router wireless BOM!! precisa-se

Jorge7

Membro
Ola a todos
Gostava de pedir as vossas opiniões. Eu preciso de comprar um router que se aguente com p2p (mulas e torrs) em dois pcs ao mm tempo. Ja dei uma peskizadela por aqui e parece que linksys e asus sao dos melhorzitos...

encontrei estes

Linksys WAG54GS Wireless-G ADSL Gateway with SpeedBooster (não sei se tem wan pa ligar um modem de cabo...)


Asus Router Wireless WL-500g Premium (o Asus Router Wireless ADSL WL-600G não é melhor?, por ser 600??)


Gostava de saber o que pensam destes dois bixos, axam q se aguentam?
Obrigado desde já
 
Salvo erro o WL-600 é o WL500 com modem ADSL2+.

Eu tenho um WL500 e funciona muito bem com P2P, 24/7. De realçar que apenas uso P2P num pc, o outro é só para trabalho. Já o tive com firmware todos XPTO mas para mim o que se revelou melhor foi mesmo o firmware oficial da Asus.

Antes deste tive um WRT54GL mas tive de o trocar pelo Asus pois vinha com defeito e não tinham mais unidades na loja. Paguei um pouco mais mas não me arrependi nada da troca.

Fica bem
 
Tudo depende de quanto estiveres disposto a pagar :)

Se puderes dispender mais um bocadinho:

USRobotics 9108 ou 9113
Draytek Vigor 2700G ou E ou 2800G

Pediste bom e que se aguente à bronca ao p2p com um sorriso nos lábios, não foi? :P
 
o wl600 nao tem o mesmo suporte que o 500gp.

sao bastante diferentes :) o 500gp é melhor pq suporta mais cenas o 600tem é a vantagem do modem
Ou desvantagem... Se o modem pifar lá vai tudo de uma só vez. Em soluções separadas, pode estragar-se o modem que basta comprar outro e o router mantêm-se, e vice-versa.
 
Neste momento estou mesmo indeciso entre o asus wl500gp e o lynksys wrt54gl. Só escolheria o asus se ele se de facto se aguentasse com mais ligações e mais carga no p2p. Isto pk provavelmente não vou utilizar metade das fçs do 500gp (tipo partilhar discos e download machine, etc)

Que me dizem?
 
Neste momento estou mesmo indeciso entre o asus wl500gp e o lynksys wrt54gl. Só escolheria o asus se ele se de facto se aguentasse com mais ligações e mais carga no p2p. Isto pk provavelmente não vou utilizar metade das fçs do 500gp (tipo partilhar discos e download machine, etc)

Que me dizem?

Tanto um como o outro dão para meter o firmware Tomato (http://www.polarcloud.com/tomatofaq#what_will_this_run_on)... Por isso eu optava pelo que saísse mais em conta. :p
 
Na caixa diz "Cable/DSL Modem".
Eu so usei ate agora com cabo (a entrada WAN como sabes tem a dimensão de uma Ethernet).
Modelo: WRT54GS com Speed Booster.
Intuitivo, bastante configurável e tal como ja disseram podes alterar o firmware (ainda não senti necessidade disso e ja uso vai fazer um ano +ou-).
(Convem dizer que não sou um "expert"...)
Ja liguei 4 PC em rede (cabelada ) + um portatil wireless e portou-se 5 estrelas!
:kfold:
 
Boas noites
Comprei o asus wl500gp mas estou com problemas! Não mudei firmware original. Corri o quicksetup (sou mto noob nisto loool) e meti wep e wpa-psk/wpa2-psk (penso q foi isto...). Em operation mode meti home gateway. Tenho net sem fios na boa no pc onde configurei o router, mas n consigo ligar-me nos outros pcs!!!

Antes corriamos aqui em casa uma rede wireless "b" a 11mbps, mas n fui eu que a configurei e tudo funcionava perfeitamente
Não sei o que se passa...
Peço mais uma vez a vossa ajuda
Obg


Também estou um bocado desiludido com o "alcance" do wireless deste router que me parece ser bem fraco (pode ser devido ao meu jeitinho, provavelmente!). Tinha antes um AP de 2002 e o sinal era mais forte.....

Tomato, i hope you can save the day!
 
Última edição:
Boas noites
Comprei o asus wl500gp mas estou com problemas! Não mudei firmware original. Corri o quicksetup (sou mto noob nisto loool) e meti wep e wpa-psk/wpa2-psk (penso q foi isto...). Em operation mode meti home gateway. Tenho net sem fios na boa no pc onde configurei o router, mas n consigo ligar-me nos outros pcs!!!

Antes corriamos aqui em casa uma rede wireless "b" a 11mbps, mas n fui eu que a configurei e tudo funcionava perfeitamente
Não sei o que se passa...
Peço mais uma vez a vossa ajuda
Obg


Também estou um bocado desiludido com o "alcance" do wireless deste router que me parece ser bem fraco (pode ser devido ao meu jeitinho, provavelmente!). Tinha antes um AP de 2002 e o sinal era mais forte.....

Tomato, i hope you can save the day!
Deduzo que o PC que tem net está ligado por cabo. Nesse caso, as definições de segurança não têm impacto. Nos clientes wireless tens que definir o SSID, se estiver escondido, e tens que introduzir a password que definiste para a WEP ou WPA.
 
Nop, neste momento tenho net sem fios em dois pcs. Continuo a não conseguir ligar um portátil...n percebo porquê! Para além disso o sinal disto, aqui na minha situação é uma porcaria.>( Basta uma parede e uma porta e quase ficamos sem sinal.. Aconteceu isto a alguém? Vou meter tomato
 
Back
Topo