Router Wireless draft N + USB + Gigabit

Sumerset

Power Member
Olá,

Gostaria que me auxiliassem, indicando-me um router wireless que suporte o draft N, com 1 ou mais portes USB, para ligar discos (que suportem ftp e se der para correr um cliente de bit torrent no proprio router melhor).

Se suportar Gigabit ainda melhor.

A questão é que tenho um bonus de 150€ na worten, por isso se for vendido na worten era o ideal.

Obrigado.
 
obrigado pela pronta resposta.

Eu já tinha olhado para o 610 e para outros da linksys, mas receio que não o tenha disponível nas lojas worten.

E era bastante importante te-lo lá pq tenho dinheiro em talão lá....

Mas de facto parece-me excelente.

Alguém me pode dizer se está disponível em lojas worten o wrt-610?

O wL-500W não parece mau mas para além de lhe faltar o gigabit, a interface web tem alguns bugs pelo que andei a ler e a performance não está nem perto de um linksys average.

um outro que tinha encontrado era o D-Link DIR-655 Xtreme N. Parece ser um dos mais rápidos e a nível de features cobre tudo...

Mas volta sempre o mesmo problema de estar limitado à worten.
 
O WL-500W acho que tens hipotese de actualizar o firmware ou meter um firmware alternativo que corrige todos esses bugs que referiste... Eu nas próximas semanas também vou comprar um novo e vou seguir esta thread e sempre que tiver info, acrescento... :)
 
Isso era de valor... (o seguir e acrescentar info).

Se alguem conseguisse informar o que existe ou nao nas worten ou o que estao à espera de receber era fantástico.
 
Acabei de ler a review deste belkin e a interface com disco usb é muito fraca.

Não dá para implementar controlo de utilizadores no router directamente. O que significa que o disco existe na rede para todos os utilizadores.
 
Bem, fui buscar um Dlink DIR-635.

Aviso que se devem afastar deste router.

A porta USB é apenas para feitio. Não permite qualquer ligação de hdd ou impressoras lá.

O wireless é uma bosta. de 300Mbps anunciados o máximo que permite é 65Mbps em cima dele (1m de distancia).

Suporte para canais de 40Mhz mediocre ou inexistente.


Ficou muito aquem... amanha vou devolver este pisa papeis e ver se arranjo outro.
 
Bem, fui buscar um Dlink DIR-635.

Aviso que se devem afastar deste router.

A porta USB é apenas para feitio. Não permite qualquer ligação de hdd ou impressoras lá.

O wireless é uma bosta. de 300Mbps anunciados o máximo que permite é 65Mbps em cima dele (1m de distancia).

Suporte para canais de 40Mhz mediocre ou inexistente.


Ficou muito aquem... amanha vou devolver este pisa papeis e ver se arranjo outro.

Julgo que algumas das versões desse router suportam a tecnologia SHAREPORT. Provavelmente tens é de instalar um firmware mais recente.

Em relação às velocidades, passa pelos foruns da d-link, pode ser que te ajudem --> http://forums.dlink.com/
 
Última edição:
Só podes estar a gozar.

Tenho o router aqui, de falso as minhas afirmações nada têm. Se queres desconversar e acusar as pessoas vai para outro lado...


Entretanto tinha alterado o meu post.

Segundo o site da d-link, suporta o shareport --> http://www.dlink.com.au/Products.aspx?Sec=1&Sub1=2&Sub2=5&PID=273

Como disse anteriormente, é questão de se actualizar o firmware (supondo que esse router é uma das revisões mais recentes, B1, salvo erro)

Já agora, como é que testaste esses 65 Mbps? Com transmissão de dados entre dois dispositivos wireless draft-n ?
 
Última edição:
Bem, relatos apos novo firmware:

Uma porcaria. Percebe-se porque é que o router foi descontinuado tão rapidamente (site americano)...

Apos upgrade, configuração do disco no router e instalação do software da dlink para discos, posso dizer o seguinte:
-Ao activar as frequencias de 40MHz a ligação cai de 5 em 5 min;
-O programa da dlink é reponsavel por crashar o explorer do meu vista;
-Utilizar o disco para ver filmes (algo normal e espectavel de um router) no portatil causa o boot do router ao fim de +/- 30s de filme visionado.

Amanha lá estarei eu na worten para devolver o router.

Alguém tem alguma sugestão de router?

« Adição»
E ridiculo ter um disco partilhado na rede e ser-se forçado a usar um programa reles que apenas permite acesso a 1 utilizador de cada vez!
 
Olá,

após algum tempo parado, (á espera que a worten santa catarina reabrisse) volto com um novo router.

Belkin N+ wireless router.

Router N
4 portas Gigabit
Wan penso que seja tb gigabit
porta USB


Desde já digo que o setup é simples, através do cd.

Usando a interface web, a coisa não tem grande aspecto e de vez em quando fica-se com sensação que realmente as opções poderiam estar organizadas de diferente forma.

Testes:
A nível da porta USB, FANTASTICO. Faz a partilha de ficheiros via smb/cifs de forma simples sem instalar nadar no pc, embora exista a opção para instalar um software que torna a detecção de discos simples...

Wireless, ligação mais estável do que o Dlink, embora ainda não tenha feito nada de especial.

Cabo, boa performance pelo menos nos poucos testes que fiz até agora... (ainda não brinquei com as jumbo frames que este modelo suporta)


Tem a possibilidade de activar um portal web destinado ao wireless para guests, com canal wireless completamente distinto.

Penso que a unica coisa que falta é talvez a possibilidade de deitar o router e o mimo.


Primeira opinião, FANTASTICO, aconselho a todos que procuram algo semelhante ao que queria.

O mais importante, podem encontra-lo aqui: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04184478&oid=10|59&c=1679405
referencia worten: 04184478
 
Bem depois de ter a mesma dúvida entre o Belkin e o Asus fiz a mesma escolha ou seja o Belkin.

Tudo funciona lindamente excepto a drive usb em windows 7 que ainda não consegui detectar. Já instalei o software da belkin mas continua desaparecida.

Alguém com o mesmo problema?
 
Caga no software deles.

Vai à zona de "iniciar procura" ou antiga barra de "run as" e faz \\<ip do router> vais ver as tuas unidades lá.

Podes depois monta-las no teu computador como unidades de rede.
 
Back
Topo