1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless (first time)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VanPelt, 12 de Junho de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1084)

1. VanPelt

VanPelt Power Member

Boa noite pessoal,

Pela primeira vez sinto necessidade de usar wireless, até ao momento uso o d-link 604 (se nao me engano) e estava muito bem servido.. mas fiz um acrescento na casa e preciso de ter rede lá.. para não andar a inventar lugar por onde passar cabo lembrei-me que podia ser desta que posso mudar para wireless

Preciso de um router de 4 portas no mínimo (mas 5 seria mesmo o ideal) e que me dê rede na casa toda (vivenda r/c e primeiro andar). O orçamento é curto e não ando dentro dos preços.. portanto pedia toda a informaçao possível (especificacoes do router, preços, lojas..)

Fico a espera de sugestões apesar de andar um pouco 'ocupado'.

Cumps,
    VanPelt

2. amg_tech

amg_tech Power Member

Se gostaste desse, porque não compras a versão wireless? Há melhores, mas se não és muito exigente, esse faz tudo :)

3. VanPelt

VanPelt Power Member

O 614+ ?! Não há sugestões? :wow:

E posso sempre utilizar com ou sem fios?.. por exemplo, utilizar a porta 1 e 2 wireless e a 3 e 4 com cabo ?

4. VuDu

VuDu Power Member

oi?
    wireless nao ocupa portas, ou seja podes ter até 255-2 pcs ligados por wireless e as portas de saida do router todas livres.
    essas portas de saida existem para os pcs que estejam perto do router e que prefiram wired a wireless.
    podes ter pcs ligados por cabo e por wireless e "interajir" entre eles na boa ;)

5. VanPelt

VanPelt Power Member

Ok Ok... Entao e conselhos?.. 614+?

6. Raden

Raden 1st Folding then Sex

compra um recente tipo.. SMC Barricade 54Mbps 4X10/100+AP+FW MIMO SMCWBR14-GM é mt bom :)

cumps

7. VanPelt

VanPelt Power Member

e os 108mbps?!

Começo a achar que não compensa andar a comprar router + placas de rede wireless.. :)

8. caprr

caprr Power Member

mantem esse router e compra um AP qquer ( dlink,asus,linksys)...

9. VanPelt

VanPelt Power Member

Nem sequer sabia que isso era possível..

Podes dar-me alguns exemplos?!

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

basicamente, so tens que ligar o AP ao router, por cabo, e pronto.

os 108mbps so te servem num raio de alncance muito curto, o mais normal é trabalharem muito abaixo disso.

não sei se o router tem que ter modem ou não, mas, eu sigeria o WRT54GS.
    se não tiveres dinheiro, o WRT54G.

a fnac tem montes de produtos linksys à venda.
    eles têm desde AP's, placas de rede wireless a routers wireless...
    certamente que encontras o que procuras. eu recomendo sempre linksys.

11. VanPelt

VanPelt Power Member

Não é necessário ter modem, eu utilizo o da netvisao!

O WRT54G parece-me bem, mas não encontro os AP's .. são mais baratos?

Última edição: 15 de Junho de 2006
  12. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

LOL

13. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Eu aconselho o WRT54GC tens é de comprar antena que não traz mas suporta muito mais ligações que o wrt54G e é Muito mas mesmo Muito mais pequeno, so para teres ideia se meteres 4 wrt54GC em torres de 2, lado a lado ocupam o mesmo estaço que 1 wrt54g (este tem a vantagem de trazer a antena logo tem inicialmente mais alcance em wireless.

Mas isto é apenas uma opinião, em relação ao preço a diferença não é por ai alem axas o wrt54GC no maximo a 72€ normalmente cerca de 68€.

14. Eu aconselho um modem/router/wireless da Ntech que custa aprox 90€. Eu comprei-o e posso garantir que é excelente! Já o tenho ligado à 1 mês seguido e a ligação nunca caiu e por isso não precisei de reiniciá-lo... :wow:

15. VanPelt

VanPelt Power Member

Onde é que são esses preços?!

16. VanPelt

VanPelt Power Member

17. VanPelt

VanPelt Power Member

WRT54GC escolhido na ***** por 64€ (:

Agora preciso de antena e pelo menos 1 placa de rede wireless.. sugestões?!

18. VuDu

VuDu Power Member

A menos que vivas numa mansão enorme com altas paredes, "qualquer" coisa server.
    Aconselho a escolheres uma marca e comprares um router "que não seja o mais barato" e uma placa pci para cada pc.
    Em relação aos router/placas com mais de 54Mbps, não ligues isso são para ligações proximas e sem obstaculos.. basicamente ligações em que na vida real se usava um cabo em vez de wireless ;)

19. VanPelt

VanPelt Power Member

As placas de rede são todas de 30€ para cima?! Uhh..

Partilhar esta Página