Router Wireless Asus - WL-600G, WL-520gU e WL-500GP - Opiniões

Preferem o router com ou sem modem incorporado?

  • Com modem incorporado.

    Votes: 10 52,6%
  • Sem modem incorporado.

    Votes: 9 47,4%

  • Total voters
    19
  • Votação encerrada .

Ghostryder

I fold therefore I AM
O que axam destes router/modem?

Asus WL - 600G


Preço 59,90€
Com modem incorporado

Asus WL - 520gU



Preço 55,90€
Sem modem incorporado

Asus WL - 500GP


Preço 68,90€
Sem modem incorporado


tou a pensar em comprar um destes mas não sei qual deles...para substituir o meu que está sempre a deixar de dar a internet... e tenho que o reiniciar...e queria este tb para ligar a impressora em rede sem ter k ter o pc á qual ela está ligada sempre a funcionar quando quero imprimir de outro pc...


Cump
 
Última edição:
Tenho um wl600g e hoje não o comprava preferia um sem modem incorporado.
aseriu? pk? da problemas? tou a pensar optar pelo 520 gu ou o 520 gp. nao sei qual é o mais recente...

É que o meu router é um gigabyte mas já tem uns anitos...e não suporta o endereço ipv6 do vista...ou seja...consigo conectar no vista mas passado algum tempo a ligação ao router vai abaixo e tenho que desligar e ligar novamente o router...algo que não acontece no xp...e no vista quase nem uma hora consigo tar ligado ao router sem se desligar...

e agora com os routers com a capacidade de partilhar a impressora ou disco ligado ao router queria tb usufruir dessa funcionalidade...
 
Última edição:
Tive alguns problemas de sincronismo que ainda ando a tentar decifrar visto que ele ultimamente não tem tido quedas, desconfio que o valor SNR estava baixo demais e o modem do asus é demasiado sensível em relação a outro que tenho. E como alguém muito bem disse num post neste forum, se daqui a uns tempos (não muito remotos) tiveres fibra apenas te vais servir do router.

Em relação ao disco no router tenho ideia que tem que estar formatado em fat32 o que é chato para além da velocidade de transferência, pelo que testei no meu, era lento.
A printer ligada, convém ver as printers compatíveis, com a minha conseguia imprimir umas vezes outras não, desisti da ideia era suficiente mais rápido ligar o cabo usb ao pc e imprimir.
 
Tive alguns problemas de sincronismo que ainda ando a tentar decifrar visto que ele ultimamente não tem tido quedas, desconfio que o valor SNR estava baixo demais e o modem do asus é demasiado sensível em relação a outro que tenho. E como alguém muito bem disse num post neste forum, se daqui a uns tempos (não muito remotos) tiveres fibra apenas te vais servir do router.

Em relação ao disco no router tenho ideia que tem que estar formatado em fat32 o que é chato para além da velocidade de transferência, pelo que testei no meu, era lento.
A printer ligada, convém ver as printers compatíveis, com a minha conseguia imprimir umas vezes outras não, desisti da ideia era suficiente mais rápido ligar o cabo usb ao pc e imprimir.
Eu tenho uma Officejet j5780 all in one....na lista das compativeis esta ainda nao aparece pk é mto recente mas aparecem outras oficejet como por exemplo a 5500...etc...por isso nao deve haver problema...será que os routers da asus sao bons?ou será melhor optar por outra marca?
 
Não pões à consideração este
Asus - WL-500GPV2 - Router Wireless 4 Portas: Broadrange 125 High Speed (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25259&cat=1997)
 
Quanto a mim, funciona bem com o vista e acho o alcance muito bom, está no rés do chão e cobre uma casa de três andares sem problemas. :)
o router é recente? é que nao sei mesmo qual decidir...numa lojo tb me aconcelharam akele que indiquei aqui em cima o WL 500 gpv2...

já agora qual é o teu serviço de internet? o meu é o clix...
 
Eu tenho um Asus - WL -520GC e nada tenho a dizer. Estou satisfeito ( dá ligações para dois pcs de mesa e para um portatil

Está ligado a um modem da netcabo .
 
Tenho um D-Link 604 (modem router) a bombar para 2 PC's por cabo e para 2 portáteis por wireless, sendo que um dos PC's está ligado 24/7 a "encher o disco" ;)

Pelo preço e pelo tempo que me tem durado, não vejo nenhum inconveniente em ter modem e router no mesmo aparelho. Aliás, até me poupa uma tomada de electricidade e é menos um transformador ligado e menos espaço ocupado na secretária.
Quando for preciso comprar outro modem, posso sempre manter este só como router.

E nos dias que correm a diferença de preço entre um modem/router e um router é quase negligenciável, por isso acho que compensa ter "tudo em um" e usufruir das vantagens que enumerei acima.
 
THOMSON ST5x6v6 e WL500GP V2

Boas...
Possui o serviço duplex da vodafone no qual ta ligado com a saida do cabo de telefone ao THOMSON ST5x6v6 que por sua vez vai ligar por o cabo de rede a porta wan do WL500GP V2.

Tenho o WL500GP V2 em modo home gateway e queria utilizar a função ftp do router Asus WL500 bem como ter acesso de outra rede externa ao router e suas funções.

Criei um Hostname da asus bem como no no-IP no qual pus no THOMSON ST5x6v6 o do no-ip e n tenho acesso remoto a nd.

Alguem me pode ajudar??

Será que tenho que desactivar as firewal dos routers ou qualquer coisa assim??
 
Back
Topo