1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

router wireless BOM!! precisa-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jorge7, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1760)

1. Ola a todos
    Gostava de pedir as vossas opiniões. Eu preciso de comprar um router que se aguente com p2p (mulas e torrs) em dois pcs ao mm tempo. Ja dei uma peskizadela por aqui e parece que linksys e asus sao dos melhorzitos...

encontrei estes

Linksys WAG54GS Wireless-G ADSL Gateway with SpeedBooster (não sei se tem wan pa ligar um modem de cabo...)

Asus Router Wireless WL-500g Premium (o Asus Router Wireless ADSL WL-600G não é melhor?, por ser 600??)

Gostava de saber o que pensam destes dois bixos, axam q se aguentam?
    Obrigado desde já

2. ouvi dizer que um lynksys wrt54gl com firmware third party se aguenta com p2p..
    Alguem confirma??

sugestões por favor...

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Salvo erro o WL-600 é o WL500 com modem ADSL2+.

Eu tenho um WL500 e funciona muito bem com P2P, 24/7. De realçar que apenas uso P2P num pc, o outro é só para trabalho. Já o tive com firmware todos XPTO mas para mim o que se revelou melhor foi mesmo o firmware oficial da Asus.

Antes deste tive um WRT54GL mas tive de o trocar pelo Asus pois vinha com defeito e não tinham mais unidades na loja. Paguei um pouco mais mas não me arrependi nada da troca.

Fica bem

4. Sattam

Sattam Power Member

Dlink DIR-655, excelente para o p2p pois permite muitas ligaçoes em simultâneo. estou muito satisfeito com ele.

5. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Tudo depende de quanto estiveres disposto a pagar :)

Se puderes dispender mais um bocadinho:

USRobotics 9108 ou 9113
    Draytek Vigor 2700G ou E ou 2800G

Pediste bom e que se aguente à bronca ao p2p com um sorriso nos lábios, não foi? :P

6. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

o wl600 nao tem o mesmo suporte que o 500gp.

sao bastante diferentes :) o 500gp é melhor pq suporta mais cenas o 600tem é a vantagem do modem

7. boas eu tenho um da siticom que até foi baratinho e trabalha bem

8. nickie

nickie Power Member

Ou desvantagem... Se o modem pifar lá vai tudo de uma só vez. Em soluções separadas, pode estragar-se o modem que basta comprar outro e o router mantêm-se, e vice-versa.

9. Neste momento estou mesmo indeciso entre o asus wl500gp e o lynksys wrt54gl. Só escolheria o asus se ele se de facto se aguentasse com mais ligações e mais carga no p2p. Isto pk provavelmente não vou utilizar metade das fçs do 500gp (tipo partilhar discos e download machine, etc)

Que me dizem?

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Tanto um como o outro dão para meter o firmware Tomato (http://www.polarcloud.com/tomatofaq#what_will_this_run_on)... Por isso eu optava pelo que saísse mais em conta. :p

11. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Linksys (firmware original) e sem problemas em P2P.
    Tem wireless e 4 portas Ethernet.
    Boa Sorte!
    :kfold:

12. JonasThern

JonasThern Power Member

Qual é o modelo? Da para cabo e para ADSL?

13. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Na caixa diz "Cable/DSL Modem".
    Eu so usei ate agora com cabo (a entrada WAN como sabes tem a dimensão de uma Ethernet).
    Modelo: WRT54GS com Speed Booster.
    Intuitivo, bastante configurável e tal como ja disseram podes alterar o firmware (ainda não senti necessidade disso e ja uso vai fazer um ano +ou-).
    (Convem dizer que não sou um "expert"...)
    Ja liguei 4 PC em rede (cabelada ) + um portatil wireless e portou-se 5 estrelas!
    :kfold:

14. JonasThern

JonasThern Power Member

Obrigado pelo esclarecimento. A ver se vou comprar um ou o WRT54GC ou o WRT54GL

15. Obrigado pela vossa ajuda, optei pelo Asus wl500gp, esperemos que seja fácil flashar para tomato e configurar.
    Thx

16. nickie

nickie Power Member

Antes de flashares vê como se dá com o firmware original. Eu tenho o meu com as definições de raíz e faz tudo.

17. ok nickie, vou seguir o teu conselho até pk não tenho mta experiencia nisto de mexer nos firmwares!

Obrigado

18. Boas noites
    Comprei o asus wl500gp mas estou com problemas! Não mudei firmware original. Corri o quicksetup (sou mto noob nisto loool) e meti wep e wpa-psk/wpa2-psk (penso q foi isto...). Em operation mode meti home gateway. Tenho net sem fios na boa no pc onde configurei o router, mas n consigo ligar-me nos outros pcs!!!

Antes corriamos aqui em casa uma rede wireless "b" a 11mbps, mas n fui eu que a configurei e tudo funcionava perfeitamente
    Não sei o que se passa...
    Peço mais uma vez a vossa ajuda
    Obg

Também estou um bocado desiludido com o "alcance" do wireless deste router que me parece ser bem fraco (pode ser devido ao meu jeitinho, provavelmente!). Tinha antes um AP de 2002 e o sinal era mais forte.....

Tomato, i hope you can save the day!

Última edição: 29 de Setembro de 2007
  19. nickie

nickie Power Member

Deduzo que o PC que tem net está ligado por cabo. Nesse caso, as definições de segurança não têm impacto. Nos clientes wireless tens que definir o SSID, se estiver escondido, e tens que introduzir a password que definiste para a WEP ou WPA.

20. Nop, neste momento tenho net sem fios em dois pcs. Continuo a não conseguir ligar um portátil...n percebo porquê! Para além disso o sinal disto, aqui na minha situação é uma porcaria.>( Basta uma parede e uma porta e quase ficamos sem sinal.. Aconteceu isto a alguém? Vou meter tomato

Partilhar esta Página