse router e te dou um concelho. DEVOLVE O ROUTER!
    É do pior, se vais querer fazer download de torrents ou utilizar o amule com o computador desligado, é melhor tirar o cabalo da chuva. Os torrents ficam Leeeeeeentos, o emule so funciona se meteres firmware nova que te anula a garantia. O servidor de http e ftp o mesmo.

De todas formas para o disco ou escolher fat com a limitação ou ext.

10. g4j0

g4j0 Power Member

[​IMG] [​IMG] [FONT='Lucida Grande', Verdana, Helvetica, sans-serif] O artigo que seleccionou não se encontra disponível na Apple Store.

Tenha em consideração que a Apple não pode garantir a disponibilidade de qualquer produto.
    [/FONT]

11. gajo nú

gajo nú Power Member

12. Demio

Demio Power Member

A mim vai dar a esta página:

13. E qual a melhor maneira de ler uma drive formatada em EXT3 num mac? como posso formatar a drive nesse formato? no Disk Utility do Leopard não existe essa opção.

Quanto às outras sugestões:
    Já comprei o router há meses, não dá para devolver. (Se bem que o gajo da fnac q mo aconselhou devia-me ter alertado para este problema..) :(

E depois de ter gasto uma nota neste não vou comprar o Airport Extreme da Apple, se bem que já me arrependi de não o ter feito...

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

Eu acho o router excelente. Nunca tive problemas com ele. Comparado com os outros que conheço, smc e linksys etc, este parece-me excelente. Estou pensando usar o router para torrents, dps aviso. Quanto ao firmware alterado, não perdes nada a garantia. Podes sacar a versão modificada, e depois meter o firmware da asus e fica como novo (se conseguires instalar o firmware é claro). Seja como for, eu sempre usei modificada e funciona bem.

Para terminar o Offtopic, procura por ext2 + mac. Ou, como é um disco externo levas isso a um pc com partition magic e formatas. Ou ainda, sacas um live CD de linux, corres isso, e dps vens aqui pedir ajuda em como criar e formatar a partição ext2 ou ext3.

NTFS não funciona com o router, e FAT32 pode ser limitado se for para colocar ficheiros grandes.

15. Boas a todos ,
    Eu tenho tb este router ja mais de ano e agora adquiri um disco externo, mas tb não estou a conseguir a configurar o dito cujo.
    Formatei como ntfs( pelos vistos não devia), pois sem criar utilizadores consigo entrar mas não escrever e assim que crio utilizadores deixa de funcionar, não consigo aceder, diz que não tenho permições para entrar, mas aparece o quadro para fazer o login, ponho os dados e ele não deixa , tb já tentei como ftp mas acontece a mesma coisa .
    O firmware é o ultimo da asus.
    O que voces aconcelham queria guardar os meus dados e tudo o que saco para ele mas assim esta complicado, em cima falam converter ext3 podiam explicar melhor é que eu não estou muito habituado a estas lides.

Obrigado e Cumprimentos

16. portofino

portofino Power Member

Para que querem ter suporte para ficheiros maiores que 4GB ? Que ficheiros têm mais que isso ?

17. johncool

johncool Power Member

Uma imagem dum DVD Dual-Layer, ficheiros DV, and so on. Mas qual é a dúvida? Cada pessoa tem as suas necessidades!

Partilhar esta Página