1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless Asus - WL-600G, WL-520gU e WL-500GP - Opiniões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ghostryder, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2295)

?

Preferem o router com ou sem modem incorporado?

Poll closed 21 de Novembro de 2008.
  1. Com modem incorporado.

10 vote(s)
    52,6%
  2. Sem modem incorporado.

9 vote(s)
    47,4%
  1. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

O que axam destes router/modem?

Asus WL - 600G
    Preço 59,90€
    Com modem incorporado

Asus WL - 520gU

[​IMG][​IMG]

Preço 55,90€
    Sem modem incorporado

Asus WL - 500GP

[​IMG][​IMG]
    Preço 68,90€
    Sem modem incorporado

tou a pensar em comprar um destes mas não sei qual deles...para substituir o meu que está sempre a deixar de dar a internet... e tenho que o reiniciar...e queria este tb para ligar a impressora em rede sem ter k ter o pc á qual ela está ligada sempre a funcionar quando quero imprimir de outro pc...

Cump

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  2. Kamipt

Kamipt Power Member

Tenho um wl600g e hoje não o comprava preferia um sem modem incorporado.

3. Ghostryder

aseriu? pk? da problemas? tou a pensar optar pelo 520 gu ou o 520 gp. nao sei qual é o mais recente...

É que o meu router é um gigabyte mas já tem uns anitos...e não suporta o endereço ipv6 do vista...ou seja...consigo conectar no vista mas passado algum tempo a ligação ao router vai abaixo e tenho que desligar e ligar novamente o router...algo que não acontece no xp...e no vista quase nem uma hora consigo tar ligado ao router sem se desligar...

e agora com os routers com a capacidade de partilhar a impressora ou disco ligado ao router queria tb usufruir dessa funcionalidade...

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  4. Kamipt

Kamipt Power Member

Tive alguns problemas de sincronismo que ainda ando a tentar decifrar visto que ele ultimamente não tem tido quedas, desconfio que o valor SNR estava baixo demais e o modem do asus é demasiado sensível em relação a outro que tenho. E como alguém muito bem disse num post neste forum, se daqui a uns tempos (não muito remotos) tiveres fibra apenas te vais servir do router.

Em relação ao disco no router tenho ideia que tem que estar formatado em fat32 o que é chato para além da velocidade de transferência, pelo que testei no meu, era lento.
    A printer ligada, convém ver as printers compatíveis, com a minha conseguia imprimir umas vezes outras não, desisti da ideia era suficiente mais rápido ligar o cabo usb ao pc e imprimir.

5. Ghostryder

Eu tenho uma Officejet j5780 all in one....na lista das compativeis esta ainda nao aparece pk é mto recente mas aparecem outras oficejet como por exemplo a 5500...etc...por isso nao deve haver problema...será que os routers da asus sao bons?ou será melhor optar por outra marca?

6. rmpa

rmpa Power Member

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tenho um wl-600g e não tenho razão de queixa.

8. Ghostryder

9. Ghostryder

usas esse com o windows vista? sem problemas? e o alcance cmo é?

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Quanto a mim, funciona bem com o vista e acho o alcance muito bom, está no rés do chão e cobre uma casa de três andares sem problemas. :)

11. Ghostryder

o router é recente? é que nao sei mesmo qual decidir...numa lojo tb me aconcelharam akele que indiquei aqui em cima o WL 500 gpv2...

já agora qual é o teu serviço de internet? o meu é o clix...

12. a.rosario

a.rosario Power Member

Eu tenho um Asus - WL -520GC e nada tenho a dizer. Estou satisfeito ( dá ligações para dois pcs de mesa e para um portatil

Está ligado a um modem da netcabo .

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

sapo adsl.

14. Boxxer

Boxxer Power Member

Tenho um D-Link 604 (modem router) a bombar para 2 PC's por cabo e para 2 portáteis por wireless, sendo que um dos PC's está ligado 24/7 a "encher o disco" ;)

Pelo preço e pelo tempo que me tem durado, não vejo nenhum inconveniente em ter modem e router no mesmo aparelho. Aliás, até me poupa uma tomada de electricidade e é menos um transformador ligado e menos espaço ocupado na secretária.
    Quando for preciso comprar outro modem, posso sempre manter este só como router.

E nos dias que correm a diferença de preço entre um modem/router e um router é quase negligenciável, por isso acho que compensa ter "tudo em um" e usufruir das vantagens que enumerei acima.

15. THOMSON ST5x6v6 e WL500GP V2

Boas...
    Possui o serviço duplex da vodafone no qual ta ligado com a saida do cabo de telefone ao THOMSON ST5x6v6 que por sua vez vai ligar por o cabo de rede a porta wan do WL500GP V2.

Tenho o WL500GP V2 em modo home gateway e queria utilizar a função ftp do router Asus WL500 bem como ter acesso de outra rede externa ao router e suas funções.

Criei um Hostname da asus bem como no no-IP no qual pus no THOMSON ST5x6v6 o do no-ip e n tenho acesso remoto a nd.

Alguem me pode ajudar??

Será que tenho que desactivar as firewal dos routers ou qualquer coisa assim??

Partilhar esta Página