1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless Linksys WRT54G ou Asus 500G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JuSt_Me_AnD_yOu, 23 de Agosto de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 2031)

1. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Qual deste dois modelos aconselham para uma rede wireless caseira? Podem indicar outros se quiserem dentro da mesma gama de preços ou seja 80€.

2. nexp

nexp Power Member

Boas.

Tenho um Asus 500G e nao podia estar mais satisfeito, o router tem uma infinidade de possibilidades e encontram-se regularmente novos firmwares para o mesmo, nao posso comparar com o WRT54G, mas julgo que esse nao tem porta usb nem printserver, e foi este ultimo aspecto que me fez optar pelo Asus.

nexp

3. UNDEATH

UNDEATH Power Member

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho um WRT54G e estou bastante satisfeito
    Não tenho nada a apontar ao gajo. O sinal é sempre estável a 54G. É fácil de configurar para um gajo que percebe pouco de redes como eu. Os firmwares são opensource.
    Mas se o Asus funcionar igualmente bem sempre tem a vantagem de ter a cena para a impressora

6. DJS

DJS Power Member

tenho um asus e ate agoara tem sido impecavel :)

7. kazuza

kazuza Power Member

Linksys ...

8. kidloco

kidloco Power Member

kazuza, podes dizer o porquê sff ?

ps: explicações como "porque sim...porque é mais giro...etc" nao contam :)

9. kazuza

kazuza Power Member

Porque em toda a minha experiência profissional, foram os que mais que convenceram ...

E além disso, tenho 4 desses! :P E se eu os tenho ...

10. kidloco

kidloco Power Member

Convenceram porquê ? quero é saber o porquê :P

Porque há-de uma pessoa de ir para Linksys invés de Asus, sabendo à partida que o Asus "traz" mais coisas... ajudavas muita gente com uma explicação formada :p

11. kazuza

kazuza Power Member

Alcance, robustez, fiabilidade, escalabilidade ... chega?

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

kazuza:

E os três routers que avariaram...:D

Uma pergunta de quem percebe zero disto:
    Não era a Linksys que tinha um buraco nalguns routers e que nunca lançou um firmware que resolvesse o problema.
    Tenho ideia que firmwares para o Linksys são pouco frequentes. Estou errado?

Vi ao vivo um asus 530G e fiquei estupefacto como é que uma coisa tão pequena consegue ser um router:)

13. ferlisboa

ferlisboa Power Member

Um voto no Asus. Porque tenho mais que um, sem nunca ter tido problemas**** e porque é possível utilizar o mesmo como print server (ligação a impressora via cabo LPT1 ou USB) ou file server (ligaçao de disco externo USB, acessivel por FTP ou Samba).

**** Excepto nos dias de verao, com muitas ligações. Sempre que tenho demasiadas ligações durante muito tempo (emule e afins), ele bloqueia. Já testei alguns firmwares diferentes e o problema mantem-se, pelo que me parece ser do calor. Porque nao considero isto sequer um problema? Porque a firmware que estou a usar tem bandwith management, o que significa que o posso "controlar", e ele nunca aquece... Eu sei que parece estranho, mas resulta...

14. kazuza

kazuza Power Member

Incoerência do operador ... :D (biatch...)

Estás enganado. A Linksys actualiza bastante os seus firmwares (que btw são GPL), e firmwares não oficiais a correr Linux lá dentro ou versões de nada das originais não faltam por aí ...
    Svea, por exemplo ....

Última edição: 24 de Agosto de 2005
  15. da Fohz

da Fohz Power Member

D-Link DSL G604-T.

16. doktor

doktor Power Member

Acabei de ligar o meu novo ASUS W500g deluxe!
    :001:
    Para já tudo a workar fine...já tenho o EMULE a funckar....foi só abrir a porta....mas ainda é cedo para dizer coisas....vou testa-lo durante uns dias!
    A parte mais dificil foi decidir qual era o meridiano para indicar o fuso horario....não tinha lá portugal, nem lisboa...ehehehe.....tive de por ENGLAND...lololololol :lol:
    Cumps!

17. tb tenho o mesmo router e o mesmo problema.

Meu Caro Amigos:
    Tenho o mesmo router e o mesmo problema no EMULE 8b como fez para resolver isso?
    Agradecido.
    [email protected]

18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Acho que qualquer dos 3 enunciados é boa aposta :p
    Eu tenho 1 dlink 604T, e como modem e router excelente. a parte de wireless, so so :p

19. _imen_

_imen_ Power Member

20. xupetas

xupetas Banido

wrt54g com uma firmware decente... :D

Partilhar esta Página