Router Wireless c/ antena, qual?

Nazgulled

Power Member
Pessoal, entrei na Uminho :D e onde eu moro n apanho a rede wireless que existe em todo o campus universitario por 1m, se for pa varanda ja apanho...

E gostava de saber um bom router com antena (disseram-me que 8db chegava) que desse para apanhar a rede wirelesse e partilhar la em casa com o pessoal. Mas lá por n ser só eu a usar, e irmos dividr o preço, n digam nada caro... uma coisa barata e boa. Sei que a qualidade se paga, mas se souberem de algo, digam, ms estou diposto a saber todas as possibilidades que tenho.

Nos ate tavamos a pensar comprar um simples router e depois uma atena pa por la fora, mas acho que um router com atena seria o ideal e poderia ficar + barato que o conjunto.

Espero por sugestões...
 
Se fores para os Routers da Linksys não te arrependes, são subsidiários da Cisco Systems e não há que enganar.
Se calhas vais dar mais algum por ele, mas ao menos ficas com uma coisa boa e que realmente funciona como diz.
 
eu ja disse o k keira. kero um router pa apnhar a rede wirelesse da universidade k é mesmo ali ao lado para depois eu e um amigo meu lá em casa ligarmo-nos atraves dos portateis. axo k n preciso de rj45, n kero ligar nenhum router com fios.
 
ó meus amigos, para isso terás k ter pelo menos dois aparelhos:
1 para receber k por sua vez conecta a outro para o distribuir!
Cumps
 
e apenas esses 2 aparelhos chegarão? não é preciso antena externa?

podes recomendar aki aparelhos comprar a preços acessiveis? se possivel onde...
 
falei com outra pessoa e agora tou a pensar comprar um router desses e depois liga-se os portateis atraves de cabos e assim ja n sera necessario ter 2 aparelhos para isso, como é pa ter em casa, n é mt necessario que seja tudo wireless...

agora outra duvida:

D-Link AirPlus XtremeG+ 2.4GHz Wireless Access Point DWL-2000AP+ €63,25
Padrão: IEEE 802.11g, IEEE 802.11b, IEEE 802.11b+,IEEE 802.3 Ethernet/ IEEE 802.3u FastEthernet
• Porta: 1 x RJ-45, 100Base-TX
• Segurança Criptografia: 64/128/256 bits WEP (configurável)
• 802.1x (MD5 e TLS)
• MAC Filtering
• SSID broadcast disable
• WPA
• Taxa de Transferência: 54, 48, 36, 24, 22, 18, 12, 9, 6, 11, 5.5, 2, 1Mbps, Auto Fallback
• Taxa de Transferência e Técnicas de Modulação 802.11g :
• 54Mbps, 48Mbps, 36Mbps, 24Mbps, 18Mbps, 12Mbps, 9Mbps, 6Mbps : OFDM (Orthogonal Frequency Division
• Multiplexing)
• 802.11b+ :
• 22Mbps : PBCC
• 802.11b :
• 11 Mbps : PBCC
• 11 Mbps, 5.5 Mbps : CCK
• 2 Mbps : DQPSK
• 1 Mbps : DBPSK
• Alcance: Até 100 mts. In-door, Até 400 mts. Out-door
• Antena Externa desmontável com conector RSMA
• Sistema de Antena Giratória; bipolar com ganho de 2 dBi
• Intervalo de Frequência 2.400 - 2.4835 GHz
• Técnicas de Modulação - OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing)
• Complementary Code Keying
• Arquitetura de Rede Suporta Modo Estruturado (Comunicações de malhas de redes via Access Point com Roaming) e Ad-hoc
• Modos de Operação Access Point
• Wireles Bridge
• Point-to-Point
• Point-to-Multipoint
• Client Access Point
• Leds de Diagnóstico (Verde) - WAN
• LAN (10/100Mbps)
• WLAN
• Método de acesso CSMA/CA com Ack
• Administração Web Based
• DHCP Cliente/Servidor
• Dimensões 142 x 109 x 31 mm
• Peso 200 grs

ou

Linksys Wireless-G Broadband Router €78,21

Standards: IEEE 802.3, IEEE 802.3u, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
• Compatibilidade: Draft 802.11g and 802.11b (2.4GHz)
• Suporta Dynamic Domain Name System (DDNS) Service, Static and Dynamic Routing (RIP1 and 2), DMZ Hosting
• Taxa de Transferência de Dados: até 54Mbps (Wireless), 10/100Mbps (Ethernet)
• Segurança: Stateful Packet Inspection (SPI) Firewall and NAT Technology, até 128-bit WEP Encryption
• Portas: 1 Porta 10/100Mbps RJ-45 WAN Port, 4 Portas 10/100Mbps RJ-45 LAN
• Todas as portas suportam Auto-Crossover (MDI/MDI-X)
• Protocolos: TCP/IP, IPX/SPX, NetBEUI
• Web-Based
• Modulação: CCK, DQPSK, DBPSK, OFDM
• Dimensões: 186 mm x 175 mm x 48 mm
• Peso: 0.482 kg
 
o primeiro é AP, não faz o routing de pacotes, só tens rede, n tens net. =0

os dois juntos, fazendo o primeiro de wireless bridge e o segundo de router e' que era capaz de funcionar. mas eu também não percebo muto disto..
 
Built-in Bridge Functions
The DWL-2000AP+ can be configured to operate in any one of the 4 modes: (1) as a wireless access point (AP), (2) a point to point wireless bridge, (3) a point to multi point wireless bridge, or (4) a wireless client. With these built-in functions, the DWL-2000AP+ gives you the flexibility to configure the device to meet your environment's requirements.

isto é o que diz no site da dlink, de certeza que não dá pa apanhar a rede da universidade e dps ligar os portateis com cabos?
 
e simples..se o router tiver modo de cliente pode ser que com um router consigas fazer isso..
com um ap é simples..imagina esse dlink com uma antena de 8dbs ligado a um switch onde ligas os
portateis wired ou entao esse mesmo dlink em modo repeter..repete o sinal wireless da fac e os
portateis apanham a rede dentro de casa..mas ai e mais complicado!andam ai pessoas mais entendidas
para falar disso :P
 
pois é, estava a fazer confusão, não é necessário um router no teu caso, apenas uma forma de aumentar o sinal! e isso pode ser conseguido através do AP como repeater como o PiKa disse. agora ele falou em colocar um switch ah saida do AP.. isso já não sei como funciona, pensava que bastava tar em repeater, com uma antena com algum ganho e pronto. =0
 
ok, tão-me a deixar confusos, ja n sei o k comprar... e eu preferia ter de comprar apenas um aparelho. ou seja, um aparelho que ja fizesse de switch tb.
 
olha eu tenho um router D-link DI-624+ k custa algo como uns 65€ na *****.
tem wireless e router com 4 portas rj45 para ligares as makinas...

de origem trás uma antena de 2dbi com conector *****-SMA.
Para poder ter mais alcance nele, retirei essa antena (é so desenroscar) e meti uma antena omnidirecional de 8dbi, mais um cabo para ela, permitindo assim ter um alcance com a placa de origem do portatil e em LOS (linha de vista) superior a 400m com bom sinal.

No teu caso, acho k podias comprar o router wireless que achares mais em conta, e k permita subsituir a antena facilmente. depois arranjavas uma antena de uns 8dbi, direcional (penso k n precises de uma omnidirecional) tipo as planares e apontas para a tua faculdade... para tal arranjas um cabo para o tipo de conectores k o aparelho use e a antena e tá feito...

há por ai ppl k pesca mais de isto k eu, por isso se disse alguma bacurada agradeço a correcção :)

deixo tb um link a titulo de exemplo de uma loja de materia wireless (antenas e cabos...)
http://www.redespt.com
 
tava aki a ler o tópico de novo e reparei numa cena...

o minha situação é ligeiramente diferente, uma vez k eu tou a disponibilizar a rede wireless e tu keres tirar partido de uma existente.
Logo n sei até que ponto o router k referi pode funcionar como pretendes, nunca o testei assim.
Mas em todo o caso a situação da antena mantem-se como válida.
O aparelho wireless que arranjares terá de permitir a subtituição (e facil será preferivel) da antena, e depois aplicas a antena com o conector adequado e se necessário um cabo para fazer de extensão.
 
Back
Topo