1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless duvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jimmy, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 831)

1. jimmy

jimmy Power Member

Boas

tenho um router wireless linksys BEFW1154 que tá ligado a um modem de cabo 3com. como o router é 11mb portanto b , comprei um asus wl-520GC e não é que não consigo aceder a net? tentei de tudo, troquei de router, experimentei outro Asus, um MSI e o resultado era sempre o mesmo, rede wireless tenho, mas ip do modem tá quieto. Tentei ligar o modem directamente ao pc e nada! net nadinha.
    Só consigo mesmo ter net ligando modem ao Linksys!!!!

Está-me a escapar alguma coisa ou isto é um problema comum (pouco provável)

Ajudem-me plz

cumps

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Tens de configurar o gateway no router wireless, para ir buscar a ligação à internet ao modem.

3. jimmy

jimmy Power Member

então e e sem router porque é que o pc tb não apnha ip?

no Asus é preciso fazer isso? não tinha em lado nenhum no livro de instruçoes!

4. jimmy

jimmy Power Member

já fiz isso e não funcionou!
    alguém que me possa ajudar?

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Desligaste o modem da corrente?

É essencial para que o modem atribua IP ao router.

6. jimmy

jimmy Power Member

yup fiz isso tambem e nada. tive mesmo de fazer para voltaer a por o antigo!

parece que so funciona com um router o modem, é que mesmo sozinho ligado ao pc não atribui IP!

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Se o modem não está a atribuir IPs automaticamente, não deve ter DHCP ou não está activado. Neste caso, tens de saber o IP do mesmo (provavelmente é 192.168.1.1 ou 192.168.2.1) e configurar manualmente os IPs nas propriedades da ligação.

Partilhar esta Página