1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless + huawei pen3G TMN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lusoWOLF, 23 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 6887)

1. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

olá, já procurei no google e não encontrei nada recente.

digamos que eu tenho net tmn 3g e queria po-la por wireless pela casa, com vista a poder usar o portatil por toda a casa e ligar o iphone por wireless também,

qual a melhor forma de destribuir a rede 3G por wireless, sem ter de comprar um router 3g de 150€:sad:

Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

3. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

epá, mas isso obriga-me a ter um computador( o que tem a BL ligada) sempre aceso, a ideia era mesmo um router, li que o asus wl-500 tem um firmware modificado que dá para ligar mas isso já lá vai anos e os asus pelo que me disseram tem uma má relação com os produtos apple, nomeadamente o iphone

obrigado, e se não houver outras formas é capaz de o ADhoc ser a minha solução

4. bintoito

bintoito Power Member

http://www.media-tech.pl/page.php?do=details&lang=uk&pid=1662&kid=16

comprei-o para usar no huway 220 da vodafone e até ver tá impecável - tem uma porrada de funcionalidades...giras, mas o que interessa mesmo é que na altura (m~es e meio talvez) tava a 79 aerios - infelizmente passado uma semanita de o ter comprado, à velho tuga, subiu para 99...(tb levaram a boca: a 79 sim sr, comprei-o nem pensei duas vezes, agr a 99 dpx que em digam qnts vendem..)
    anyway, googla um bocado por ele que ainda deves arranjá-lo pelos tais 79, ou menos

dpx apita a dizer o que achas

5. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

epá, como é que isso funciona? é dificil de por a funcionar? poderias fazer uma pequena review? é que há aqui uma loja local que tem isso por 59€ era mesmo super bom:D:D

6. bintoito

bintoito Power Member

É bastante simples de pôr a funcionar, lá na pag tens o manual. Não te assustes com as págs, a maior parte delas são basicamente repetidas, mas para as funções de router - access point - e cliente - tudo funções que se comutam só com um botão. Eu tenho a patilha no modo router, e a sua config neste modo é como os restantes routers. até gostei dos menus - bastante intuitivos e de um wizard que podes correr que no fim dele em principio te porá o bicho logo a dar net à malta!
    Como só uso o router praticamente ao fds num apartamento, nem por isso me posso pronunciar quanto ao alcance, dá-me ideia que será o usual; quanto àquelas funcionalidades de dar para ligar disco/pen usb, e/ou câmara, confesso que não perdi mto tempo com isso - queria mesmo era um router que desse para partilhar a ligação 3G.
    o aparelho só tem duas usb's portanto dá para ligar o modem numa e um disco/pen noutra (no site tens lá uns pd's com a compatibilidade com as várias marcas de discos e câmaras - aliás no fundo do manual de instruções)

Em suma, não o usando mto (só aos fds's) e sem usá-lo em p2p, por motivos óbvios, nunca me quebrou a ligação com a huway 220 da vodafone, é fácil de configurar (hás-de ter no site da tmn, as especificações a usar...), duas portas de rede, duas usb...que mais? alcance, como já disse não deu para testar os limites, mas dá para cobrir um apartamento médio todo com sinal mto bom, bom;
    Suponho que o router não há-de ser nenhum canhão em termos de performance tipo estrangular, p2p ou baixar mto a velc dos downloads, mas tb se é para ser usado com net 3G, que por norma têm limites de tráfego e velocidades baixas, chega perfeitamente. o que é certo é que nunca me bloqueou e não tive problemas nenhuns a configurá-lo (só tive que ligar pá vodafone para lhes perguntar qual era o nº de telef ou o raio que se devia por lá num parâmetro)

Uma cena curiosa - no outro dia, tinham-no ligado noutro sitio e aquilo tava tudo marado - net ultra lenta, mesmo para aceder-lhe tava uma inquietação, etc...reboots, esbrugar as configs todas e tudo na mesma...
    Só depois é que reparei no seguinte: tinham-no ligado numa ficha que mesmo ao pé tinha: aparelhagem, uma box (um dos motivos que me levou a comprá-lo pq ela precisa de net...), leitor de dvd's, televisão e etc.. tirei-o dali para outra ficha longe dessas aparelhagens todas e ficou impercável!! ou seja, os campos electromagnéticos gerados por aqueles aparelhos todos, estavam-me a dar cabo da ligação wireless toda.

de momento não me ocorre mais nada, mas se te lembrares de alguma coisa específica, apita! Ah e por 59 euros, é que nem pensava duas vezes!!!
    inté

7. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

dá para fazer isto em linux?

8. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

só para dizer que o router da media-tech está a 75 na poweron

9. DtMt

DtMt Power Member

Quais foram as definições que puseste e, APN? é que não estou a conseguir por o meu kanguru a funcionar nesse router mediatech?

10. bintoito

bintoito Power Member

Boas,

Eh pah eu agora não tenho aqui o documento nem o router ao pé para ver as definições que pus, mas eu tou a usar o router com a vodafone. Se tu é para o kanguru, telefona para lá, e perguntas aos gajos que eles têm de te dar essas infos.

abraço

11. Adp

Adp Power Member

tb tens o Dir-655. (90€ +- )
    o Dir-855 (170 €) +-:003: e acho que o Dir-320 :001: (que está ai a chegar, acho é barato pa xuxu!) com 1 firmware que está disponível no site russo (mas está todo em Ingês) tb gere pens USB 3g !!
    Todos da D-LINK:D

e tens o tal asus wl-500gp v2 que é muito fixe (80€) mas ta caro!
    cumps

12. Adp

Adp Power Member

@lo_diablo:

o dir-655 com a ultima versao de firmware liga ao modem 3g por usb;
    o dir-635, dir-855 e dir-825 também o fazem :p
    mas nem todo o router D-link com porta usb faz estas funções;
    só alguns;
    por ex: o dir-320 só o faz com firmware especial (embora oficial na D-link Russia)

Obviamente referia-me a que TODOS os Dir-xxx de que mencionei, eram da D-link...

tb tens um smc 3G por 129,90€
    , não vi reviews ainda!

cumps!

13. Boas pessoal

Alguém sabe se dá para fazer isto com o router Thomson da Meo? Tenho internet móvel tmn e tenho encostado um router meo e gostava de ter net pela casa toda. Obrigado

14. DtMt

DtMt Power Member

tanto quanto seu, não. Há routers para fazer isso.

15. maclion

maclion Power Member

16. sercor

sercor Power Member

ola people eu tenho um dlink dir 320 custou 49 euros e tem essas funçoes todas e funca 5 estrelas.

17. DtMt

DtMt Power Member

Olha lá, eu pelo que vejo nas caracteristicas tecnicas, não tem possibilidade de ligar uma pen 3g

18. sercor

sercor Power Member

ola
    nao tem com o firm normal do dlink europeia , mas tem com um firm russo da dlink tambem , mas da dlink russa ( mas esta em ingles).
    da-me um toque se precisares.

19. Raines

Raines Power Member

tambem me interessa isto:F

Partilhar esta Página