1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless com Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ups, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 933)

1. ups

ups Power Member

Qual é o orçamento disponível?
    100 euros já é esticar muito a corda. Não se ponham a dizer: "por mais 10 euros ficas com este".​
    Qual o teu ISP?
    Zon​
    Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nopes​
    Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Trabalho: partilha de net para diversos portateis e partilha de musica atraves de disco externo.​
    O aspecto do router é importante para ti?
    Nao​
    Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Modem netcabo que sim tenho que o manter para ter net.​
    Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Disco externo para fazer servidor de musica. Partilha de impressora seria engraçado mas acho que a minha nao é compativel.​
    Protocolo: B, G, N?
    G N​
    Distância entre equipamentos
    20m indoors com paredes. Testei uma placa wireless pci-e com 1 antena omni e o sinal no outro lado da casa já se apresentava fraco com algumas quebras.​

Ideias? Nao encontrei norma N e com partilha de disco.. será que me esta a escapar alguma coisa?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nao existe nenhum router N. 1º ponto
    Nao existe nenhum router draft-N com suporte saida USB compativel com HDrive(Que conheça em PT). 2º Ponto.

Recomendo neste caso um router G com MIMO ou então a aquisição de um router normal e um repetidor.

Quanto a escolhas neste momento ando desactualizado pelo que não colocarei neste momento aqui nenhum, foi apenas para esclarecer alguns pontos.

Cumprimentos

3. nickie

nickie Power Member

WL500w da Asus. Draft-n com duas portas USB 2.0 que permitem partilha de impressora e disco USB. As velocidades de transferência do disco julgo serem iguais ao meu wl500gp e nesse caso não são muito elevadas (max 4/5MB). dá para fazer stream de música, e partilha de ficheiros pequenos, mas para grandes ficheiros torna-se muito lento. A lentidão deve-se ao processador e ao chip usado e não à velocidade de transferência wireless. Mais vale ligar o disco directamente ao computador.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Obrigado pela informação, nao sabia que a Asus ja tinha lançado um router draft-N com download machine.

BTW o primeiro ponto mantem-se ;)

Cumprimentos

5. ups

ups Power Member

Basicamente resume-se a WL-500gP ou WL-500W.

Alem do draft-n, creio que nao ha diferencas nenhumas.

Vou procurar os 2 e comparar preços se arranjar o W nao muito mais caro, poderá ser essa a solução.

Parte chata é nao suportar NTFS...

6. nickie

nickie Power Member

Aguenta fat, fat32, ext2 e, com o dd-wrt (firmware) consegues ext3.

Partilhar esta Página